Como vocês sabem, sou grande fã de games. Só recentemente criei coragem para jogar o primeiro jogo que tive acesso na vida: "The Legend of Zelda - Ocarina of Time"(1998). Peguei gosto pela coisa e vi que não era tão difícil assim zerar um jogo. E procurei mais. O segundo foi "American McGee's Alice"(2000), indicado pelo namorado. E sempre fui apaixonada pela Alice de Lewis Carroll, então esse jogo me interessou muitíssimo. Fiz posts sobre todos eles. Podem clicar aí nos links para acompanhar a odisseia.
Agora, depois de tentar jogos mais antigos, como o Zelda, tentei avançar um pouco mais a linha do tempo e da dificuldade, perseverei na história de Alice e me apaixonei por essa outra Alice, a Liddel, que tenta salvar Wonderland novamente e fugir da própria loucura: "Alice: Madness Returns" (2011). A continuação de "American McGee's Alice" veio 11 anos depois da primeira, mas valeu a pena. E eu quis me aventurar outra vez, pular na toca do coelho ou coisa que o valha.
Como vocês sabem, eu sou gamer iniciante, então não posso oferecer muitos detalhes técnicos e correr o risco de falar bobagem. Prefiro manter aqui a minha visão dos jogos e as dificuldades que tive, afinal, este post é para quem, como eu, também está aprendendo a desvendar os mistérios dos games.
"Alice: Madness Returns" é um jogo feito para PC (uhu!) de ação e aventura. Como vocês viram nos posts anteriores sobre a saga dessa Alice, criada pela produtora Spicy Horse e posteriormente passada para a EA - Elctronic Arts, não é a mesma da Alice de Carroll, do livro. Ela não é loirinha e bonitinha, tem uma aura dark por seu passado trágico, em que perdeu a família num incêndio. Desde então, a garota é acometida por alucinações e ataques de histeria, vivendo num hospício, onde oscila entre momentos de lucidez e loucura. Nesses arroubos, ela viaja para o Pais das Maravilhas, que está destruído e precisa de sua ajuda.
Neste segundo jogo, Alice agora está mais crescida, e vive numa casa de apoio, tendo saído no final do jogo anterior do "Rutledge Asylum". Ela agora tem sessões de hipnose com o psiquiatra Dr. Bumby, que pretende fazê-la esquecer suas lembranças trágicas e libertá-la de sua aparente loucura.Nessas sessões ela acaba retornando a Wonderland, e precisa agora enfrentar um inimigo muito pior que a Rainha Vermelha.
2.O Jogo
Como o jogo anterior, este também é para um único jogador (single-player), e controlamos Alice de formas novas, devido ao avanço da tecnologia em relação ao primeiro. Alice se move com mais graça, está até mais bonita! Chiquérrima. O vestido e os cabelos balançam com o movimento, o que para os gamers é uma coisa fantástica! E o cenário é todo bem interativo e,claro, LINDISSIMO. É hipnotizante cada fase, cada nivel, cada lugar que Alice visita. Até a Londres escura e vitoriana está mais bonita. É um jogo absolutamente LINDO.
Os diferenciais em relação ao primeiro estão principalmente neste fato da arte ser mais bem elaborada e a história ser bem mais complexa também. Alice muda de vestido a cada fase avançada, vestidos esses que não interferem apenas no estilo da garota, mas na sua capacidade de resistência.
Alice dá saltos fantásticos, solta borboletas quando morre e haja checkpoints! As fases são bem difíceis e há muitos "puzzles", quebra-cabeças para decifrar ou ficar preso para sempre. Temos níveis embaixo d'água, em meio a sangue, em florestas e até cenários etéreos, com uma pitada oriental. Alice: Madness Returns é um show para os olhos e para a mente.
E minha parte favorita: as armas! São menos armas desta vez, 4 principais. Mas a diferença é que ao longo do jogo, você recolhe dentinhos (!!!) para dar um upgrade nelas. Cada uma tem quatro níveis e ficam mais poderosas a cada "up".
E um diferencial: neste jogo temos um artefato de defesa: um guarda-chuva azul, o que é muito bem-vindo, evitando algumas mortes ao longo do gameplay.
E um diferencial: neste jogo temos um artefato de defesa: um guarda-chuva azul, o que é muito bem-vindo, evitando algumas mortes ao longo do gameplay.
Vorpal Blade - a arma principal de Alice está de volta, com um design mais elaborado e muito mais poderosa. Alice passa a peixeira na galera sem dó nem piedade!
Hobby Horse - eu amo esta arma. É basicamente um cavalinho pocotó daqueles de brinquedo, sabe? Mas nas mãos de Alice, é uma arma de destruição! Você bate com ele em superfícies duras ou usa para inimigos mais dificeis de matar. Uma mão na roda. Ou no cavalo.
Pepper grinder - aí você pensa "é um moedor de pimenta?" SIM! Mas a pimenta aqui são pequenos projéteis que te ajudam a resolver puzzles ou atacar a distancia.
Tea Pot - a chaleira aqui é muito mais do que para servir o chá das cinco. Ela solta jatos de chá quente e destrói inimigos mais fracos só com uma chaleirada. Eita cházinho bom!
Os inimigos, diga-se de passagem, estão terríveis! Existem várias versões, uma mais forte que a outra, do mesmo inimigo, bem como outros inimigos que te deixam com ódio.E que só servem para te fazer morrer graciosamente, rodeada de borboletas azuis.
3.Aventuras da Loh no Pais das Maravilhas
Eu confesso que tive MUITA dificuldade para me acostumar com o game play de Alice 2. São muitas funções, muitos cliques de mouse para conseguir dar conta e coordenar tudo. Mas como tudo na vida, me acostumei rápido, e estava pirando com toda a diversão do jogo.
Morri incontáveis vezes. Muito mais do que no primeiro jogo! Mas cada morte foi mais sofrida. Nem sempre voltava do ponto onde parava. Só deixou tudo mais difícil pra mim. Houveram fases em que fiquei PARALISADA, presa mesmo. Por dias. Foi frustrante. Mas sobrevivemos.
O pior de tudo foi que meu PC deu alguns probleminhas com o jogo. Justo quando já estava perto do meio, ou do final, ele travava e apagava TUDINHO. Tive que voltar do começo nada menos que três vezes. Perseverança é uma virtude.
E olha, haja pulo! Alice pula muito em todos os níveis. Tem horas que falta paciência para pular certo. A barra de espaço, responsável no meu PC por dar os múltiplos pulos, quase sacou em algumas vezes. Mas a gente supera.
Mas e aí? Gostou mesmo?
Se eu gostei? AMEI. Inclusive tenho planos de jogá-lo novamente, já que tem muitos detalhes que não consegui apreender de primeira. Ou de terceira. A história é muito boa e envolvente, e só por ser um jogo maravilhosamente bonito, já vale a pena só por olhar os ambientes. "Alice: Madness Returns" é um jogo perfeito para melhorar a capacidade de atenção e concentração. E muito recomendável para nós, garotas. Tem a nossa carinha. Só que bem mais bizarro.
Para uma maior visão do jogo, indico este vídeo do "Zangado", gamer famosissimo que tem um canal ótimo no YouTube sobre games. Fica a dica! Você quem decide se vale ou não a pena jogar.
Para uma maior visão do jogo, indico este vídeo do "Zangado", gamer famosissimo que tem um canal ótimo no YouTube sobre games. Fica a dica! Você quem decide se vale ou não a pena jogar.
Vou rumo ao próximo game. Qual será? Ainda não sei... Alguma indicação?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Diz aí :)