19 de maio de 2013

Vale a Pena Ver - "Quebrando a Banca"

Olá, povo!

Como vão indo? Espero que estejam bem e querendo ler um post sobre filmes!
Esta semana eu vi um ótimo, que não é lá tão recente, mas vale muito a pena ver.

O filme chama-se "Quebrando a Banca" e a primeira vez que ouvi falar dele foi numa revista e foi há muito tempo atrás. Quando o vi lá na prateleira, lembrei por que queria vê-lo. Trata-se da história real de Benjamin Campbell, um rapaz de 21 anos muito, diga-se muito inteligente. Ben tem uma capacidade incomum com números e pouco faz de sua vida a não ser estudar para realizar um sonho: cursar Medicina na famosa Universidade de Harvard.

Mas como tudo tem um porém, se Ben fosse pagar pra estudar lá, precisaria de mais de 300 mil dólares pelos anos que cursaria. Aluno aplicado do mais famoso ainda MIT (Massachussets Institute of Technology), a sorte lhe sorri quando o professor Micky Rosa percebe seu talento incomum em cálculos e o convida para participar de uma pequena sociedade secreta: um grupo de alunos com grande habilidade como Ben que aprendem os truques do Black Jack, ou 21, o clássico jogo de cartas onde é possível calcular as probabilidades de sair o tal 21 com um pouco de talento a mais. A oportunidade de Ben acumular seus 300 mil doláres está dada.
O professor Micky Rosa e seu grupo seleto de "contadores de cartas" põe seu conhecimento em prática no melhor lugar existente para isso: Las Vegas. Alguma dúvida de por que o filme se chama Quebrando a Banca? É claro que a atividade não é bem vista pelos donos de cassino e a vigilância é constante para esse tipo de prática dos espertinhos. Mas Ben se revela um jogador e tanto e no esquema de Rosa ele vai colocar os neurônios para produzir dinheiro. Muito dinheiro.
O filme tem um ritmo bem rápido e é realmente interessante observar os esquemas dos personagens para quebrar as mesas de aposta e imaginar como  deve ter sido aquilo acontecendo de verdade, embaixo do nariz das pessoas. Eu não sei jogar nada de cartas e quando vejo esse tipo de coisa, não consigo não ficar impressionada. Ah, sobre o final: é de cair o queixo.

Indico a todos que curtem carteado, matemática, Las Vegas e tudo isso. Um bom filme de ação para colocar a caixola para funcionar. 
Até a próxima!



Ficha técnica

"Quebrando a Banca" (2008)
Gênero: Ação/Drama
Elenco: Kevin Spacey,
 Laurence Fishburne, Jim Sturgess
Duração: 123 minutos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí :)

Nuvem de Tags

livros (79) resenha (68) dicas (61) reflexão (55) diversão (43) séries (36) escrevendo (35) videos (32) cinema (29) já li (28) playlist (24) Anita Blake (22) amor (18) desabafo (17) meme (16) harry potter (15) artistas (14) desafio (14) poesia (12) Friends (11) TV (10) relacionamento (10) vampiros (9) games (8) vida de universitária (8) La Lune (7) Biblioteconomia (4) ciência (3) conto (3) Zelda (2) crônica (2) sites (2) DIY (1)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...