20 de agosto de 2015

Escrevendo um Livro IV - Autora Publicada?!

Continuando com os posts sobre a concepção de meu primeiro livro, hoje lhes trago o penúltimo post da série, sobre a publicação, de fato, de La Lune!

Bem, contrato assinado, trabalho encaminhado, hora de trazê-lo à vida!

A galera da Editora Multifoco foi muito paciente e gentil durante todo o processo. Eu estava na maior ansiedade, na verdade, pelo momento fatídico de ver que carinha meu livro teria: A CAPA. Claro que eu havia imaginado várias coisas e já havia detalhado algumas ideias para eles. 

Cerca de uma semana após o envio do original revisado, recebi a tão sonhada capa para aprovação, bem como o miolo (o livro em si) já prontinho.


Claro que simplesmente amei o trabalho! A arte ficou superdelicada e com a aura de mistério que eu queria. Todo o texto foi fornecido por mim: a contracapa traz um trecho do primeiro capítulo do livro:

Já os textos das orelhas, contam com uma sinopse detalhada feita por minha grande amiga Rayssa Monroy, aquela que estava lá na leitura do livro finalizado no post anterior, lembram? Ela também escreve e muito bem por sinal, e me fez a gentileza de falar um pouco sobre meu livrinho. 

O texto sobre mim também foi fornecido por mim mesma (haha), dá pra perceber pela pitada de humor. E nessa mini-biografia, menciono o blog, também. 
E, claro, a parte principal, a dançarina no palco, foi criação do Leonardo Filho, da editora, bem como a diagramação. 
Linda, né?

Todas as fontes e detalhes internos do livro eu percebi que houve um esforço dessa galera em manter o mais próximo do que eu havia feito. Já havia mandando o título numa fonte estilizada que era bem parecida com essa aí. Eu vi em cada detalhe a atenção que eles dedicaram à criação da arte do livro. Isso me deixou muito feliz!

Estava tudo encaminhado. Agora era planejar o lançamento.

Eu havia pensado, singela que sou, em fazer o lançamento como algo bem íntimo, para família e os amigos que estiveram ao meu lado no processo. Eu precisava mais do que tudo agradecer a eles primeiro, e só depois fazer algo mais aberto. Pedi orientações ao meu editor e ele foi atencioso em me dar várias dicas de como realizar esse momento tão solene.

Chamei novamente minha amiga Rayssa para me ajudar na empreitada de organizar o evento, tivemos várias ideias. Em seguida, minha família toda se mobilizou num ato de super companheirismo e apoio, dividindo tarefas e me ajudando a elaborar uma pequena programação, que envolvia música, um coquetel e alguns discursos, incluindo o meu próprio, claro.

Cerca de apenas um mês e meio depois do início do processo de publicação, fui avisada de que "La Lune" estava a caminho. A primeira tiragem do livro, apenas 30 exemplares para o lançamento, e na primeira vez que vi meu livro vivo, de fato, foi muito emocionante. Senti uma alegria e uma sensação de realização imensas. Meu sonho estava se realizando ali frente aos meus olhos...

1ª tiragem de La Lune

E até tirei minha primeira foto com meu livro, foi essa aqui:
Olha a minha cara de boboca! kkkk

E logo que os livros chegaram, criei uma página no Facebook para ajudar a divulgar as notícias. Isso é importante, mais ainda para um autor iniciante. Tudo que você precisa é ser CONHECIDO.

Havia marcado o lançamento para o dia 28 de Novembro de 2014, às 17h da tarde, ali na grande varanda da casa de minha avó. Um evento familiar e singelo, mas que para mim significava tudo! Fizemos marcadores e um banner muito lindo para expor no dia, e marcadores eram muito importantes para ajudar na divulgação do livro. 

Além do lançamento, planejei um sorteio na página do livro, para não deixar ninguém de fora também. Acredita que a ganhadora foi uma garota da Bahia? Claro que enviei La Lune lá pras terras ensolaradas de Poções! Essas coisas são muito legais, saber que meu livro havia ido tão longe!

Com o sorteio, a página alcançou mais de duzentas curtidas e continua crescendo. Vem curtir, também: La Lune - Lorena Silva.

Se eu estava ansiosa? MUITO! Queria ver meus amigos e família ali reunidos para comemorar esse momento tão esperado por mim desde criança. A concretização dos meros devaneios de uma garotinha que lia Harry Potter. 

Próximo capítulo:

A Hora da Verdade



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí :)

Nuvem de Tags

livros (79) resenha (68) dicas (61) reflexão (55) diversão (43) séries (36) escrevendo (35) videos (32) cinema (29) já li (28) playlist (24) Anita Blake (22) amor (18) desabafo (17) meme (16) harry potter (15) artistas (14) desafio (14) poesia (12) Friends (11) TV (10) relacionamento (10) vampiros (9) games (8) vida de universitária (8) La Lune (7) Biblioteconomia (4) ciência (3) conto (3) Zelda (2) crônica (2) sites (2) DIY (1)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...