A sonoridade das músicas atuais tem variado bastante e às vezes penso que seguem um mesmo princípio: quanto mais barulho, melhor. Claro que sou eu, uma mera leiga, falando, mas aqui escrevo coisas que venho pensando e cabe a vocês concordar ou não.
A questão é que temos um novo estilo faz algum tempinho chamado de "dubstep", mas que só agora vem se popularizando. Para encurtar definições, vamos saber o que é, afinal:
"Dubstep é um gênero de música eletrônica que se originou no Sul de Londres, Inglaterra no início da década de 2000. O site de música Allmusic descreveu seu som como "linhas de baixo muito fortes e padrões de bateria reverberantes, samples cortadas e vocais ocasionais."
Eu escuto música eletrônica vez ou outra, uma vez que acredito que ela não foi feita exatamente para ouvir, mas para dançar. Mas o dubstep é uma coisa que não sei se foi feita pra ouvir, muito menos para dançar.
Bem, e o playlist? Pois é. Tem um cara chamado Skrillex que dizem que ele faz o tal do dubstep. Existem outros DJs que também são desse estilo, como estes aqui:
Mas resolvi focar no Skrillex por que me deparei uma vez com um clipe muito bem feito e interessante - mas o que me chamou a atenção foi a música: muito barulho, mesmo! Mas não era apenas barulho, era barulho que formava uma música diferente... E eu gosto de coisas diferentes.
Contudo, dubstep não é para todos os ouvidos. A primeira vez, parece bem perturbador - mas até o final da "música", você fica até espantado que alguém tenha conseguido juntar tantos sons que aparentemente são só barulho (gritos, vozes, entre muitos outros instrumentos e batidas eletrônicas) e ser o maestro dessa grande bagunça sonora.
É uma experiência e tanto. Vou citar aqui só algumas do Skrillex que eu até gosto bastante - mas recomendo que se for ouvir pela primeira vez, ouça baixo. Assusta um pouco. kkkkk
1 - First of The Year
Literalmente, a primeira que ouvi dele, com o clipe que mencionei acima. É arrepiante (principalmente a parte do "CALL 911 NOW!")
2 - Bangarang
Minha preferida, a introdução é viciante. O mais interessante é tentar "cantar" essa. Recomendo kkk
3- Kill Everybody
Essa é mais light que as anteriores. Mas é bem didática a letra. "I want to kill everybody in the world..." - poética.
Bem, pessoal, quem já conhecia espero que tenha gostado, se não, pode deiar sua opinião aí embaixo. Aqui é bem democrático! E quem não conhecia, acho que vale a pena sempre experimentarmos coisas diferentes. Enriquece a alma e amplia nossa visão de mundo.
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Diz aí :)