Quando não estou fazendo nada, de férias, curtindo o curto tempo de folga que esse mundo corrido nos proporciona de vez em quando, uma das coisas que mais gosto de fazer é ver filmes. E como sou fã de comédia (de verdade), adoro ficar assistindo e me divertindo com meus filmes preferidos do gênero.
E nesses dias de preguiça e café, eu faço questão de sentar no sofá e ficar zapeando na TV pra encontrar aquelas comédias que já passaram um zilhão de vezes - mas não as chatas, aquelas legais que não importa quantas vezes passe, eu tenho que assistir.
1 - Nunca Fui Beijada (1999, 107 minutos - com Drew Barrymore e David Arquette)
Drew Barrymore é uma das minhas atrizes preferidas, tipo top 3 mesmo. E nesse filme ela é a repórter Josie que, para agradar o chefe no trabalho, aceita voltar ao ensino médio para investigar o que os jovens andam pensando da vida. Só que além de reviver a experiência do ensino médio, traumatizante para Josie, ela precisa enfrentar outro probleminha: ela nunca beijou na boca.
Clássico da Sessão da Tarde, o que mais gosto nesse filme é como Josie tenta se redimir dos micos que pagou quando era adolescente, pagando outros ainda maiores - e a paixonite que ela desenvolve pelo professor de Literatura é com certeza algo com que se identificar. Muitas risadas e expectativa: será dessa vez que Josie dará seu primeiro beijo?
2 - Como Se Fosse a Primeira Vez (2004, 106 minutos - com Adam Sandler e Drew Barrymore)
Olha ela aí outra vez! haha Não é marmelada, é que esse é covardia: Drew Barrymore e Adam Sandler juntos no mesmo filme é overdose de comédia. Desde "Afinado no Amor", os dois formam uma dupla impagável.
Dessa vez, Adam é Henry Roth, um típico canalha que trabalha no Havaí como veterinário, enganando turistas e fazendo um histórico de pegações pelo lugar. Até conhecer Lucy num café, uma moça que, algo lhe diz, é muito diferente. Mas quando a reencontra no dia seguinte, ela não o reconhece: é então que Henry percebe que Lucy sofreu um acidente e desde então não se lembra de nada que aconteceu depois do acidente. Sua memória é "apagada" todos os dias.
Além de muito divertido, é um filme que me faz suspirar sempre, por que é a representação perfeita daquela frase clichê: "reconquistar a mesma mulher todos os dias". Se você ainda não viu, veja. Faz a gente pensar. E rir, claro.
3 - De Repente 30 (2004, 98 minutos - com Jennifer Garner e Mark Ruffalo)
Aaaaaah! Como amo esse filme! Com meu querido Mark Ruffalo, é uma daquelas viagens no tempo que todos gostaríamos de fazer. Quando somos crianças, queremos crescer rápido e pular logo para a parte em que as coisas "acontecem". Jenna Rink, uma adolescente de 13 anos sonha com o dia em que terá 30 anos - a idade do sucesso, segundo uma revista.
Então, no dia do seu aniversário, seu melhor amigo, Matt, lhe dá um presente feito por ele mesmo e polvilhado de um certo "pó de pirlimpimpim" que realiza o desejo de sua amiga: passam-se 17 anos e Jenna acorda com 30 anos, uma carreira e é agora o que pode se chamar de mulher de sucesso. E aí, Jenna vai descobrir que as coisas sempre são mais fáceis quando se tem 13, e não 30 anos de idade.
Destaque para a trilha sonora: só os melhores sucessos dos anos 80 (coraçõezinhos *_*).
4 - Penetras Bons de Bico (2005, 128 minutos - com Owen Wilson, Vince Vaughn, Christopher Walken e Isla Fischer)
Esse é pra dar gargalhadas bem gostosas. John (Wilson) e Jeremy (Vaughn) são melhores amigos que são bons em uma coisa: serem penetras em festas de casamento. Eles seguem um código, inclusive, das antigas, que dita tudo que um bom penetra deve fazer. E os dois invadem casamentos na maior cara de pau, sem jamais serem pegos. Em uma dessas ocasiões, eles conhecem a família Cleary, da qual faz parte Claire Cleary (Rachel McAdams), uma jovem que chama a atenção de John e ele arrasta Jeremy com ele na maior mentira que já inventaram. Só vendo para saber por que ri tanto!
5 - As Branquelas (2004, 110 minutos - com Marlon Wayans, Shawn Wyans, Terry Crews)
Clássico. Apenas clássico. Marcus (Marlon Wayans) e Kevin (Shawn Wayans), dois agentes do FBI topam ser guarda-costas de Tiffany e Brittanny Wilson num fim de semana em Hamptons, onde só a elite frequenta. Seria algo comum na profissão de dois policiais, até que a dupla de patricinhas se recusa a aparecer em público depois de um pequeno acidente no caminho.
É aí que Marcus e Kevin decidem se passar por elas para não perderem o emprego (já arriscado) - mas acontece que as irmãs Wilson são loiras e brancas de olhos azuis e os policiais são negros. A partir daí, acredito que nunca me diverti tanto com um filme. Com certeza você já viu e conhece as melhores partes - destaque para Terry Crews cantando "A Thousand Miles", de Vanessa Carlton - que virou hit consagrado do filme.
Gostaram da lista? Só filmes com cara de férias :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Diz aí :)