8 de janeiro de 2013

Em Cartaz - "O Hobbit - Uma Viagem Inesperada"

No fim de semana, fui mais uma vez ao cinema (eba!) para finalmente ver O Hobbit - Uma Viagem Inesperada, depois de várias tentativas frustradas. 

Como vocês sabem ( e quem não sabe, fique sabendo agora), "O Hobbit" é um dos livros da série O Senhor dos Anéis, de J. R.R. Tolkien divo gênio fantástico que já viraram filme desde 2001. Essa história é anterior à trama principal - a aventura de Frodo -, pois mostra o início da saga do Anel com Bilbo Bolseiro partindo em uma jornada em busca de um tesouro guardado por um dragão. Bem, isso entre muitos acontecimentos que mudarão o curso da vida na Terra Média.
A adaptação para o cinema deu vida a um Bilbo mais jovem e ranzinza que se vê desafiado pelo mago Gandalf a sair em uma busca pelo tesouro de Smaug, o dragão. Mas Bilbo simplesmente não quer deixar seu confortável Condado para arriscar a vida mundo afora. Contudo, ele começa a repensar quando nada menos que 13 anões aparecem em sua casa, insistindo em partir nessa jornada e levá-lo junto. Pegadinha de Gandalf, claro. Bilbo decide aceitar o desafio na companhia dos anões e do mago, embrenhando-se nas densas florestas e vales da Terra Média. 
Eu adorei o filme e posso dizer que, tendo lido o livro, está tudo bem parecido com o que é contado nas páginas de Tolkien. Claro que há partes que são bem mais divertidas no livro, mas esses detalhes são perdoáveis. A magnitude do filme é encantadora (ainda mais em 3D) e com certeza fez ressurgir nos que já acompanharam a trilogia O Senhor dos Anéis nos cinemas o espírito daquela terra cheia de elfos, orc, ents, nazgûls e todas essas criaturas fantásticas que povoam o lugar. Foi como se tudo recomeçasse.

E minha maior reflexão enquanto via o filme foi a respeito da resistência inicial de Bilbo em participar da  missão. Bilbo viveu a maior aventura de sua vida assim que se dispôs a sair da sua zona de conforto. Nós precisamos nos desafiar constantemente, meter a cara pra fora e respirar o ar de fora, sabe? Buscar coisas novas, ir atrás dos nossos sonhos e, como Gandalf disse, ter nossas próprias histórias para contar.
A pior parte do filme foi o final por que... Não acabou! Isso, o filme terá a segunda parte em Dezembro deste ano (ufa!), onde finalmente veremos o fim da história.

Mais uma vez, Peter Jackson foi o maestro perfeito da história na telona e o resultado foi mais um grande sucesso de bilheteria. Recomendo muito! 






Ficha Técnica
"O Hobbit"
Warner Brothers, 2012, EUA
Elenco: Cate Blanchett, Elijah Wood, 
Ian McKellen, Christopher Lee, entre outros
Gênero:  Aventura
Duração: 169 minutos


Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí :)

Nuvem de Tags

livros (79) resenha (68) dicas (61) reflexão (55) diversão (43) séries (36) escrevendo (35) videos (32) cinema (29) já li (28) playlist (24) Anita Blake (22) amor (18) desabafo (17) meme (16) harry potter (15) artistas (14) desafio (14) poesia (12) Friends (11) TV (10) relacionamento (10) vampiros (9) games (8) vida de universitária (8) La Lune (7) Biblioteconomia (4) ciência (3) conto (3) Zelda (2) crônica (2) sites (2) DIY (1)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...