21 de dezembro de 2012

Amigo Secreto à Distância - Troca de Cartas

Olá!

Como vocês sabem, estou numa época bem atarefada do ano, os posts vem devagar e quando a Internet permite. Mas hoje fiz um esforcinho pra dividir com vocês uma experiência muito legal que participei.

Todo ano tem amigo secreto, já estamos acostumados com a tradicional brincadeira de fim de ano. Mas neste embarquei na idéia do grupo que faço parte, o Blogueiros Amigos, onde a brincadeira era baseada na troca de cartas. Sim, cartas, mesmo! Nada de e-mails nem troca de posts no mural do Facebook. Cartinhas de papel e caneta, como aquelas que já falei que adoro :)

Então, o sorteio foi feito no início do mês e tivemos um tempinho para elaborar as cartas, comprar cartões ou embalar presentes para mandar junto com a carta. Eu tentei tirar uma foto da carta que eu enviei, mas meu gato deitou em cima, sabe como é, haha.
O que eu mais gostei na experiência é que nem todos nós do grupo nos falamos em alguma oportunidade, e esta é uma muito interessante de fazer novos amigos, conhecer melhor as pessoas que compartilham uma paixão: blogar. No caso da minha amiga secreta, eu escrevi uma cartinha bem animada, tagarelando como sempre, usei cores para decorar e usei papel reciclado, além de enviar dois origamis (tsurus) como desejo de prosperidade e sucesso no novo ano. Quem olhar a carta lá no grupo, vai saber quem eu tirei haha
A minha carta chegou esta semana, há dois dias, precisamente. Eu gostei até do envelope, muito bonito, parecia uma cartão postal. E dentro, ele colocou um cartão de Natal muito bonito e alegre todo embaladinho pra presente. Achei muito cuidadoso da parte dele.
Agora, sendo um pouquinho chata, mas acho que é válido: ele não escreveu nada no cartão. Essa foi a parte que me deixou um pouquinho triste só, mas sei que a intenção foi verdadeira e tenho certeza que ele caprichou como pode para me enviar tudo tão organizadinho. Meu amigo se chama Mauro e ele é de Luanda, e deve falar aquele português bonito europeu. Espero que possa conhecê-lo melhor em outra oportunidade (você está lendo, Mauro? ^^) e agradeço de verdade pelo cartão.

Bem, galera, o Natal tá chegando... E você, quem é seu amigo secreto?

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí :)

Nuvem de Tags

livros (79) resenha (68) dicas (61) reflexão (55) diversão (43) séries (36) escrevendo (35) videos (32) cinema (29) já li (28) playlist (24) Anita Blake (22) amor (18) desabafo (17) meme (16) harry potter (15) artistas (14) desafio (14) poesia (12) Friends (11) TV (10) relacionamento (10) vampiros (9) games (8) vida de universitária (8) La Lune (7) Biblioteconomia (4) ciência (3) conto (3) Zelda (2) crônica (2) sites (2) DIY (1)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...