10 de outubro de 2014

Playlist da Semana XXIII - 5 Temas de Jogos de Fliperama

Olá, galerinha querida!


Estava por aí pela Internet e vi que um ser ilustre fazia aniversário hoje: o Sr. Pacman! É, a estrela dos fliperamas hoje completa 35 anos. Lançado em 10 de outubro de 1979, Pacman é reconhecidamente um dos maiores sucessos dos fliperamas. Quem nunca viu esse bonequinho simpático de boca aberta correndo dos fantasminhas? 

E para me ajudar neste post de gamer hardcore, convidei meu querido Wesclley Sodré, vulgo namorado gamer, e este será um post colaborativo! Olha que legal, eu procurando parcerias para trazer conteúdos novos pra vocês?


Para tal data especial, reunimos aqui cinco trilhas de jogos de fliperama da mesma época que o aniversariante do dia, as quais você provavelmente ouviu quando criança e se ouvir de novo, vai lembrar muito bem de todas elas. 


1 -1979/1980 - PAC-MAN

PAC-MAN foi um jogo lançado no Japão que consistia em uma física simples: passar por labirintos e comer pequenas pastilhas sendo perseguido por fantasmas sem que eles te encontrassem antes. Na época, 1980 era umjogo ótimo de se jogar e a empresa Responsável, a NAMCO  faturou vários cifrões  tanto pelo ritmo e aceitação de jogo como pela trilha sonora que tocava de forma diferente em ritmo progressivo até o final de todo o jogo sendo feito vários remakes pela própria NAMCO BANDAI imortalizando o titulo. Reza a lenda que os mais viciados lembram até como é a musica em centésimos de segundo nas gameplays...
2 -1984 – TETRIS

Tetris sem duvida é um clássico capaz de fazer qualquer um se viciar e com enredo (que enredo?) digno de filme.. que por sinal já vem por ai...

Foi criado por paises russos que enxergaram grande potencial no projeto. A trilha de tetris é sem duvida a melhor já feita e que ainda hoje é imortalizada nas bandas musicais e naqueles minigames dos camelôs (admita que você já teve um desses)...
3 -1981 - DONKEY KONG

Em 1981 surgia donkey Kong, que nada mais era que um macaco querendo "revenge" por ser raptado por um traficante de animais chamado Jumpman (esse cara ai é o clássico super mario... E, sim, ele era bandido. kkkkkk vai entender, né?)

A trilha desse jogo foi mantida no reboot/remake de 1995 chamado "Donkey Kong Country" que entrou para a lista de melhor jogo de todos os tempos e melhor trilha sonora de um jogo já feita até hoje, sendo reproduzida pela orquestra sinfônica da holanda juntamente com outros títulos posteriores (olha a moral).

Vale a pena dar uma conferidinha....
DK Orchestra theme:
4 -1985 – SUPER MARIO BROS.

Super Mario Bros. é um ícone dos jogos e uma lenda entre eles.

O enredo é focado em Mario se redimir dos seus feitos vergonhosos e resgatar a princesa das mãos de vilões, restaurando a ordem no mundinho Mario.

As musicas do jogo são fantásticas e a mais popular delas é mundialmente conhecida por todo mundo... e é todo mundo mesmo, hein.

5 -1986 – THE LEGEND OF ZELDA

Zelda dispensa comentários, é um jogo com enredo fantástico e a trilha sonora é uma das mais bem feitas já vista, com ênfase grande no "Ocarina of Time" (eleito por muitos o melhor de todos) e outros títulos que viriam mais tarde consolidando-se como um dos 100 melhores jogos da história.. Um clássico!

Bem, é isso ai... Esperamos ter despertado aquele sentimento nostálgico em você e tentado resgatar lembranças daquilo bom que você já viveu. Com certeza quem pelo menos já ouviu falar em algum desses títulos ai, vai lembrar das suas musicas marcantes e quem não viu ou jogou ainda, vai na App Store ou no Google Play e baixe no seu smartphone ou coloque no PC da mãe, da namorada (o), da escola, do vizinho... eu garanto que é uma diversão mais que prazerosa!



Wesclley Sodré é gamer Rank S, especialista em survival horror, zumbis e otras cositas más.Ele estuda engenharia agrônoma nas horas vagas e de vez em quando sobra um tempinho pra mim (haha). 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí :)

Nuvem de Tags

livros (79) resenha (68) dicas (61) reflexão (55) diversão (43) séries (36) escrevendo (35) videos (32) cinema (29) já li (28) playlist (24) Anita Blake (22) amor (18) desabafo (17) meme (16) harry potter (15) artistas (14) desafio (14) poesia (12) Friends (11) TV (10) relacionamento (10) vampiros (9) games (8) vida de universitária (8) La Lune (7) Biblioteconomia (4) ciência (3) conto (3) Zelda (2) crônica (2) sites (2) DIY (1)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...