6 de outubro de 2012

Desafio da Estante II - "Coma"

Pessoas, venho aqui anunciar que estou jogando a toalha. Robin Cook não me cativou. 

Tudo bem, eu li a história do cara, ele é fera em medicina diagnóstica, maaaaaas eu não sou estudante de medicina. Inclusive, indico para os que se interessam pelo assunto. 


Uma coisa é você querer contar uma história que abrange uma certa área do conhecimento. Outra é você escrever com linguagem técnica em 80% do tempo, com uma história aparentemente simples, mas que demora muito para se desenvolver e finalmente engrenar. 

Cook demora muito descrevendo as cenas, não que eu deteste descrições, na verdade, acho bem rico. Mas elas são perigosas. É sempre bom encontrar um meio-termo. A leitura de "Coma" começa enfadonha, se torna enfadonha, tem uma ou duas páginas que realmente te fazem acreditar que finalmente algo interessante vai acontecer e aí... DESCRIÇÕES, DESCRIÇÕES, MEDICINA, MEDICINA, DESCRIÇÕES. 
Olha ele aí... 
Eu li que o livro foi transformado em filme, com Michael Douglas no elenco, mas não sei o que fizeram dele. Tenho certeza que as coisas acontecem mais rápido, e deve ser mais interessante acompanhar. Mas a leitura, mesmo, me venceu. É raro isso acontecer, geralmente não abandono livros, mas este além de estar cansando meu cérebro, me causa alergia por que está na estante há muito tempo e com mofo kkkkk 

Mas falando sério, entendo que Robin Cook tenha querido mostrar o lado negro da medicina, mostrar o terror do tráfico de órgãos, mas o jeito que escolheu para fazer isso nos deixa sem motivação de continuar a leitura. Acho importante contar o que não me agrada muito, também, ajuda a formar opiniões, acredito. Se você leu e gostou, me conta aí nos comentários, adoraria saber o que chamou sua atenção...

Agora, vou passar direto pro próximo da lista que é... A Eneida, de Virgilio.

P.s.: Eu estou sentindo que não vou conseguir terminar, mas como os outros, eu vou me esforçar para gostar. Explico: não gosto muito de poesia épica. Mas como é um livro que marcou a história da humanidade, sinto que preciso ler. Desejem-me sorte! 

Até o próximo! (haha)

2 comentários:

  1. Nossa! Pra vc ter jogado a toalha, é pq o livro é realmente chato! Vc tem cara de guerreira qdo se trata de livros, rsrs.
    Nunca li Robin Cook, mas fiquei impressionada de vc não ter gostado, pq minha mãe é super fã e tem vários livros dele em casa. E olha que ela nem é médica! Vou procurar saber pq ela curte tanto os trabalhos dele... Fiquei curiosa... ô_o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, talvez os outros livros dele sejam legais, mas eu simplesmente nao gostei do estilo dele. Acontece bastante. Não cosutmo ler esse tipo de livro :/

      Excluir

Diz aí :)

Nuvem de Tags

livros (79) resenha (68) dicas (61) reflexão (55) diversão (43) séries (36) escrevendo (35) videos (32) cinema (29) já li (28) playlist (24) Anita Blake (22) amor (18) desabafo (17) meme (16) harry potter (15) artistas (14) desafio (14) poesia (12) Friends (11) TV (10) relacionamento (10) vampiros (9) games (8) vida de universitária (8) La Lune (7) Biblioteconomia (4) ciência (3) conto (3) Zelda (2) crônica (2) sites (2) DIY (1)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...