4 de agosto de 2012

Séries Que Amo


  Eu assisto muito pouco à TV, muito menos agora, que a programação vai de mal a pior. Isso ainda não aconteceu (completamente) na TV por assinatura, o que tenho a sorte de possuir. Assim, meus únicos programas preferidos estão lá, em forma de séries. Eu amo séries, e principalmente as de comédia.
Contudo, eu vejo sempre as mais velhas com mais frequência. Claro que hoje em dia temos ótimos seriados, mas não resisto a uma série mais antiga, que me faz rir mil vezes da mesma cena.
Assim, vou mostrar a vocês as séries que mais gosto no estilo, tanto novas quanto antigas, e apresentar aos que não conhecem um pouco mais sobre elas. Divirta-se!


1 – Friends (Warner)
Quem não conhece os amigos Rachel Green, Phoebe Buffay, Monica Geller, Joey Tribiani, Ross Geller e Chandler Bing, certo? A série Friends foi ao ar pela última vez em 2004, há oito anos, mas durou no ar por dez anos, em dez temporadas tamanho foi o sucesso da história dos seis amigos de Nova York que cresceram juntos e compartilham conosco todas as suas aventuras, desilusões e os romances que vivem. É a série que eu mais assisto, não importa quantas vezes repita na Warner. Sério.
2 – The Big Bang Theory (Warner)
Mais recente que Friends, The Big Bang Theory  aborda a relação entre amigos, mas que primeiramente eram quatro: Leonard Hofstadter, Sheldon Cooper, Howard Wolowitz e Rajesh Koothrappali, cientistas que seguem o lado nerd da força. Mas tudo muda com a chegada de Penny, uma bela garota não tão genial assim, mas que passa a ser vizinha de Leonard e Sheldon, criando inúmeras situações hilárias. Um caso à parte é o de Leonard, que acaba se apaixonando pela garçonete do Cheesecake Factory, e Sheldon, terrivelmente inteligente e racional, precisa aprender a conviver com aquele “ser desprovido de intelecto” que considera Penny. É uma ótima série porque além de fazer rir e se emocionar, ainda ensina bastante a nós, leigos, um pouco mais desse mundo louco e fantástico da Física e sobre o universo geek .
3 – Two Broke Girls (Warner)
Max Black é uma garçonete do Brooklyn, desbocada e despachada. Caroline Channing é uma socialite de Manhattan, acostumada a frequentar todos os eventos da alta e vestir grifes famosas. Pelo menos, era, porque quando seu pai é preso acusado de obter sua fortuna de maneira ilícita, Caroline é obrigada a iniciar uma nova vida, com menos dinheiro, e com Max como sua guia. A partir daí, as duas começam uma curiosa amizade, sendo tão opostas que se completam e descobrem juntas uma maneira de se reerguerem e conquistarem independência: abrir uma loja de cupcakes, com Max como confeiteira e Caroline como administradora. A saga das duas juntando dinheiro para abrir o negócio gera muitas risadas e eu, particularmente, sou fãzona de Max e suas tiradas impagáveis. No ar desde o ano passado, é uma série nova e que promete bastante ainda indo para a segunda temporada.
4 – Two and  a Half Men (Warner)
Charlie Harper é um compositor de jingles mulherengo, beberrão e que tem uma vida confortável em Malibu, com vista para o mar. Mas seus tempos de calmaria e noitadas com as mulheres mais lindas mudam com a chegada do irmão Alan, recém-divorciado e sem um lugar para ficar com o filho Jake. Assim, os três (ops, dois e meio) passam a viver juntos e aturando um ao outro. Além dos irmãos, vemos também a mãe (?) com um parafuso a menos, Evelyn, a empregada folgada Berta e a ex-mulher de Alan que volta e meia vem lhe lembrar de quão fracassado ele é, Judith. Misture tudo e temos um humor cáustico e incrível liderado pelo genial Charlie Sheen. Hoje em dia, não mais, já que a nona temporada, exibida atualmente, conta com Ashton Kutcher no papel principal, mas ainda tem lá sua graça.
5 – Married... With Children (originalmente da Sony, exibida atualmente pelo Comedy Central)
Piadas sobre casamento são tão comuns quanto engraçadas, mas não tão engraçadas como o casamento de Al e Peggy Bundy. Al é um vendedor de sapatos pai de Bud e Kelly, dois adolescentes que não tem nada na cabeça, e marido de Peggy, tão fútil e superficial quanto os filhos. Al tem que dar conta de tudo e ainda sofrer as constantes extorsões dos filhos e da esposa, vivendo uma vida de cão na própria casa. Aliás, pior que a de cão, porque até este na família Bundy é melhor tratado. O humor está em como os quatro formam uma família completamente desajustada e bagunçada, mas que ainda assim é amorosa. A sua própria maneira. A série ficou no ar por dez anos, de 1987 a 1997 e hoje em dia, eu morro de rir com as reprises no Comedy Central.
6 – My Wife and Kids (Sony)
Aqui no Brasil, ficou mais conhecida como “Eu, a Patroa e as Crianças”, que veio ao ar pela primeira vez há onze anos, mas que marcou a todos nós com o método paternal de Michael Kyle de cuidar dos filhos: o avoado Junior, a patricinha Claire e a pequena Kady, com a ajuda da esposa Janete (Jay). Michael Kyle é um pai cômico e muito louco, mas sempre aprendemos um pouco com ele, descobrindo do que realmente se trata uma família de verdade. É possível assistir as reprises na TV aberta, pelo SBT, ao meio-dia. É uma das melhores séries do gênero familiar e tão engraçada que a cada episódio é fácil perder o fôlego. Michael discordaria categoricamente dizendo “AAAAAAAAAAAAh... Nah.”
7 – Everybody Hates Chris (Sony)
Uma das séries mais conhecidas e assistidas no Brasil nos últimos anos, exibida de 2005 a 2009, pelo canal Sony. Mas as intermináveis reprises na Record não nos deixam passar uma tarde sem rir das enrascadas em que se mete Chris Rock, sim, o comediante, que resolveu criar a série baseado na sua própria história de vida. Um resumo breve da trama é: um garoto negro que vai morar no Brooklyn em 1982, conhecido pela vizinhança inteiramente negra. Chris é um adolescente bondoso e esperto, mas terrivelmente azarado. Faz de tudo para não enfurecer a mãe Rochelle, que já virou ícone por aqui, marido do calmo e muquirana Julius. Chris é o mais velho de três irmãos, sendo os outros dois Tonya e Drew, que não deixam de querer sempre ferrar com a vida do pobre Chris. Além do núcleo familiar, também vemos a vida de Chris na Escola Corleone, onde é o único rapaz negro. Mas lá ele tem um único amigo: o nerd Greg, que o ajuda a se adaptar a nova vida no Brooklyn. É entretenimento de primeira, com uma pitada de sarcasmo e crítica social.

Até a próxima! 

6 comentários:

  1. Dessas séries que você comentou, eu gosto bastante das que passam na Warner: Friends (tenho a coleção praticamente completa aqui em casa), The Big Bang Theory (comprei agora a terceira temporada!), Two and a Half Man (sempre gostei, e continuo gostando mesmo com o ashton kutcher) e Two Broke Girls (eu nunca assisti na sequencia, mas gostei de todos os episódios que vi!)

    Eu nunca assisti o Married with children, mas meu namorado ama a série e sempre fala bem dela! As outras duas séries eu não sou grande fã, mas sempre me pego rindo de Todo mundo odeia o Chris quando assisto!

    ResponderExcluir
  2. Só não conhecia a 5...
    Adoro todas... Até a repetitiva "todo mundo odeia o Chris"...
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. OOoooooooooops, também não conheço aquelas meninas loiras lá em cima...

    ResponderExcluir
  4. Haha, pois devia, Sol, 2 Broke Girls é muito divertida :D

    Valeu meninas, bom saber que vocês curtiram!

    ResponderExcluir
  5. PRIMA, TAMBÉM ADORO SERIES.......
    DAS SUPRACITADAS SÓ AINDA NÃO ASSISTI A 3 E A 5.
    GOSTO MUITO DE CONTOS DE FADAS, NÃO SEI SE VC JÁ ASSISTIU, MAS TEM DOIS SERIADOS RECENTES DE QUE GOSTO BASTANTE: ONCE UPON A TIME E GRIMM.......
    TAMBÉM CURTO BASTANTE A IDADE MÉDIA E MAGIA: MERLIN E THE SECRET CIRCLE, SÃO BEM LEGAIS.
    SEU BLOG TA MARAVILHOSO.......
    BJIM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owm prima, obrigada!

      Eu conheço sim, Once Upon a Time e Grimm e são mesmo muito bons! Já The Secret Circle não curto muito... Mas obrigada pela atenção! Continua acompanhando que tem muito mais por vir!

      Beijo!

      Excluir

Diz aí :)

Nuvem de Tags

livros (79) resenha (68) dicas (61) reflexão (55) diversão (43) séries (36) escrevendo (35) videos (32) cinema (29) já li (28) playlist (24) Anita Blake (22) amor (18) desabafo (17) meme (16) harry potter (15) artistas (14) desafio (14) poesia (12) Friends (11) TV (10) relacionamento (10) vampiros (9) games (8) vida de universitária (8) La Lune (7) Biblioteconomia (4) ciência (3) conto (3) Zelda (2) crônica (2) sites (2) DIY (1)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...