fonte: imirante.com |
Olá!
No sábado, dia 1 de Novembro, tive a oportunidade de participar de um evento bem legal, e claro que vim dividir com vocês!
Eu e um amigo fomos prestigiar Maurício de Sousa na 8ª Feira do Livro que acontece aqui em São Luís, Maranhão. O evento toma lugar sempre nesse finzinho de ano e nesta edição tem como tema a literatura infantil. E já que Maurício faz parte até hoje de muitas infâncias, bem como adolescências de vários de nós, a Turma da Mônica tinha que estar presente.
A palestra traria um pouco do mágico mundo dos quadrinhos e, após uma longa espera, uma grande multidão que queria ver o pai da Mônica de pertinho pode finalmente estar na presença de Maurício de Sousa.
fonte: imirante.com
O Maurício foi muito simpático e simples do jeitinho que ele sempre é. Ele falou um pouco para todos nós ali ansiosos com nossos gibis em mãos e milhares de olhos curiosos sobre a concepção da Turma da Mônica e trouxe algumas novidades.
Uma delas, foi a apresentação da minissérie de desenhos animados que ele disse estar fazendo muito sucesso no Japão! Isso mesmo, lá do outro lado mundo: "Monica Toy", animações bem curtinhas com os personagens que já conhecemos, mas com uma aparência muito mais fofinha! Confiram aqui embaixo um pouco desse sucesso:
Monica... Toy toy toy toy!
O Maurício falou um pouco de cada personagem, como veio a ideia para cada um deles. Hoje ele já é bisavô, e tem dez filhos! Muitos de seus personagens, como a Monica, a Magali e a Marina são inspirados em suas próprias filhas. Seu estúdio atualmente conta com 200 desenhistas e Maurício já recebeu vários prêmios por seu trabalho como desenhista.
A parte da palestra que mais me marcou foi quando ele começou a desenhar os personagens que crescemos vendo nos quadrinhos bem ali na nossa frente, com traços simples e inesquecíveis. Parece ser tão fácil desenhar vendo o Maurício ali, descontraído, enquanto dava forma à Magali, falando que fazer o cabelo dava trabalho, à Monica, dizendo que ela tem cabelo de banana, ao Cebolinha, lembrando que ele é um dos únicos da turma que tem um sapatinho. Um barato!
Eu tava bem pertinho! |
Infelizmente, pelos atrasos ocorridos no evento e a quantidade de pessoas na palestra, não foi possivel chegar mais pertinho do Mauricio e conseguir um autógrafo, quem sabe um abraço desse querido quadrinista brasileiro, mas da próxima, talvez! Adorei a experiência e vou continuar indo prestigiar a Feira do Livro, que tá com uma programação fantástica!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Diz aí :)