19 de outubro de 2014

20 anos de Friends! - A Temporada Final

Cabô :(
Chegou! A última temporada de Friends, que foi exibida entre 2003-2004. O interessante dessa série maravilhosa é que poderia ter tido mais umas dez temporadas e ainda haveria assunto. Friends terminou com gostinho de “quero mais”, o que acredito que foi até bom de certa forma. Porque não acabou naquele clima de“Graças a Deus, não aguentava mais”. E até hoje nós nos perguntamos o que aconteceu com os personagens, já que foram deixados muitos ganchos para outros possíveis episódios.


É a temporada mais curta, com 18 episódios, e os acontecimentos mais definitivos, como o casamento de Phoebe e um último obstáculo para finalmente sabermos como ficará a relação entre Ross e Rachel, o casal mais adorado (e complicado) das séries de TV.



Ep. 220 – Aquele depois do Beijo do Joey e da Rachel


O grande dilema agora é lidar com os novos relacionamentos. Como Joey e Rachel vão contar a Ross que estão juntos? Ross consegue contar a Joey sobre ele e Charlie primeiro, o que deixa Joey se sentindo mal. 

A realidade é que fica tudo estranho demais e Joey e Rachel não sabem se essa tentativa de relação vai dar realmente em alguma coisa, afinal, Ross e Rachel parece que sempre ficam esperando um pelo outro, sem ninguém dar o braço a torcer...

Ep. 222 – Aquele com o Bolo
Rachel faz uma festinha de aniversário para Emma, seu primeiro aniversário, mas na hora da festa a bebê resolve dormir. Então todos ficam esperando que ela acorde para iniciar a festa. No entanto, os convidados estão um pouco impacientes, principalmente Chandler e Monica, que marcaram uma viagem para depois do aniversário. E para piorar, o bolo que Rachel encomenda tem um formato estranhíssimo, que não tem nada de tema infantil. Só assistindo para rir muito!

Ep. 229 – Aquele em que o Stripper chora
Participação especialíssima de Danny De Vitto como o stripper convidado por Rachel e Monica para fazer a despedida de solteira de Phoebe. Mas o stripper parece ter muitos problemas pessoais e precisa, quem sabe, desabafar com alguém. Parece que Phoebe vai ter uma despedida muito animada – só que não.

Ep. 230 – Aquele com o Casamento da Phoebe
Momento fofo da série, Phoebe e Mike resolvem se casar finalmente. Mas claro que a cerimônia da mais incomum do grupo de amigos não seria nem um pouco normal também, né? Só para começar, está nevando e o casamento acontece ao ar livre. É um episódio muito romântico, e claro que ficamos felizes por Phoebe ter encontrado sua cara-metade.

Ep. 231 – Aquele em que Joey Fala Francês
Falar francês não é nem um pouco fácil. Mesmo assim, Joey achou que seria uma boa ideia colocar em seu currículo que falava francês fluentemente. Agora, ele vai pedir ajuda de Phoebe para aprender o básico da língua. Acontece que o que Joey acha que é francês está mais para uma língua que ele inventou do que para a língua de Napoleão. Mon Dieu!

Ep. 235/236 – O Último
Peguem os lencinhos por que esse episódio... *snif snif*

Tudo acontece ao mesmo tempo, todos os momentos mais definitivos: Rachel recebeu uma proposta para trabalhar em Paris e está de partida. Enquanto isso, Monica e Chandler estão em vias de se mudar, já tendo escolhido uma casa nova, afastada do centro da cidade, para morar com seu novo bebê. Os dois optam por “uma barriga de aluguel”,Erica, interpretada por Ana Farris, e é uma surpresa quando descobrem que terão gêmeos.

É um choque para todos o fato de que o apartamento não será mais o ponto de encontro dos amigos e mais ainda que Rachel não estará mais por perto. Ross fica desolado e finalmente se dá conta de que não pode ficar sem ela. Daí é uma correria danada, com cena de aeroporto e PAREM ESSE AVIÃO! Kkk Muitas emoções...

E então o momento fatídico, o da despedida real, é inevitável, e a última cena que vemos é a das seis chaves, uma de cada um, sobre o balcão da cozinha do apartamento que por dez anos foi cenário de uma parte significativa da vida deles.

Esse foi o resumão dos episódios preferidos da galera e meus também. Nunca conseguiria retratar com palavras cada episódio tal qual é e o que representa. Só acompanhando cada episódio mesmo para sentir cada minuto da amizade que criamos com esses seis. 

No ano passado, ganhei o melhor presente do ano, que foi o box das dez temporadas completas. Eu já assistia sempre, depois disso, passei a ver todos os dias um episódio de Friends. É meu ritual da hora do almoço e do jantar, visitar meus amigos mais uma vez.
Até hoje as reprises intermináveis continuam sendo exibidas no canal pago Warner nas manhãs e fins de tarde, às vezes à noite também. E esta semana, os 236 episódios chegaram também ao Netflix. Opção é o que não falta para reviver o tempo mágico da década de 1994 – 2004.


E o elenco? Por onde anda?

Jennifer Aniston atualmente tem 45 anos, casada com Justin Theroux, e é madrinha da filha de Courteney Cox, Coco. É a mais bem-sucedida dos seis, já que continuou atuando em diversos filmes, principalmente comédias românticas, e está sempre em evidência.

Courteney Cox atualmente tem 50 anos, recém-divorciada de David Arquette. Courteney também continuou atuando em filmes, como Pânico, e séries, entre elas, “Cougar Town”. Ela e Jennifer são grandes amigas até hoje.

Lisa Kudrow atualmente tem 51 anos, casada com Michel Stern. Lisa fez vários filmes após o término de Friends, mas em séries atou como protagonista de “Web Therapy”. Recentemente, confirmou sua nova série, “The Comeback”.
David Schwimmer atualmente tem 47 anos, casado com Zoey Buckman, e tem uma filha chamada Cleo. David continuou atuando em séries e filmes, entre eles, fez a voz da girafa hipocondríaca Melman de “Madagascar”.

Matthew Perry atualmente tem 45 anos, e seu papel mais conhecido até hoje é o de Chandler Bing. Mas Matthew atuou em diversos filmes, como “Dezessete Outra vez” com Zac Efron, e em séries como “Mr. Sunshine”, e “Go On” – que está sendo exibida atualmente no canal Warner.

Matt Le Blanc atualmente tem 47 anos, e é divorciado de  Melissa McKinght, com quem  tem uma filha, Marina. Depois de Friends, Matt estrelou a série “Joey”, sobre o personagem Joey Tribbiani. Mas teve apenas uma temporada. Ele participou de vários filmes, como “As Panteras” 1 e 2. Recentemente foi indicado ao Emmy por sua atuação na série “Episodes”.
 
E não esqueçam: I'LL BE THERE FOR YOOOOOOOOOOOOOOU!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí :)

Nuvem de Tags

livros (79) resenha (68) dicas (61) reflexão (55) diversão (43) séries (36) escrevendo (35) videos (32) cinema (29) já li (28) playlist (24) Anita Blake (22) amor (18) desabafo (17) meme (16) harry potter (15) artistas (14) desafio (14) poesia (12) Friends (11) TV (10) relacionamento (10) vampiros (9) games (8) vida de universitária (8) La Lune (7) Biblioteconomia (4) ciência (3) conto (3) Zelda (2) crônica (2) sites (2) DIY (1)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...