11 de outubro de 2014

20 anos de Friends! - O melhor da quinta temporada

E ói nóis aqui 'tra veiz! 

Agora chegamos exatamente ao meio da série, a quinta temporada, que foi exibida entre 1998-1999. Eu tinha oito anos, e você? 

E chegamos até aqui depois de um grande marco na história: quando Ross diz Rachel no lugar de Emily no altar.




Ep. 98 – Aquele Depois de Ross dizer Rachel
O clima fica pesado entre Ross e Emily depois do acontecimento. Com razão, já que é o pesadelo de toda noiva ter o nome trocado na hora H, não é mesmo? Emily não quer ver Ross nem pintado de dourado e o cara precisa de muito jogo de cintura para lidar com a esposa enfurecida e Rachel, que agora está em dúvida se deve confessar ou não seus sentimentos a Ross.

Outro acontecimento muito importante é que... TADAM!! Monica e Chandler começam a namorar! Claro que escondido de todos, mas é muito hilário ver os dois começando a gostar um do outro.

Ep. 102 – Aquele com o Kips
Um dos momentos mais “chatos” da série, digamos assim. Emily tem uma exigência bem restrita para que volte a estar ao lado de Ross: ele precisa parar de ver Rachel. Ross fica partido em pedaços, sem saber a quem atender, pois também não queria deixar de ver sua grande amiga. Rachel se sente excluída do grupo e começa até a planejar uma fuga com Phoebe.

Mas fica evidente que Ross prefere ter Rachel por perto e, infelizmente, o segundo casamento de Ross acaba antes mesmo de começar.

Ep. 105 – Aquele com Todos os dias de Ação de Graças
Depois de tanta tensão, um episódio um pouco mais alegre. No tradicional dia de Ação de Graças, os amigos fazem um flashback de seus melhores momentos nessa data. É mais um daqueles episódios com a Monica gordinha, o Ross e o Chandler com seus cabelos estranhos e a Rachel toda gatinha – mas com nariz esquisito.

Nesse flashback, eles lembram que Chandler zoava Monica pelas costas e quando ela reaparece, mais magra e mais bonita, ele fica de boca aberta. A Monica do passado planeja uma pegadinha com ele, mas um pequeno acidente faz com que Chandler perca um dedinho do pé na cozinha dos Geller. Chanlder fica chateado ao saber que aquilo aconteceu por uma vingança infantil de Monica e ela faz algo inusitado para fazê-lo rir de novo: enfia um peru na cabeça e faz uma dancinha tosca para ele, o que faz ele soltar sem querer e pela primeira vez que ama Monica. OWWWW...

Ep. 111 – Aquele em que Todos Descobrem
Como eu amo esse episódio! Nele, como fica claro, todos descobrem que Chandler e Monica estão se vendo em segredo desde que voltaram de Londres. Quem descobre primeiro é Joey, que não pode contar a ninguém. Só que ele deixa escapulir para Rachel também. E é claro que Phoebe acaba descobrindo! Mas os três não querem que o casal saiba que eles sabem, sabe?
Então, Rachel e Phoebe armam uma porção de pegadinhas com Monica e Chandler para “se divertirem um pouco às custas deles”, como sugere Pheebs. Só que elas não sabem que Monica e Chandler já sabem que elas sabem. É provavelmente o mais engraçado dessa temporada!

Ep. 120/121 – Aquele em Vegas
Joey recebe uma proposta de trabalho no episódio anterior a esse e parece que vai ser sua grande chance, em Las Vegas. Mas quando Joey chega lá, seu filme não vai sequer sair do roteiro. Se sentindo vítima de uma armação, ele não tem cara para voltar para Nova York e dizer que não deu certo. Então, ele arruma um emprego temporário nos cassinos de Vegas para não sair por baixo. Mas os amigos querem ir visita-lo, e Joey  fica na torcida para que não descubram sua pequena mentira. É outro episódio com mudança de ares, o que é sempre bom para sair da monotonia, não é?


E estamos quase lá, mais cinco temporadas para relembrar!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí :)

Nuvem de Tags

livros (79) resenha (68) dicas (61) reflexão (55) diversão (43) séries (36) escrevendo (35) videos (32) cinema (29) já li (28) playlist (24) Anita Blake (22) amor (18) desabafo (17) meme (16) harry potter (15) artistas (14) desafio (14) poesia (12) Friends (11) TV (10) relacionamento (10) vampiros (9) games (8) vida de universitária (8) La Lune (7) Biblioteconomia (4) ciência (3) conto (3) Zelda (2) crônica (2) sites (2) DIY (1)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...