24 de fevereiro de 2013

Blogagem Coletiva: "Quadrinhos"

Olá!

As postagens estão escassas ultimamente, notaram? É que minha rotina apertou bastante: trabalho pela manhã, começaram as aulas no curso de Letras à tarde (adorando) e à noite continuo fazendo meu curso técnico em Meio Ambiente (amando) UFA! É muita coisa para uma reles mortal dar conta. Mas pretendo não deixá-los sem postagens relevantes. Sério.

A postagem coletiva no grupo da galera blogueira "Blogueiros Amigos" esse mês deve tratar de Quadrinhos, sabe, as famosas HQs que fizeram parte da vida de muitos e ainda fazem até hoje. Achei o tema bem legal, exceto pelo fato de que eu não tenho essa cultura de ler quadrinhos. 
Ok, antes que você pense que eu estou por fora, grande parte das coisas que sei sobre quadrinhos se deve ao fato de eu ter muitos amigos que lêem e por eu ser uma curiosa desse estilo de contar histórias. Não que eu jamais tenha lido um quadrinho na vida: quando criança li muitos, muitos, muitos da Turma da Mônica e até hoje sou fã. Na adolescência tive contato com algumas HQs do Homem-Aranha e gostei bastante. Mas não fui em frente e até hoje leio mais livros que HQs. 

Não sei por que isso aconteceu. Eu gosto muito da Marvel, para citar um exemplo abrangente, inclusive minha série preferida virou HQ (Anita Blake: Vampire Hunter) da Marvel, mas posso dizer que, se qualquer coisa influencia essa minha falta de costume, diria que é o lugar em que vivo. 
Aqui no Maranhão, a galera já lê bem pouco. Mais raro ainda é encontrar a outra galera que curte HQs, cinema, enfim, os geeks do Mará. É bem difícil. Não é da cultura daqui ler HQ. Temos casos isolados, mas a mania ainda é ler livros, mesmo. Talvez eu esteja generalizando mas o maranhense não lê muito quadrinhos. E por isso é bem difícil achar por aqui. Uma vez que já não sou estimulada para tal, não vejo muitos por aqui, não me interesso em buscá-los na Internet tampouco.

Se eu gosto? Sim, como eu disse, acho muito maneiro mesmo. Até por que sou frustrada por não saber desenhar (nem linha reta com régua) e admiro muito quem faz esse tipo de arte. A história em quadrinhos tem um jeito dinâmico e visual de contar aventuras, enquanto o livro, por exemplo, exige bem mais da sua imaginação. Mas quem sabe você que está lendo não tem uma HQ legal pra me indicar, hein? Eu acharia maravilhoso.
Acredito que depois dessa reflexão, eu me interesse mais da próxima vez que me emprestarem quadrinhos para ler. Quem sabe não estarei falando deles aqui? 

Até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí :)

Nuvem de Tags

livros (79) resenha (68) dicas (61) reflexão (55) diversão (43) séries (36) escrevendo (35) videos (32) cinema (29) já li (28) playlist (24) Anita Blake (22) amor (18) desabafo (17) meme (16) harry potter (15) artistas (14) desafio (14) poesia (12) Friends (11) TV (10) relacionamento (10) vampiros (9) games (8) vida de universitária (8) La Lune (7) Biblioteconomia (4) ciência (3) conto (3) Zelda (2) crônica (2) sites (2) DIY (1)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...