21 de junho de 2013

Playlist da Semana XI - Música para ALGUNS ouvidos

A sonoridade das músicas atuais tem variado bastante e às vezes penso que seguem um mesmo princípio: quanto mais barulho, melhor. Claro que sou eu, uma mera leiga, falando, mas aqui escrevo coisas que venho pensando e cabe a vocês concordar ou não. 

A questão é que temos um novo estilo faz algum tempinho chamado de "dubstep", mas que só agora vem se popularizando. Para encurtar definições, vamos saber o que é, afinal:

"Dubstep é um gênero de música eletrônica que se originou no Sul de LondresInglaterra no início da década de 2000. O site de música Allmusic descreveu seu som como "linhas de baixo muito fortes e padrões de bateria reverberantes, samples cortadas e vocais ocasionais."

Eu escuto música eletrônica vez ou outra, uma vez que acredito que ela não foi feita exatamente para ouvir, mas para dançar. Mas o dubstep é uma coisa que não sei se foi feita pra ouvir, muito menos para dançar.
Bem, e o playlist? Pois é. Tem um cara chamado Skrillex que dizem que ele faz o tal do dubstep. Existem outros DJs que também são desse estilo, como estes aqui:
Mas resolvi focar no Skrillex por que me deparei uma vez com um clipe muito bem feito e interessante - mas o que me chamou a atenção foi a música: muito barulho, mesmo! Mas não era apenas barulho, era barulho que formava uma música diferente... E eu gosto de coisas diferentes.

Contudo, dubstep não é para todos os ouvidos. A primeira vez, parece bem perturbador - mas até o final da "música", você fica até espantado que alguém tenha conseguido juntar tantos sons que aparentemente são só barulho (gritos, vozes, entre muitos outros instrumentos e batidas eletrônicas) e ser o maestro dessa grande bagunça sonora.

É uma experiência e tanto. Vou citar aqui só algumas do Skrillex que eu até gosto bastante - mas recomendo que se for ouvir pela primeira vez, ouça baixo. Assusta um pouco. kkkkk

1 - First of The Year
Literalmente, a primeira que ouvi dele, com o clipe que mencionei acima. É arrepiante (principalmente a parte do "CALL 911 NOW!")


2 - Bangarang
Minha preferida, a introdução é viciante. O mais interessante é tentar "cantar"  essa. Recomendo kkk

3- Kill Everybody
Essa é mais light que as anteriores. Mas é bem didática a letra. "I want to kill everybody in the world..." - poética.

Bem, pessoal, quem já conhecia espero que tenha gostado, se não, pode deiar sua opinião aí embaixo. Aqui é bem democrático! E quem não conhecia, acho que vale a pena sempre experimentarmos coisas diferentes. Enriquece a alma e amplia nossa visão de mundo.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí :)

Nuvem de Tags

livros (79) resenha (68) dicas (61) reflexão (55) diversão (43) séries (36) escrevendo (35) videos (32) cinema (29) já li (28) playlist (24) Anita Blake (22) amor (18) desabafo (17) meme (16) harry potter (15) artistas (14) desafio (14) poesia (12) Friends (11) TV (10) relacionamento (10) vampiros (9) games (8) vida de universitária (8) La Lune (7) Biblioteconomia (4) ciência (3) conto (3) Zelda (2) crônica (2) sites (2) DIY (1)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...