9 de julho de 2013

Filmes Que Não Canso de Ver

Quando não estou fazendo nada, de férias, curtindo o curto tempo de folga que esse mundo corrido nos proporciona de vez em quando, uma das coisas que mais gosto de fazer é ver filmes. E como sou fã de comédia (de verdade), adoro ficar assistindo e me divertindo com meus filmes preferidos do gênero.
E nesses dias de preguiça e café, eu faço questão de sentar no sofá e ficar zapeando na TV pra encontrar aquelas comédias que já passaram um zilhão de vezes - mas não as chatas, aquelas legais que não importa quantas vezes passe, eu tenho que assistir.

1 - Nunca Fui Beijada (1999, 107 minutos - com Drew Barrymore e David Arquette)

Drew Barrymore é uma das minhas atrizes preferidas, tipo top 3 mesmo. E nesse filme ela é a repórter Josie que, para agradar o chefe no trabalho, aceita voltar ao ensino médio para investigar o que os jovens andam pensando da vida. Só que além de reviver a experiência do ensino médio, traumatizante para Josie, ela precisa enfrentar outro probleminha: ela nunca beijou na boca. 
Clássico da Sessão da Tarde, o que mais gosto nesse filme é como Josie tenta se redimir dos micos que pagou quando era adolescente, pagando outros ainda maiores - e a paixonite que ela desenvolve pelo professor de Literatura é com certeza algo com que se identificar. Muitas risadas e expectativa: será dessa vez que Josie dará seu primeiro beijo?

2 - Como Se Fosse a Primeira Vez (2004, 106 minutos - com Adam Sandler e Drew Barrymore)
Olha ela aí outra vez! haha Não é marmelada, é que esse é covardia: Drew Barrymore e Adam Sandler juntos no mesmo filme é overdose de comédia. Desde "Afinado no Amor", os dois formam uma dupla impagável. 

Dessa vez, Adam é Henry Roth, um típico canalha que trabalha no Havaí como veterinário, enganando turistas e fazendo um histórico de pegações pelo lugar. Até conhecer Lucy num café, uma moça que, algo lhe diz, é muito diferente. Mas quando a reencontra no dia seguinte, ela não o reconhece: é então que Henry percebe que Lucy sofreu um acidente e desde então não se lembra de nada que aconteceu depois do acidente. Sua memória é "apagada" todos os dias. 
Além de muito divertido, é um filme que me faz suspirar sempre, por que é a representação perfeita daquela frase clichê: "reconquistar a mesma mulher todos os dias". Se você ainda não viu, veja. Faz a gente pensar. E rir, claro.

3 - De Repente 30 (2004, 98 minutos - com Jennifer Garner e Mark Ruffalo)
Aaaaaah! Como amo esse filme! Com meu querido Mark Ruffalo, é uma daquelas viagens no tempo que todos gostaríamos de fazer. Quando somos crianças, queremos crescer rápido e pular logo para a parte em que as coisas "acontecem". Jenna Rink, uma adolescente de 13 anos sonha com o dia em que terá 30 anos - a idade do sucesso, segundo uma revista. 
Então, no dia do seu aniversário, seu melhor amigo, Matt, lhe dá um presente feito por ele mesmo e polvilhado de um certo "pó de pirlimpimpim" que realiza o desejo de sua amiga: passam-se 17 anos e Jenna acorda com 30 anos, uma carreira e é agora o que pode se chamar de mulher de sucesso. E aí, Jenna vai descobrir que as coisas sempre são mais fáceis quando se tem 13, e não 30 anos de idade.

Destaque para a trilha sonora: só os melhores sucessos dos anos 80 (coraçõezinhos *_*).

4 - Penetras Bons de Bico (2005, 128 minutos - com Owen Wilson, Vince Vaughn, Christopher Walken e Isla Fischer)
Esse é pra dar gargalhadas bem gostosas. John (Wilson) e Jeremy (Vaughn) são melhores amigos que são bons em uma coisa: serem penetras em festas de casamento. Eles seguem um código, inclusive, das antigas, que dita tudo que um bom penetra deve fazer. E os dois invadem casamentos na maior cara de pau, sem jamais serem pegos. Em uma dessas ocasiões, eles conhecem a família Cleary, da qual faz parte Claire Cleary (Rachel McAdams), uma jovem que chama a atenção de John e ele arrasta Jeremy com ele na maior mentira que já inventaram. Só vendo para saber por que ri tanto!
5 - As Branquelas (2004, 110 minutos - com Marlon Wayans, Shawn Wyans, Terry Crews)
Clássico. Apenas clássico. Marcus (Marlon Wayans) e Kevin (Shawn Wayans), dois agentes do FBI topam ser guarda-costas de Tiffany e Brittanny Wilson num fim de semana em Hamptons, onde só a elite frequenta. Seria algo comum na profissão de dois policiais, até que a dupla de patricinhas se recusa a aparecer em público depois de um pequeno acidente no caminho.
É aí que Marcus e Kevin decidem se passar por elas para não perderem o emprego (já arriscado) - mas acontece que as irmãs Wilson são loiras e brancas de olhos azuis e os policiais são negros. A partir daí, acredito que nunca me diverti tanto com um filme. Com certeza você já viu e conhece as melhores partes - destaque para Terry Crews cantando "A Thousand Miles", de Vanessa Carlton - que virou hit consagrado do filme.


Gostaram da lista? Só filmes com cara de férias :)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí :)

Nuvem de Tags

livros (79) resenha (68) dicas (61) reflexão (55) diversão (43) séries (36) escrevendo (35) videos (32) cinema (29) já li (28) playlist (24) Anita Blake (22) amor (18) desabafo (17) meme (16) harry potter (15) artistas (14) desafio (14) poesia (12) Friends (11) TV (10) relacionamento (10) vampiros (9) games (8) vida de universitária (8) La Lune (7) Biblioteconomia (4) ciência (3) conto (3) Zelda (2) crônica (2) sites (2) DIY (1)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...