1 de julho de 2013

Meme!!! - "Como Eu Leio"


Olá!

Hoje trago a vocês um meme que a Bibliotecária 
Escandalosa me indicou a fazer: trata dos hábitos de 
leitor, no caso, leitora, que cultivo. Vem conferir 
comigo!



A AQUISIÇÃO:

1- Sempre compra você mesmo seus livros ou tem 
anjos da guarda?? Se tem, quem são eles 
normalmente?

Olha, eu ainda não tenho meu próprio dinheirinho, 
então geralmente ganho meus livros. Minha mãe é 
meu grande anjo da guarda por que além de me presentear com livros, ela curte os mesmos gêneros 
que eu! Então acaba sendo um presente para mim e 
para ela.

2- Gasta quanto (em média) por mês em livros?? Já estourou o cartão de crédito com livros?

Por mês é dificil dizer por que nem todo mês compro livros... Mas já atingi a soma de 230 reais só de livros.  Nunca estouramos cartão com livro, não. 

3- Consegue livros emprestados com freqüência? Se sim, quem te empresta normalmente?

Olha, emprestado só pego em bibliotecas. E é um hábito constante! Mas emprestado de outras pessoas, não. Só peguei um, que na verdade foi uma troca: minha amiga que está com um meu e eu, um dela. Mas vou devolver, juro! :)


O DELEITE:

1- Lê em média quantos livros por mês?

Varia muito. Houve uma época que lia uns três. Mas agora com faculdade e os afazeres da vida, tento ler pelo menos um por mês. 

2- Lê em média quantas páginas num dia da semana? E nos fins de semana?

Em um dia, se for um dia bom, leio 100. E nos fins de semana, consigo ler umas 300, finalizar um livro regular.
  
3- Consegue abandonar um livro no meio da leitura?

Sim. Já fiz isso com alguns livros que simplesmente julguei que não mereciam minha atenção. Quando gosto muito do escritor, mas a obra não é muito boa, eu até me forço a terminar só pra ver se é isso mesmo. Mas não tenho problema em abandonar e retomar depois, mesmo os que gosto.


O LOCAL DO CRIME:

1- Consegue ler em local movimentado? (ônibus, fila de banco)

Sim, se estiver com meus fones de ouvido. 

2- Prefere ler na mesa, sofá, no chão ou na cama?

Cama. Por mais que às vezes acabe dormindo... 

3- Qual a hora do dia que prefere para ler?

À tarde. Como nem sempre posso, alternei para as noites livres que tenho :P

OS IMPEDIMENTOS:

1- É solteiro? Se não, sua namorada, noiva, esposa, te dá espaço para ler?

Tenho namorado e ele não tem nenhum problema com meus habitos de leitura. Ele não é de ler muito, mas não dá palpite nas minhas leituras, não.


2- Lê no trabalho? Se sim, qual emprego dá essa dádiva de ler na hora de serviço?

Ainda não trabalho, só vou começar a estagiar em breve. Acredito que lá não vou poder ler, não haha


3- Já deixou de sair com a galera só pra ler aqueles capítulos irresistíveis?

Não, acho que nunca deixo de sair com a galera pra fazer qualquer coisa. Cada coisa em sua hora.


AS INSANIDADES:

1- Já sonhou ou teve pesadelos vivendo a história de um livro? Qual foi o livro?


Eu sonho constantemente com a série Anita Blake, da qual falo muito aqui no blog. Sonho particularmente com o vampiro Jean-Claude, que curiosamente é capaz de invadir os sonhos alheios quando bem entende. Alguma ligação? kkkk


2- Qual a maior loucura que já fez ou que faria para conseguir um livro?

Acho que a maior loucura que já fiz foi sair num dia de chuva, em que era feriado e não tinha nada aberto, só o shopping (que era bem longe da minha casa) só pra ir comprar Harry Potter e o Enigma do Príncipe assim que foi lançado. Não é grande coisa, mas... Sou nerd kkkk


3- Já chorou ao terminar um livro??? Foi de felicidade ou tristeza?? Qual foi o livro?

Olha, não lembro de já ter chorado, mesmo, lágrimas e tal. Mas já fiquei com um nó na garganta incomodo e uma tristeza profunda quando li o ultimo livro de Harry Potter (As Reliquias da Morte), A Menina que Roubava Livros, algumas cenas dos livros da série Anita Blake. 


*INDICAÇÃO:
Indicar 5 blogs para o meme:
Até a próxima! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí :)

Nuvem de Tags

livros (79) resenha (68) dicas (61) reflexão (55) diversão (43) séries (36) escrevendo (35) videos (32) cinema (29) já li (28) playlist (24) Anita Blake (22) amor (18) desabafo (17) meme (16) harry potter (15) artistas (14) desafio (14) poesia (12) Friends (11) TV (10) relacionamento (10) vampiros (9) games (8) vida de universitária (8) La Lune (7) Biblioteconomia (4) ciência (3) conto (3) Zelda (2) crônica (2) sites (2) DIY (1)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...