24 de setembro de 2014

20 anos de Friends! - O melhor da primeira temporada

Como prometido, hoje começam os posts especiais de Friends aqui no blog. Vamos aos melhores momentos da primeira temporada.Vou eleger aqui os episódios que são imperdíveis ou simplesmente os mais marcantes. 

*Vou me basear na tradução dos títulos do Box Friends - As Dez Temporadas Completas (2012)*


A primeira temporada tem 24 episódios e foi originalmente exibida em 1994. Já esmiucei bastante o primeiro episódio, "Piloto" ou "Aquele Onde Tudo Começou". É aquele em qu Rachel chega ao Central Perk fugida de seu próprio casamento e Ross acaba de se divorciar, lembram? Já sabemos o ponto de partida da série, e claro que por ser o primeiro, é um dos mais importantes, de acordo? Vamos em frente...



Ep. 5 - Aquele com o sabão em pó da Alemanha Oriental
O melhor desse episódio é, com certeza, a primeira grande interação de Ross e Rachel. Os dois vão lavar roupa em uma lavanderia e passam maus bocados com uma chata que vive empatando Rachel de usar as máquinas de lavar. Também é nesse episódio que conhecemos Janice, a namorada chata e persistente da qual Chandler nunca consegue se livrar totalmente!

Ep. 7 - Aquele do Blecaute
Nova York fica sem luz por uma noite e muitas coisas acontecem ao mesmo tempo em meio ao blecaute, entre elas, Chandler fica preso num caixa 24h com uma modelo famosa e quando Ross finalmente reune coragem para chamar Rachel para sair, aparece uma ameaça italiana e fatal: Paolo.  

Ep. 11 - Aquele com a Sra. Bing
Nesse episódio ficamos conhecendo um dos primeiros pais dos nossos amigos: a mãe de Chandler, Nora Bing, famosa internacionalmente por seus romances água com açúcar e protagonistas, como diz Ross "com mamilos de fora". Isso incentiva Rachel a querer escrever um livro também e a tentativa é hilária! Além disso, Ross comete um pequeno grande deslize: acaba beijando a Sra. Bing! 

Ep. 16/17 - Aquele com Duas Partes
Conhecemos a irmã gêmea de Phoebe, Ursula. A personagem é interpretada pela mesma Lisa Kudrow, porém a irmã de Phoebe tem uma índole muito diferente - é sarcástica, fria e ligeiramente mal-educada. Mas Joey acaba se engraçando por ela e agora Phoebe tem medo de que a irmã lhe roube o amigo. São dois episódios continuando - e muitas risadas sem fim!

Ep. 18 - Aquele do Poker
Temos a típica guerra dos sexos em que Rachel, Phoebe e Monica aprendem a jogar poker para desafiar Ross, Joey e Chandler. No mesmo dia, Rachel está esperando uma importante ligação sobre sua entrevista de emprego e o resultado dela pode definir seu humor na mesa de jogo.Mais uma vez, Ross mostra que sua paixonite por Rachel não ficou no passado.

Ep. 23 - Aquele do Nascimento

"Oi, Ben!"

Um dos episódios mais emocionantes, o 23 trata do nascimento do primeiro filho de Ross, Ben. Ele descobre que sua ex-mulher estava grávida logo depois do divórcio e foi uma luta constante até o momento do parto para que Ross estabelecesse seu papel de pai competindo com a parceira de Carol, Susan. Adoro a cena final em que os seis amigos ficam fazendo gracinhas para Ben até ele dormir... "Hello Ben!"

Ep. 24 - Aquele em que Rachel Descobre
Final de temporada sempre deixa aquela tensão no ar e a ansiedade para que venha logo a próxima. O último episódio da primeira segue a regra e temos Ross viajando para a China no aniversário de Rachel para uma escavação. Durante a festa, Chandler deixa escapar que Ross ainda ama a amiga e Rachel vai correndo para ao aeroporto tentar falar com ele.Mas parece que não é dessa vez que os dois vão se entender... Claro que não vou dar spoilers, né?

E aí? Relembrou os momentos? Riu novamente? E você que não conhecia, ficou curioso? Comenta aí! Próximo post: segunda temporada!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí :)

Nuvem de Tags

livros (79) resenha (68) dicas (61) reflexão (55) diversão (43) séries (36) escrevendo (35) videos (32) cinema (29) já li (28) playlist (24) Anita Blake (22) amor (18) desabafo (17) meme (16) harry potter (15) artistas (14) desafio (14) poesia (12) Friends (11) TV (10) relacionamento (10) vampiros (9) games (8) vida de universitária (8) La Lune (7) Biblioteconomia (4) ciência (3) conto (3) Zelda (2) crônica (2) sites (2) DIY (1)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...