6 de agosto de 2012

Já Li - "Anita Blake Series - O Café dos Loucos"

Trago hoje a vocês mais um dos livros da série Anita Blake, o quarto. Apesar de já ter lido até o oitavo até o momento, estou publicando os posts sobre os livros à medida que a Rocco lança a tradução oficial, porque eu sei que a maioria de vocês não é maluca como eu de ler os livros em inglês, então é melhor eu falar do livro quando ele já pode ser encontrado nas livrarias do país.


O Café dos Loucos (The Lunatic Café, 1996) foi lançado há dois meses no Brasil e já faz tanto tempo que eu li que mal me lembro da história - sendo sincera. Não que minha memória seja tão ruim, mas porque é o livro mais parado, na minha opinião. O enredo cerca mais uma vez Anita em mais uma de suas missões sobrenaturais, que desta vez é um assassino de licantropos, ou seja, pessoas que mudam de forma (que na história, surgem tanto como lobisomens quanto leopardos, ratos, tigres, enfim, muitas variedades de animais).
Podemos ter uma maior dimensão do relacionamento entre Richard e Anita se desenvolver mais e ganhar força, mas é claro que Jean-Claude não ia deixar barato e faz propostas indecorosas à Executora - como propor que ele tenha a oportunidade de "cortejá-la", antes que ela decida se é com Richard que quer ficar. Em outras palavras, um verdadeiro duelo como antigamente. Ah, Jean-Claude, tão antiquado para umas coisas e moderno para outras... Como o Vampiro-Mestre sempre garante a diversão com suas tiradas, são os pontos altos do livro. 

Contudo, a escalada de Richard até o posto de líder do bando de lobisomens do qual faz parte é bem interessante, considerando que o moço é bonzinho demais e tem alguns conflitos internos sobre o caminho que deve tomar, o qual deve passar pela morte do atual líder abusivo deles, Marcus. E Richard tem horror à violência gratuita - o que Anita não consegue entender, visto que seu sangue é bem mais frio. Além disso, Anita deve impedir que o mercenário Edward "Morte" encontre seus dois pretendentes, vampiro e lobisomem, pois Ed tem sua missão também: matar os dois. 
Em O Café dos Loucos, ficamos conhecendo mais do universo "licantropo" da história, mas os acontecimentos se desenrolam mais devagar e há mais dilemas morais para resolver do que cabeças a arrancar. 

No fim de tudo, o que eu gosto mesmo desse livro é que surgem mais personagens, como o stripper hilário e atiradinho amo demais meu fofo Jason, a sádica nojenta argh te odeio  parceira (lupa) de Marcus, Raina, além de alguns outros que tornam a história mais interessante e vão engrossando o caldo da série de Laurell K. Hamilton, preparando-nos para os momentos mais impactantes que estão por vir.

Até a próxima!

2 comentários:

  1. Oi Loh.

    É a primeira vez que te visito. Li o destaque do teu blog no blog blogueiros amigos.

    Não fã de livros fantásticos, de terror mas gostei daquela parte que dizes que o assassino tanto pode aparecer em lobisomem como em tigre, ou rato! rsrs

    Estou a seguir-te!

    Beijos,

    Cris Henriques

    http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Opa, valeu, querido! :D Seguindo vc tb!

    ResponderExcluir

Diz aí :)

Nuvem de Tags

livros (79) resenha (68) dicas (61) reflexão (55) diversão (43) séries (36) escrevendo (35) videos (32) cinema (29) já li (28) playlist (24) Anita Blake (22) amor (18) desabafo (17) meme (16) harry potter (15) artistas (14) desafio (14) poesia (12) Friends (11) TV (10) relacionamento (10) vampiros (9) games (8) vida de universitária (8) La Lune (7) Biblioteconomia (4) ciência (3) conto (3) Zelda (2) crônica (2) sites (2) DIY (1)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...