9 de fevereiro de 2012

Já Li - "Anita Blake Series - Circo dos Condenados"

A Rocco está excedendo minhas expectativas trazendo Anita aos pouquinhos para o Brasil. Eu que pensava que não veria nem o segundo volume traduzido chegando aqui na terrinha acabei me surpreendendo ao ver que o terceiro já estava sendo lançado. E como a série Anita Blake tem sido acompanhada de pertinho por mim aqui no blog, estava devendo uma breve descrição do livro. 


Aqui no Brasil, The Circus of the Damned, de Laurell K. Hamilton, virou Circo dos Condenados, a terceira aventura sobrenatural de Anita Katerine Blake. Neste livro - que eu particularmente adoro e considero um divisor de águas na história -, Anita terá que investigar uma estranha trama que envolve os vampiros legalizados de St. Louis. Alguém parece estar planejando a morte de vários deles, pois existem algumas organizações na história que são contra a legalização e o representante de um deles vai procurar a própria Executora. Querem a cabeça de Jean-Claude, o Vampiro-Mestre, numa bandeja e pediram que Anita entregasse. Por mais que ela diga odiá-lo, nesse momento, quando um homem estranho vai ao seu escritório pedir o local de descanso diurno do vampiro, Anita hesita. E isso a corrói por dentro: que melhor oportunidade para se livrar de Jean-Claude, tirá-lo finalmente do pé dela? E se inicia aí um pequeno dilema interior sobre a real relação entre Anita e o Vampiro-Mestre de St. Louis deliciosa de acompanhar. 


Teremos ainda a oportunidade de conhecer mais um dos empreendimentos de Jean-Claude para o lazer dos humanos e diversão dos vampiros, o Circo dos Condenados, uma espécie de circo dos horrores que conta com atrações bizarras, inclusive uma cobra anormalmente grande e assustadora. Mas o lugar tem mais do que diversão para toda familia. Será palco de grandes contendas... É ler pra crer.
Enquanto isso, a própria Anita é perseguida, como sempre, por um homem misterioso, um ponto de interrogação durante o livro. Além disso, temos novos personagens, dois deles destacarei aqui por serem muito importantes na história: Larry Kirkland e Richard Zeeman. Larry aparece como o novo "assistente" de Anita em seu trabalho como reanimadora de cadáveres. Larry é um ruivinho bem jovem, que pretende ser um grande Executor um dia e que agora trabalha na Animators, Inc. Anita quase não acredita que vai ter que treinar um novato (tudo culpa do chefe impossivel Bert Vaughn), mas Larry pode ensinar mais sobre ela mesma do que pensa. 

Já Richard Zeeman chega na vida de Anita para fazer uma concorrência saudável a Jean-Claude na batalha pela atenção da moça. Richard é doce, divertido... quase normal. Bem, quase. Não demora muito até que Anita perceba as qualidades do moço. Mas o vampiro não fica muito feliz de saber que um de seus "funcionários" está dando mole para sua petite. Contudo há um pouco mais além de apenas ciúmes envolvido nessa história.

Laurell trouxe desta vez mais ação que de costume à trama e temos momentos realmente muito tensos durante a história. Recomendo a leitura lenta e atenciosa porque muitas das coisas que acontecem em O Circo dos Condenados serão relembradas constantemente nos outros livros. Costumo dizer que este no terceiro livro encerra um ciclo. O ciclo em que Anita era apenas uma caçadora de vampiros. Um triângulo amoroso (e poderoso) começa a se estabelecer e a partir do próximo volume (The Lunatic Cafe, ainda sem previsão de lançamento), Anita Blake sofrerá grandes reviravoltas tanto em sua personalidade como no próprio contexto em que vive. Temos que mudar alguns conceitos durante a vida, e não é diferente para A Executora.
Anita Blake - O Circo dos Condenados é um livro cheio de ação, aventura, algum drama, um romantismo quase erótico, tudo sob a condução da incrível Laurell K.Hamilton, nos levando mais uma vez para a St. Louis onde o vampirismo é comum, criaturas sobrenaturais andam à solta e uma jovem caça-vampiros vive uma constante mudança de padrões, afinal, estar sempre cercada por coisas bizarras tem que te tornar, no minimo, flexivel.


Até a próxima!

2 comentários:

  1. aliás o quarto livro (café lunático) será lançado a partir de julho, anita está chegando lentamente mas pelo menos está \o/

    ResponderExcluir
  2. Opa! Então espero ansiosamente, Nick! =*

    ResponderExcluir

Diz aí :)

Nuvem de Tags

livros (79) resenha (68) dicas (61) reflexão (55) diversão (43) séries (36) escrevendo (35) videos (32) cinema (29) já li (28) playlist (24) Anita Blake (22) amor (18) desabafo (17) meme (16) harry potter (15) artistas (14) desafio (14) poesia (12) Friends (11) TV (10) relacionamento (10) vampiros (9) games (8) vida de universitária (8) La Lune (7) Biblioteconomia (4) ciência (3) conto (3) Zelda (2) crônica (2) sites (2) DIY (1)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...