22 de janeiro de 2013

Já Li - "O Céu Está Caindo", de Sidney Sheldon

Mais um daqueles livros que se lê em um dia, "O Céu Está Caindo" com certeza pode ser devorado em algumas horas. Sidney Sheldon traz desta vez Dana Evans (alguém que já leu os outros livros, as protagonistas sempre são mulheres?), uma bem sucedida jornalista que acaba de voltar da cobertura de um conflito em Sarajevo, na Bósnia. De lá, trouxe consigo o pequeno Kemal, um garoto franzino de 12 anos, porém muito esperto, que sofre com a perda da familia na guerra. Em um relacionamento estável com o colega de emissora Jeff, Dana vive razoavelmente bem, com uma carreira consolidada.


Dana se vê frente a um grande desafio como jornalista quando é noticiada a morte do jovem Gary Winthrop, único herdeiro de uma família de renome mundial por seus atos de filantropia e contribuições ao país, num assalto que ocorreu enquanto o candidato a senador dos EUA dormia. Seria um caso isolado se sua família  inteira não tivesse morrido em uma série de acidentes em menos de um ano, culminando com a morte de Gary. E mais: ao examinar a cena do crime, a polícia constatou que  no assalto nada de valor foi retirado. 

Isso chama a atenção de Dana e, com uma pesquisa mais detalhada e um olhar mais atento às mortes da mãe, pai, irmã e irmão de Gary Winthrop, ela suspeita que as mortes talvez não tenham sido mero acidente. E se os Winthrop foram assassinados?

A jornalista começa uma interessante investigação sobre o passado da honrosa família Winthrop, emobra todos ao seu redor achem que Dana só está perdendo tempo, já que, afinal, "os Winthrop eram santos". Todos que Dana encontra em busca de informação a respeito da vida do patriarca da família, Taylor Winthrop, a ladainha é a mesma: "Eles não tinham inimigos, isso é impossível", "Ele era a melhor pessoa que conheci". Será? Até que ponto você pode ter chegado a um posto tão alto sem ter feito alguns inimigos?
Em meio à investigação, Dana ainda precisa lidar com o filho adotivo problemático e a ex-mulher de Jeff retorna para balançar o relacionamento dos dois. A situação fica ainda mais tensa e Dana deve ter cuidado com quem chama de "amigo". A jornalista literalmente roda o mundo inteiro, investigando todos os contatos que Taylor Winthrop teve durante a vida e ligando todas as peças para saber os segredos da família. Contudo, ela vai perceber que se envolver com gente poderosa pode ser perigoso e, talvez, mortal.

A minha opinião a respeito da trama de Sidney Sheldon é que chegou um ponto em que fiquei entediada. A história é boa, é (ou poderia ser) envolvente. Mas a ação demora para se desenvolver e a história demora a engrenar, de fato.A investigação de Dana acaba sendo muito cansativa, repetitiva - mesmo sabendo que a opinião das pessoas que prestaram depoimento sempre diziam a mesma coisa.

Outra coisa que não me agradou foi o final: após duzentas e tantas páginas de uma investigação complexa e tensa, muito lenga-lenga e agonia, a trama inteira se resolve em umas três páginas, tudo fica bem e fim. Não me satisfez o desfecho e, sim, foi rápido demais.
Sidney Sheldon, esse velhinho simpático
Contudo, recomendo a leitura, que acaba sendo interessante. Talvez outro leitor enxergue o que eu não vi e até goste mais que eu. Sidney Sheldon já é reconhecidamente um escritor de best-sellers e tenho certeza que "O Céu Está Caindo" é facilmente ofuscado pela genialidade de suas outras 17 obras.

Veremos mais resenhas dos livros de Sheldon por aqui. Continuem acompanhando!

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí :)

Nuvem de Tags

livros (79) resenha (68) dicas (61) reflexão (55) diversão (43) séries (36) escrevendo (35) videos (32) cinema (29) já li (28) playlist (24) Anita Blake (22) amor (18) desabafo (17) meme (16) harry potter (15) artistas (14) desafio (14) poesia (12) Friends (11) TV (10) relacionamento (10) vampiros (9) games (8) vida de universitária (8) La Lune (7) Biblioteconomia (4) ciência (3) conto (3) Zelda (2) crônica (2) sites (2) DIY (1)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...