5 de outubro de 2012

Meme!!! - Sete Pecados Literários

Mais um meme, sim, e este é sobre aqueles pequenos guilty pleasures que temos na vida... Ah, os livros! Ah, a leitura!

Vi no blog do Ruan.


Ganância - Qual seu livro mais caro? E o mais barato?

Comprado, mesmo, foi Harry Potter e o Enigma do Príncipe, que comprei assim que lançou e custou R$ 60.  O mais barato foi As Crônicas de Nárnia, por que eu simplesmente achei ele kkkkk Sério.

Ira - Com qual autor você possui uma relação de amor e ódio?

Stephenie Meyer. Por que eu conheci a série Crepusculo quando ninguém nem tinha ouvido falar ainda, e até gostava bastante. Depois que começou esse absurdo de transformar Crepusculo num "fenomeno", fiquei muito irritada por que são livros BONS, LEGAIZINHOS, não MARAVILHOSOS E ESTUPENDOS. E ai por causa desse bafafá todo, criei raiva da série e da autora que permitiu que fizessem aqueles filmes horrorosos da série. E odiei o final que a escritora deu à historia, simplesmente não aceitei o final. Foi muito, muito, muito ruim.

Ok, todo mundo já viu que eu me decepcionei kkk

Contudo, A Hospedeira, também escrito por ela, é muito bom. 

Gula - Qual Livro Você Devorou Sem Vergonha?

Harry Potter e o Enigma do Príncipe. Por milhares de motivos: foi o primeiro livro da série que eu acompanhei o frenesi antes de lançar e quando ele chegou, eu não aguentava mais de curiosidade e especulações sobre o que aconteceria. Li em um dia. Nem esperei a tradução em português, que só li bem depois, quando comprei. 

Preguiça - Qual livro você negligenciou devido à preguiça?

A Passagem. É um livro bem grosso, custou caro, comprei por que li uma resenha na Veja dizendo que era o próximo fenomeno editorial do ano. E fiquei curiosa, é um pouco sobre zumbis, mas são outro tipo de zumbi, mas na mesma atmosfera do apocalipse zumbi que hoje é modinha. Mas eu parei exatamente no meio por que me deu muita preguiça continuar. Não sei por que. Só olho pra ele e tenho preguiça kkk
Orgulho - Qual livro você tem orgulho de ter lido?

Dom Casmurro. E explico: conheço muita gente que vê que já li esse livro e fica pasmo com a minha paciência kkkk Já ouvi muita gente dizer que não conseguiu nem ler quando era paradidático na escola e tudo mais. Por isso, fico feliz de ter conseguido ler, entendido, e adorado. É um dos meus livros preferidos.

Luxúria - Quais atributos você considera mais atraentes em personagens masculinos e femininos?

Masculinos - Gosto de personagens masculinos que sejam corajosos, divertidos e espertos. Apresentem algum charme incomum - como ser vampiro. Haha. Sério, eu adoro os caras que são algo incomum, que fazem algo diferente: sendo bruxo ou sabendo desenhar muito bem.

Femininos - Gosto de mulheres que mostram a que vieram, fortes e decididas. Se for pra ser donzela em perigo, que até o final da história se revelem grandes heroínas, por que não tenho paciência para protagonistas muito cheias de não-me-toque. Na verdade, prefiro historias com protagonistas masculinos. Se for mulher, mostre que somos o sexo forte, por favor.

Inveja - Quais livros você gostaria de ganhar de presente?

Interessante que eu fiz recentemente uma lista dos livros que queria ganhar de aniversário no mês passado. Entre os mais desejados estavam E O Vento Levou, de Margarett Mitchell; a série Anita Blake (do qual ganhei apenas o primeiro até agora *_*) e a série Millenium.

Até a próxima!!

6 comentários:

  1. Também tenho um A passagem mofando lá em casa... Chaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaato!

    ResponderExcluir
  2. Que legal esse meme! Super criativo!
    Adorei tuas respostas! Ainda não tive sorte de simplesmente "achar" um livro assim, como aconteceu com vc e Nárnia! XD
    Posso fazer, posso? rs

    ResponderExcluir
  3. Achei engraçada sua experiência com Crepúsculo, eu nunca li, mas acho que não gostaria... As adaptações causam terror nos leitores, a gente sempre pensa que vai dar problema. E eu tbm qro essa sorte de achar um livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já achei dois grandes titulos: As Cronicas de Narnia e Harry Potter e a Camara Secreta. Tenho dois agora! kkkkk ^^

      Excluir

Diz aí :)

Nuvem de Tags

livros (79) resenha (68) dicas (61) reflexão (55) diversão (43) séries (36) escrevendo (35) videos (32) cinema (29) já li (28) playlist (24) Anita Blake (22) amor (18) desabafo (17) meme (16) harry potter (15) artistas (14) desafio (14) poesia (12) Friends (11) TV (10) relacionamento (10) vampiros (9) games (8) vida de universitária (8) La Lune (7) Biblioteconomia (4) ciência (3) conto (3) Zelda (2) crônica (2) sites (2) DIY (1)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...