10 de outubro de 2014

20 anos de Friends! - O melhor da quarta temporada

E vamos em frente, que temporada é o que não falta na série americana Friends!

A quarta temporada foi exibida entre 1997 e 1998. Muitos acontecimentos marcantes vieram com ela, como o polêmico segundo casamento de Ross.Uma curiosidade sobre essa temporada é que Lisa Kudrow, que interpreta Phoebe, engravidou durante essa temporada. Então, foi preciso fazer sua personagem passar pelo mesmo processo. Assim, temos Lisa grávida de verdade, enquanto Phoebe é barriga de aluguel do irmão, Frank Jr. Vamos aos episódios?



Ep. 80 – Aquele em que Chandler passa dos Limites
Joey começa a namorar Kathy, uma colega de teatro, mas ela desperta o interesse de Chandler. E ela parece corresponder esse interesse, mais do que no atual namorado. Assim, Chandler fica dividido entre a namorada do amigo e sua amizade de anos com Joey. Mas é inevitável - quando os dois ficam a sós, Chandler beija Kathy. É o primeiro grande desentendimento entre os colegas de quarto.

Ep. 81 – Aquele do Chandler na caixa
Joey descobre sobre a “traição” de Chandler e fica muito chateado, mais com o amigo do que com a namorada. Chandler se dispõe a fazer qualquer coisa para que Joey o perdoe. E ele faz: sua penitência é passar todo o jantar de Ação de Graças dentro de uma caixa, sem falar com ninguém – e Chandler cumpre o bizarro pedido em nome da amizade.

Ep. 84 – Aquele sobre o útero da Phoebe
O irmão de Phoebe, Frank Jr., reaparece, depois de casar-se com sua ex-professora, bem mais velha que ele. O que ele pede de presente para a irmã é nada menos que seu útero emprestado, já que Alice, esposa de Frank, não pode mais ter filhos devido à idade. Agora Phoebe precisa decidir se poderá ser a barriga de aluguel do irmão e providenciar a felicidade do casal.

Ep. 85 – Aquele com os embriões
Esse episódio também está na minha lista de preferidos! Enquanto Phoebe está passando pelo exame de fertilização em que receberá os embriões do irmão, Chandler e Joey desafiam Monica e Rachel para ver quem sabe mais sobre o outro – e apostam alto em quem vencer. Ross organiza uma espécie de “quiz” entre os quatro com perguntas pessoais que só revelam mais sobre nossos personagens preferidos, o que todo fã adora. E é muito legal quando Phoebe volta do hospital e descobre que foi fertilizada – Frank, Alice, Phoebe e os outros cinco ficam exultantes.

Ep. 86 – Aquele com o paquera da Rachel
Esse episódio traz Joshua, um recém-divorciado bonitão que vai a Ralph Lauren renovar seu guarda-roupa. Rachel fica absolutamente encantada por ele e faz de tudo para conquista-lo. Quando finalmente Josh a convida para a inauguração de sua boate, Rachel vê a oportunidade perfeita de içá-lo. Mas no mesmo dia, seu chefe também pede que leve a filha, Emily, a uma ópera, já que ela chega de Londres naquela noite e precisa de companhia. Para sair dessa furada, Rachel implora a Ross que saia com Emily para que ela fique livre para Josh. E aí temos que Ross e Emily se dão super bem, virando um casal. Por essa Rachel não esperava.

Ep. 92 – Aquele da Pressa
O nome do episódio diz tudo: Ross e Emily se apressam até demais e decidem casar-se. Isso mesmo. Após apenas algumas semanas que tem saído, os dois não querem esperar mais nem um segundo para finalmente juntarem os trapinhos. Embora todos desaprovem a ideia, Rachel fica mais sentida, pois parece que finalmente Ross precisará deixar de ser uma opção.

Ep. 93 – Aquele com todos os vestidos de noiva
Carimbo de preferido em cor vermelha para esse aqui também! Neste episódio, Monica fica encarregada de ir buscar o vestido de noiva de Emily, que está ocupada em Londres. Mas a moça se empolga um pouco e veste o vestido alheio, sentindo-se a perfeita Srta. Waltham. Monica é fã da ideia de casamento, um de seus grandes sonhos, e não quer mais tirar o vestido. Phoebe se empolga e também aluga um e, assim, com um enorme barrigão de trigêmeos, faz companhia à amiga no delírio.

Enquanto isso, Rachel, desesperada pelo casamento repentino de Ross, pede o namorado Josh em casamento. Isso afugenta o rapaz e a deixa desolada. O melhor remédio? Alugar um vestido de noiva também e comemorar o fracasso dos relacionamentos no sofá, bebendo cerveja com as amigas!

Ep. 96/97- Aquele do Casamento do Ross
Chega o dia fatídico e Chandler, Monica, Joey e Ross viajam para Londres, onde a cerimônia se realizará. Phoebe não pode voar devido à gravidez adiantada e Rachel fica com ela, fazendo companhia – e evitando o mico de ir no casamento do ex.

Claro que é uma atração à parte vê-los em cenários diferentes de Nova York! Ross e Emily tem uma surpresa e ver o local onde aconteceria o casório: está sendo demolido. Emily fica arrasada, já que era o mesmo local onde seus pais se casaram, agora é um monte de ruínas. Mas sem querer adiar a data, eles decidem fazer a cerimônia lá mesmo, dando um jeitinho no lugar.

Tudo perfeito, mas Rachel encasqueta que tem que ir para Londres dizer a Ross que ainda o ama e vai desabalada pegar o próximo avião para fazer a típica cena do “fale agora ou cale-se para sempre”. Ela consegue chegar a tempo, mas no meio da cerimônia, causando uma cena marcante para o resto da série: em vez de dizer o nome de Emily no altar, diz o de Rachel. É season finale de qualidade!



E aí, rindo muito? Alguém começou a ver Friends agora e não vê a hora de chegar nsses episódios? Ou a galera que tá relembrando, está dando boas risadas? 

Aguarde o melhor da quinta!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí :)

Nuvem de Tags

livros (79) resenha (68) dicas (61) reflexão (55) diversão (43) séries (36) escrevendo (35) videos (32) cinema (29) já li (28) playlist (24) Anita Blake (22) amor (18) desabafo (17) meme (16) harry potter (15) artistas (14) desafio (14) poesia (12) Friends (11) TV (10) relacionamento (10) vampiros (9) games (8) vida de universitária (8) La Lune (7) Biblioteconomia (4) ciência (3) conto (3) Zelda (2) crônica (2) sites (2) DIY (1)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...