15 de julho de 2013

"Always" - 2 Anos Sem Harry Potter

No dia 15 de Julho de 2011 chegava aos cinemas o último filme da série Harry Potter. Parece que foi ontem. E agora todos nós, potterheads, estamos suspirando num lamento coletivo em todos os lugares do mundo. Já parou pra pensar nisso? Que agora mesmo alguém também está sentindo falta de Harry Potter lá no Japão? Ou que agora mesmo uma criança de 11 anos na Finlândia está abrindo Harry Potter e a Pedra Filosofal cheia de curiosidade para saber quem é esse tal de Harry? 

Surreal.

Mas é isso que Harry Potter fez por nós. E continua vivo, em cada coraçãozinho com cicatriz de raio por aí. Por que para nós, não é sobre os filmes terem acabado, não é sobre não haver mais livros a serem publicados. É uma mensagem que sempre perpetuaremos de amizade, bravura e amor.
E para não deixar ninguém triste relembrando a data de hoje, vou listar aqui meus 10 personagens preferidos da série (já que são muitos!) em fotos no maior estilo Harry Potter (fotos que se mexem = gifs kkkk). Depois você pode comentar aqui no post quais são os seus. Para não ser óbvia, não vou citar o Harry nesta lista (haha). 

*Contém spoilers*

1 - Ronald Weasley (Rony)
O que dizer do filho mais atrapalhado da grande família Weasley? O que eu mais gosto em Rony vai além do fato de ele ser ruivo, desligado, divertido e sua aracnofobia encantadora: a evolução do personagem durante a série foi surpreendente. Vimos Rony ir acordando aos poucos, despertando mesmo, a medida que as responsabilidades em salvar o mundo mágico ao lado de Harry e Hermione iam surgindo. Won-won cresceu, tornou-se mais ativo na história e com certeza tem uma grande participação na destruição das horcruxes de Voldemort. "Que coisa!", diria ele.

2 - Hermione Granger
Para amar tanto Rony, só amando muito a Hermione, também. Hermione foi o exemplo de girl power nos livros - determinada, inteligente, corajosa e, acima de tudo, uma amiga leal. A CDF de Hogwarts sempre tinha uma solução para todos os problemas na manga - ou numa rápida ida à biblioteca. Mione me lembra muito a mim mesma. Encontrei uma amiga parecida numa época em que vivia absorta nos livros, tentando me encaixar como ela, uma trouxa recém-chegada ao mundo mágico. Ela, claro, mostrou uma grande evolução também, no sentido de que foi um pilar que manteve a amizade do trio principal unido. A cada briga entre Rone e Harry, ela foi a apaziguadora, a que ficava tentando conciliar. Enfim, uma amiga e tanto.

3 - Viktor Krum
O campeão de Durmstrang me cativou desde sua primeira aparição. Apesar de ser descrito no livro como estranho, de sobrancelhas muito grossas, carrancudo e um nariz adunco, Viktor virou meu queridinho de O Cálice de Fogo. Isso por que adorei o quanto Rony ficou com ciúme dele com Hermione. Ele foi um cara de atitude e foi o primeiro "romance" dela na saga. Krum era atencioso e muito carinhoso com Hermione e isso ganhou meu respeito. 
Sem falar que fiquei muito feliz com sua breve aparição no último livro. Um reencontro bem-vindo :)


4 - Minerva McGonagall
Minerva é um exemplo de bruxa. E Dumbledore? É, ele era mesmo o bam bam bam do mundo bruxo, isso é indubitável. Mas McGonagall que ficava segurando as pontas toda vez que o diretor precisava se ausentar. Hogwarts ter permanecido de pé até o fim se deve em grande parte à perspicácia e administração da maga. Além de muito sábia, ela me lembra uma mãezona, daquelas que tentam bancar a séria, mas faria qualquer coisa para manter os filhos sob a asa. A diretora da Grifinória é uma mulher de fibra, não é a toa que coube a ela a direção da escola após a "aventura seguinte" de Alvo Dumbledore. 

5 - Murta-Que-Geme
Murta é uma figura. Provavelmente o fantasma mais hilário de Hogwarts, Murta-Que-Geme fez sua primeira aparição em A Câmara Secreta e nesta e em todas as suas aparições seguintes (O Cálice de Fogo e O Enigma do Príncipe), Murta sempre foi de grande ajuda a Harry Potter. A habitante do banheiro feminino de Hogwarts tem um humor imprevisível e provavelmente o momento mais épico da carreira de Murta foi seu "banho" com Harry, no quarto livro. Aposto que ela jamais esqueceu.

6 - Luna Lovegood
Uma coisa que aprecio muito nas pessoas é sua capacidade de dizer a verdade, não importando a que custo. E Luna possui essa brilhante característica. A maluquinha da Corvinal fez jus à casa para qual o Chapéu Seletor a designou: Luna é esperta, consegue perceber os detalhes das coisas que os outros nunca percebem. Luna não tem medo de ser quem é e jamais pensou duas vezes antes de dizer o que pensava, por mais maluco que isso parecesse. É impossível não amá-la. 

7 - Rúbeo Hagrid
O meio-gigante que tem orgulho de dizer que é o "guardião das chaves e terras de Hogwarts" é provavelmente o personagem mais cativante da série Harry Potter. Eu passei a amá-lo desde o primeiro segundo em que apareceu, por personificar o grande salvador de Potter, encarregado de tirá-lo da casa dos tios desumanos e trazer a incrível boa-nova de que havia um mundo mágico para o qual o garoto podia fugir. Hagrid representa a esperança. E para mim, ele sempre será o amável dono do Canino que é obcecado por criaturas perigosas e acaba sempre ajudando o protegido mesmo quando não deveria. E jamais insulte Dumbledore na frente dele. Nunca.

8 - Ninfadora Tonks
Eu devo ter me identificado com Tonks por que ser uma me-ta-mor-fo-ma-ga de nascença e poder trocar de aparência sempre que quiser - inclusive a cor dos cabelos e sua textura - é fabuloso! Bem fora essa característica muito útil, Tonks me cativou por ser muito engraçada e extrovertida. Em A Ordem da Fênix, onde apareceu pela primeira vez, Ninfado...OPS Tonks fez Harry rir um pouco mesmo sob aquela atmosfera fria desse volume. E, claro, formou um par perfeito com Remo Lupin. Não é à toa que até na hora de partir os dois foram de mãos dadas. *suspiro*

9 - Sirius Black
Sirius. Existem simplesmente tantas coisas que posso dizer de Sirius, mas se eu sinto realmente uma coisa verdadeira sobre ele é que foi a morte que mais lamentei. De todas. Acredito que todos sentiram muito esse acontecimento em particular, mas não é só pela tragédia que temos que lembrar dele. Sirius era o mais próximo de sua família que Harry esteve. Nunca vou parar de imaginar como teria sido se os dois tivessem ido morar juntos no Largo Grimmauld, 12.

10 - Bellatriz Lestrange
Aaaaaaah me processem por amar a assassina de um dos meus personagens preferidos! Mas apesar dessa contradição imensa, Bellatriz é minha vilã preferida. Sem mais. Eu a odeio tanto por ser tão psicopata e louca, ferindo os outros como se não importassem nada. Mas também admiro a loucura de Bellatriz. Ela é uma daquelas vilãs que você não pode odiar totalmente. E se pararmos para pensar, Bellatriz era movida por amor. Sim, amor. Hoje ela deve estar curtindo o quentinho do Submundo ao lado de seu amado Lord das Trevas. O amor é psicopata lindo.

Existem mais umas cem listas de 10 personagens que posso fazer, mas esses foram, para mim, os mais marcantes nessa saga de 7 livros mas que durará por muitas outras páginas: as de nossas vidas, até o fim. Como diria Severo Snape, resumindo em uma palavra um sentimento de cada um que já leu e mergulhou nesse mundo mágico: "Always".

Um comentário:

  1. Eu amo a Hermione! Sem dúvida ela é uma das minhas personagens preferidas da literatura! Também me identifico muito com ela! Também gosto muito da McGonagal! Acho que, apesar dela não receber a atenção necessária, ela é muito importante para a escola! Sempre rio com a Murta que Geme (sabia que a atriz que a interpreta tinha quase 40 anos quando fez o papel?!), também tenho certeza que ela nunca esqueceu o 'banho' com Harry! Adoro a Luna! Ela é uma personagem diferente das demais e realmente não se importa com o que os outros pensam. E mesmo parecendo um pouco lenta, ela é realmente muito esperta! Gosto mesmo dela! Não tem nem o que falar de Hagrid. Ele com certeza é um personagem que encantou todo mundo! E sua paixão pelos animais me fez gostar ainda mais dele! Sobre Sirius, quando ele morreu, li e reli sua morte várias vezes. Não acreditava no que tinha lido! Gostava muito dele!
    Deve ser realmente difícil escolher só 10 personagens de Harry Potter, heim! Mas gostei da sua escolha (:
    Beijos,
    Own Mine

    ResponderExcluir

Diz aí :)

Nuvem de Tags

livros (79) resenha (68) dicas (61) reflexão (55) diversão (43) séries (36) escrevendo (35) videos (32) cinema (29) já li (28) playlist (24) Anita Blake (22) amor (18) desabafo (17) meme (16) harry potter (15) artistas (14) desafio (14) poesia (12) Friends (11) TV (10) relacionamento (10) vampiros (9) games (8) vida de universitária (8) La Lune (7) Biblioteconomia (4) ciência (3) conto (3) Zelda (2) crônica (2) sites (2) DIY (1)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...