24 de outubro de 2012

(re)Educação Sentimental

Os últimos seis meses foram definitivos em minha breve vida. 


Eu fiz escolhas, essas coisinhas massacrantes e que nos deixam malucos. E eu sei que não há como saber  agora se foram as corretas. Mas eu acredito que só podem ser, ou não teria feito. Não sou do tipo que troca o certo pelo duvidoso.


Eu ouvi muitas vezes que devia cuidar mais de mim, me preocupar mais comigo, esquecer os outros por um tempo e me dedicar a me fazer feliz. E decidi que até se eu quiser dedicar uma parte da minha vida a outra pessoa, ela será apenas parte dela, não vou deixar que ela leve tudo de mim. Decidi que talvez eu precise das outras pessoas para viver, mas tenho que descobrir se vou sobreviver sem elas. Mesmo se eu acreditar que jamais me deixarão, tenho sempre que me preparar para as perdas - eu não aprendi isso quando mais nova, e agora tenho que começar a entender.


Quem me conhece sabe que mudei muito. Mas agora mesmo tenho mudado ainda mais só por que acredito que posso. E provei a mim mesma que podia ser melhor, podia fazer melhor. Eu superei a mim mesma. Isso é um otimo incentivo para colar na geladeira.



Eu decidi me dar chances: a chance de perseguir meus sonhos mais antigos, a chance de aprender coisas novas, a chance de amar com mais cuidado, a chance de dar segundas chances. Sim, estou num processo de me reapaixonar pelo mesmo alguém todos os dias e ele por mim - e acredito que agora estou tão mais forte e confiante que antes... Vocês saberão notícias minhas. Noticias boas, de como eu agora vou fazer outras coisas na vida, quem sabe finalmente estudar o que quero e, o mais importante, ter de volta quem eu quero. E irá durar.



Por enquanto, as mudanças só começaram. Os resultados ainda vão levar mais uns meses para aparecer, mas adivinhem só, eu já me sinto bem mais feliz. E quero continuar dividindo aqui essa sensação que sei que você já teve de que finalmente o mundo começou a girar para você. 



Desejem-me sorte!



Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí :)

Nuvem de Tags

livros (79) resenha (68) dicas (61) reflexão (55) diversão (43) séries (36) escrevendo (35) videos (32) cinema (29) já li (28) playlist (24) Anita Blake (22) amor (18) desabafo (17) meme (16) harry potter (15) artistas (14) desafio (14) poesia (12) Friends (11) TV (10) relacionamento (10) vampiros (9) games (8) vida de universitária (8) La Lune (7) Biblioteconomia (4) ciência (3) conto (3) Zelda (2) crônica (2) sites (2) DIY (1)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...