15 de janeiro de 2013

Citando Anita Blake IV - "Narcissus In Chains"

O "Citando Anita Blake" já tem cadeira cativa aqui no blog. Aos que se perguntam por que falo tanto nessa série, apenas dois motivos simples:

1. A série não tem a divulgação que merece no Brasil, por isso, quem faz a propaganda dos livros por aqui são,basicamente, os fãs;

2. Eu acho injusto livros tão incríveis como esses serem tão pouco lidos por aqui e postando as resenhas e destacando coisas do universo Blake aqui no Blog, acho que consigo conquistar mais gente pro Lado Pinguim da Força :)

Então, vamos às frases mais legais do décimo livro:


“O que você quer de mim, ma petite? Você sabe que você só precisa pedir, e será seu. Não importa o quão chateado eu esteja com você.” (Jean-Claude)

“Sou muitas coisas, mas estúpido não é uma delas...” (Jean-Claude)

“- O que você teme?
 - Eu temo que se eu ceder a você e Richard, me perderei. Temo que se eu não ceder a você e Richard, eu perderei um de vocês. Eu temo que vou acabar nos matando por que penso demais. Eu temo que eu já seja uma sociopata e que não há volta.” (Jean-Claude e Anita)

“Eu estava encurralada, como sempre ficava com Jean-Claude, entre dois instintos. Parte de mim queria correr para ele, vencer a distância e envolver seu corpo no meu. A outra parte queria sair correndo, gritando, na noite, rezando para que ele não me seguisse.” (Anita)

“- Eu moveria o inferno para alcançá-la, você sabe disso.
 - Vocês franceses realmente falam bonito...” 
(Asher e Anita)

“Eu costumava crer que a verdade era boa, mas eu comecei a me dar conta de que nem é boa, nem ruim. É apenas a verdade. A vida era mais simples quando eu acreditava em absolutos como esse.” (Anita)

“- Você é a ponte entre os dois mundos – Asher disse – Ela é ponte entre os vivos e os mortos.” (Asher, sobre Anita)

“- Estou muito impressionado. Você teve vários choques em um curto espaço de tempo, ainda assim, sua mente está clara, e está avançando para resolver os problemas um de cada vez.
- Só posso resolver um problema de cada vez.
- A maioria das pessoas pode se distrair...
- Eu não sou a maioria.”
(Micah e Anita)

“Eu não vou discutir coisas que já discutimos desde que nos conhecemos. Vou me concentrar nas coisas que eu posso mudar. E não importa o quanto nós queiramos, não podemos mudar um ao outro, Richard. Somos o que somos.” (Anita, para Richard)

“Mas se o mundo parasse de girar só por que um de nós está tendo um dia ruim, estaríamos todos flutuando no espaço.” (Anita)

“Não subestime os doces sons da sua voz, ma petite, mas não foi o som da sua voz que me fascinou. Foram suas palavras. Eu soube no momento em que a ouvi, no momento em que vi a arma, essa mulher adorável e petite era a Executora, que você não morreria esperando que eu a salvasse – você salvaria a si mesma.” (Jean-Claude, sobre mim Anita)
“Deus continuava dizendo que estava tudo bem entre nós. Eu não era má. Mas em algum nível, eu não acreditava nisso. Em algum nível, eu achava que bruxaria, reanimar os mortos, não era muito cristão. Deus não tinha problemas com o que eu fazia, então qual era o meu problema?” (Anita)

“Sempre teremos um ao outro. Nossas almas sempre invocarão a outra. Nossas feras sempre caçarão juntas.” (Micah, para Anita)

“Eu tentei gentileza. Tentei amizade. Tentei respeito. Mas quando tudo falha, o medo faz o serviço.” (Anita)

“Às vezes, não importa o quanto tente, você não pode salvar todo mundo.” (Micah, para Anita)

“Só pensei que você devia saber que se apaixonar cegamente não é como todos aqueles poemas e músicas fazem parecer. Machuca pra caramba.” (Rafael, o Rei Rato)

“Quando eu via Richard sem roupas, eu perdia uns 40 pontos de Q.I. e a maior parte da minha capacidade de raciocinar.” (Anita, sobre Richard)

“Eu odeio o que eu sou. Eu quero uma vida, Anita. Eu não quero ser Ulfric [líder dos lobos]. Não quero ser lobisomem. Eu só quero uma vida.” (Richard, para Anita)

“Richard era um enigma sem resposta, e eu estava cansada de jogar um jogo que não podia ganhar.” (Anita)

“Eu lutei por tanto tempo para não ser  o que eu era. Para não ser a serva humana de Jean-Claude, não ser a lupa de Richard, para não ser nada de ninguém. Todos pareciam estar pagando o preço por isso. Eu odiava que outras pessoas pagassem o preço por meus problemas. Era contra as regras, de alguma forma” (Anita)
Até a próxima!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí :)

Nuvem de Tags

livros (79) resenha (68) dicas (61) reflexão (55) diversão (43) séries (36) escrevendo (35) videos (32) cinema (29) já li (28) playlist (24) Anita Blake (22) amor (18) desabafo (17) meme (16) harry potter (15) artistas (14) desafio (14) poesia (12) Friends (11) TV (10) relacionamento (10) vampiros (9) games (8) vida de universitária (8) La Lune (7) Biblioteconomia (4) ciência (3) conto (3) Zelda (2) crônica (2) sites (2) DIY (1)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...