24 de setembro de 2014

DIY - Faça Você Mesmo! - Marcador Personalizado

Oiii!

Vim compartilhar com vocês uma ideia que tive no início do ano, mas só agora sentei pra organizar bonitinho e mostrar. Vocês sabem aquele calendário de mesa que muitas vezes dão de brinde em empresas ou eventos? Então. Eu inventei uma forma de fazer marcadores com o material da base. Esse aí ó:


É uma forma fácil e rápida de fazer algo que quem é leitor sabe o quanto amamos: marcadores! E melhor: um marcador com a imagem que você quiser. Ai você diz: "Ain, mas eu mando fazer um monte na gráfica", etc Mas aqui além de usar os materais que tem em casa, ainda exercita a criatividade e o melhor: reutiliza materiais que você jogaria fora. Afinal, tenho certeza que você deve ter vários calendários antigos em casa.

Então, estreando o "quadro": DIY - FACA VOCÊ MESMO! 

Episódio de hoje: Marcador Personalizado

Materiais: Um calendário de mesa, cola para isopor (de preferência), tesoura (sem ponta, que nem na Eliana kkk), meio metro de fita de cetim da cor que você preferir, uma imagem que você queira usar no marcador - pode ser página de revista que dá um efeito mais legal.

Tempo: 15 minutos

Mãos à obra!

1 - Destaque a base do calendário, que é mais dura, com a tesoura mesmo. Você vai perceber que o próprio papel já tem uma dobradura no meio, então divida em dois - assim você fará dois marcadores ;)

2 - Pegue uma das partes destacadas e faça o "molde" dela sobre a imagem que você escolheu com uma caneta. Em seguida, recorte a imagem do tamanho do papel.

3 - Agora vamos colar a imagem no papel. Use a cola isopor, principalmente nas extremidades, para ficar bem fixo.


4 - Você precisará agora dividir a fita em 5 partes: duas para as laterais maiores, duas para as laterais menores e uma para a pontinha bifurcada. 


5 - Vamos colar a fita ao marcador.Passe a cola nas extremidades e cole a fita dividindo-a bem ao meio, como na figura. Assim, você colará na frente e atrás do marcador. Repita o processo para todos os lados. Em seguida, adicione a ponta bifurcada na base do marcador. 

6 - Voilà!!!


Agora você tem um marcador único, feito por você. O meu tem essa carinha do Harry Potter aí:
Da parte que sobrou, fiz outro marcador, seguindo o mesmo processo, com outra fita e outra imagem.Você pode aproveitar também toda a base do calendário, que é feita do mesmo papel mais duro. É so tirar as medidas desses que fizemos. Espero que façam vários! 

Agora não nos perderemos na leitura e ainda ficamos no estilo!

Espero que tenham gostado dessa empreitada artesanal! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí :)

Nuvem de Tags

livros (79) resenha (68) dicas (61) reflexão (55) diversão (43) séries (36) escrevendo (35) videos (32) cinema (29) já li (28) playlist (24) Anita Blake (22) amor (18) desabafo (17) meme (16) harry potter (15) artistas (14) desafio (14) poesia (12) Friends (11) TV (10) relacionamento (10) vampiros (9) games (8) vida de universitária (8) La Lune (7) Biblioteconomia (4) ciência (3) conto (3) Zelda (2) crônica (2) sites (2) DIY (1)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...