14 de abril de 2013

O ano em que traduzi Anita Blake

Olááá!


Faz um tempo desde a última postagens, mas vocês sabem como é, né... Rotina. Mas a gente vai postando quando pode, mas sem nunca esquecer do compromisso de postar!



Hoje estava revirando uns cadernos antigos (faço muito) e encontrei um caderno de 2009, esse da imagem aí de cima, onde expressei meu grande amor pela série Anita Blake (meu xodó) traduzindo o segundo livro da série, atualmente chamado de "O Cadáver Que Ri", mas que na minha tradução livre, à mão, na raça, com um dicionário de inglês meia-boca e uma canção no coração virou "O Cadáver Sorridente" (e eu o chamo assim até hoje).
Se liga na arte que eu fiz! kkkk
Mas por que eu fiz esse esforço monumental e usei tanto papel e caneta (foram três, inteiras)? Primeiro por que amo inglês. Segundo, por que amo Anita. Terceiro, por que eu adoro traduzir (não é a toa que hoje estudo Letras). E quarto, por que minhas amigas pediam muito por que na época não havia nem sinal de fumaça de que seria lançado o segundo livro no Brasil. Entende?
A versão em inglês e a em português, que eu escrevia à mão feliz da vida
Mas olha, foi uma das melhores coisas que fiz. Na época, ainda não tinha PC nem mesmo Internet, então foi um trabalho movido pela paixão: pela série, pelo inglês e pelas amigas. Quando vi que tinha traduzido um livro inteiro de 200 e poucas páginas, puxa, me senti capaz! E isso só me trouxe benefícios - aquela engordadinha boa no vocabulário e muita queimação de neurônio pra saber que palavras combinavam com o contexto, e principalmente, com a mente única de Anita e de cada personagem, sem esquecer de fazer jus a autora, L.K. Hamilton. 
Pois é, galera, aí tava pensando nisso e decidi dividir com vocês esse meu lado tradutora. Quero desenvolver isso e trabalhar nessa área num futuro próximo, oficialmente. Vocês acham que me daria bem? Haha!
Olha o estilão da minha assinatura! kkkk #doideira
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí :)

Nuvem de Tags

livros (79) resenha (68) dicas (61) reflexão (55) diversão (43) séries (36) escrevendo (35) videos (32) cinema (29) já li (28) playlist (24) Anita Blake (22) amor (18) desabafo (17) meme (16) harry potter (15) artistas (14) desafio (14) poesia (12) Friends (11) TV (10) relacionamento (10) vampiros (9) games (8) vida de universitária (8) La Lune (7) Biblioteconomia (4) ciência (3) conto (3) Zelda (2) crônica (2) sites (2) DIY (1)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...