26 de maio de 2013

Conto - "Fate, Or Something Better"

I picture your face 
At the back of my eyes
A fire in the attic
A proof of the prize

(Incubus, "Anna Molly")

"Meu peito estava vazio.

Havia algum tempo que estava vazio, de fato. Havia algum tempo que eu deixara esta vida para pertencer a outra, que é eterna. Hoje me pergunto se fiz as escolhas certas e me pergunto ainda mais se eu realmente o desejei. 

A água revolta movia-se sob meus pés. Aquele som parecia silenciar tudo em mim. O chão frio do navio era um eco de minha alma (que alma?) gélida e distante. Recusei-me a olhar para o horizonte. Nada havia ali, pelo menos não mais, que despertasse minha atenção. Jamais haveria ali outra vez uma razão para voltar ou olhar para trás. Ela se fora. Pela segunda vez.

E me odiava por não ter sido eu a tirá-la a vida desta vez, e odiava a morte por tê-la dado outra existência longe de mim, uma que eu não conheceria. Por que seres como eu não conhecerão jamais outra vida que não seja a maldição do sangue, da sede, do vazio eterno. Apenas uma vez surge uma outra solidão tão vasta quanto a sua e quando ela se vai, sua solidão solidifica-se. Eterniza-se.

O mar me afastava do mundo inteiro enquanto o navio seguia seu curso, silencioso. Eu havia tentado com todas as forças atravessar o oceano por ela, rápido o suficiente, em tempo de salvá-la. Mas do que eu poderia salvá-la? Seu rosto fora cravado em minha mente, e eu amaldiçoei o momento em que a vi em chamas indefesa sob os olhares sádicos de todos eles. Eles mancharam todas as lembranças que tinha do rosto de Anna Molly perfeito como a mais fina porcelana. Agora, quando sua face visitava meus sonhos, serena e delicada, logo era substituída por algo monstruoso que já não era mais seu rosto: era a face da dor, da angústia e da morte.
"Anna Molly", por Andreea
- Anna Molly... Anna Molly... Anna Molly... - ecoava em meus pensamentos o nome dela, minha Anna Molly, minha rosa eterna de lábios em pétalas e olhos de orvalho. - O que fizeram a você, minha pequena rosa? O que fizeram a mim?

O oceano escuro como os cabelos de Anna Molly continuava sussurrante e a cada novo sussurro, entreouvia-se seu nome, indo quebrar-se com as ondas. Minha Anna Molly... 

E em meio às profundezas do mar eu vi uma luz. Fraca, a princípio, mas crescia e ia aumentando conforme aproximava meu rosto da água. Com a luz, vinha um som, uma voz, a voz que todas as noites chamava meu nome, que produzia o mais belo riso, que produzira o mais horrível grito de dor: era minha Anna Molly vindo para sua visita das madrugadas. Meus lábios se curvaram em um sorriso que rasgava meu peito já lacerado. Eu queria tocá-la, mas era apenas névoa. Perdia-se ao mínimo tremeluzir da luz. 

- Eu queria poder senti-la, minha pequena rosa... - pensei e ela ouvira. Assentira com a cabeça. Os cabelos eram uma massa revolta ao redor da face de porcelana, os olhos brilhavam como a lua cheia daquela noite e seu corpo esculpido era quase todo a seda do vestido que usava na noite amaldiçoada em que partira. Era branco, e eu lembrava como rapidamente tornara-se negro pelas chamas que a consumiam.
Uma criatura da noite como eu não devia temer a escuridão. Mas sempre que Anna Molly me visitava, eu temia desesperadamente que sua luz se dissipasse e me deixasse. Assim que ela voltasse a ser névoa na noite, eu estaria condenado à minha treva eterna. 

Mas hoje eu segurei-me a cada nesga de luz que irradiava dela, por que hoje aquele navio me levava de volta ao lugar que guardava as cinzas de minha pequena rosa e hoje eu as vingaria. Anna Molly viu em minha mente meus planos de vingança e sorriu docemente, como fazia quando eu lhe dizia que a amava. E era por aquele mesmo amor que eu não deixaria sequer uma gota de sangue correr pelas veias deles. Não deixaria o mínimo sopro de vida a que pudessem se segurar. Suas vidas seriam minhas e nada me daria mais satisfação do que sentir seu fluido vital servindo meu corpo. Eles não mereciam viver.

Anna Molly pairou sobre as ondas e inclinou a cabeça, os cabelos espalhando-se a seu redor. De repente, tudo ao seu redor tornou-se fogo vivo e brilhante e o rosto que eu tanto amava contorcia-se em meio às labaredas de névoa. Meus dedos estenderam-se à minha frente, meus olhos ainda não haviam se acostumado com aquela lembrança. Eu via minha Anna Molly incinerar-se todas as madrugadas e assim partir na neblina, a luz partindo com ela, minha existência partindo com ela.

Tudo voltou a ser treva, mas hoje haveria algumas luzes acesas naquele vilarejo fétido e imundo. Meus olhos ergueram-se para o horizonte pela primeira vez em muitos anos e naquela noite o sangue deles lavaria as cinzas de minha Anna Molly.

E eu esperaria sua visita outra vez, para sempre."



Créditos aos inspiradores do post: 

Até a próxima!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí :)

Nuvem de Tags

livros (79) resenha (68) dicas (61) reflexão (55) diversão (43) séries (36) escrevendo (35) videos (32) cinema (29) já li (28) playlist (24) Anita Blake (22) amor (18) desabafo (17) meme (16) harry potter (15) artistas (14) desafio (14) poesia (12) Friends (11) TV (10) relacionamento (10) vampiros (9) games (8) vida de universitária (8) La Lune (7) Biblioteconomia (4) ciência (3) conto (3) Zelda (2) crônica (2) sites (2) DIY (1)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...