5 de fevereiro de 2012

Já Li - "A Bonitona Encalhada", de Laura Henriques

Fui visitar uma amiga um dia desses e ela me indicou um livro, no mínimo, muito legal. 



Ele se chama "A Bonitona Encalhada - Conselhos e Casos para Bonitonas de Qualquer Estado Civil". O Título já é bem sugestivo. A idéia do livro, segundo a autora, Laura Henriques, surgiu do blog que leva o mesmo nome (http://abonitonaencalhada.blogspot.com), onde ela explora de maneira divertida os problemas da solteira moderna. Decidi ler, apesar de meu primeiro pensamento ter sido: "Ora, eu não sou encalhada, tenho namorado :)" 

Mas Laura  me mostrou que não é bem assim. Ao longo do livro, ela vai explicando tudo que você precisa saber para ter uma vida amorosa, mas não como nos livros de auto-ajuda com frases de efeito e técnicas complexas. Ela apenas conta casos de sua própria vida como Bonitona Encalhada e acabamos aprendendo que podemos ser Encalhadas mesmo namorando quase pra casar: ser encalhada é um estado de espirito. Ser encalhada significa parar no tempo e não querer mais nada, não ter ambições.


E aí ela destrincha o tema com muito bom humor e verdadeira sabedoria que só uma encalhada de carteirinha pode ter. Ela cria teorias muito engraçadas e, apesar de parecerem mirabolantes, são perfeitamente compreensíveis e explicam, por exemplo, porque aquele cara "não casa e não desocupa a noiva" (Teoria dos Pratinhos), ou porque não devemos ser "boazinhas" demais (Complexo de Grace).

Laura também dá o caminho das pedras pra quem quiser desencalhar e dá dicas desde os tipos de homem que há por aí, passando pela apelação aos santos e astrologia, até chegar na técnica exata de pegar o buquê no casamento daquela sua prima gorda e chata que desencalhou primeiro que você. Divertido e muito útil. No livro, também encontramos dilemas femininos cotidianos como TPM e o problema da depilação, tudo tratado por Laura como uma aula muito dinâmica de cursinho. Adorei.


Recomendo a leitura de A Bonitona Encalhada com uma xícara de café e bombons do lado, já virei fã da Laura e espero que aconteça o mesmo com vocês.



Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí :)

Nuvem de Tags

livros (79) resenha (68) dicas (61) reflexão (55) diversão (43) séries (36) escrevendo (35) videos (32) cinema (29) já li (28) playlist (24) Anita Blake (22) amor (18) desabafo (17) meme (16) harry potter (15) artistas (14) desafio (14) poesia (12) Friends (11) TV (10) relacionamento (10) vampiros (9) games (8) vida de universitária (8) La Lune (7) Biblioteconomia (4) ciência (3) conto (3) Zelda (2) crônica (2) sites (2) DIY (1)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...