Este ano será de grande expectativa. Este ano teremos nova tour: Born This Way Ball Tour 2012.
Em seu twitter, Gaga já publicou algumas datas e a pergunta no ar é "Será que rola Brasil nessa tour?". Acho engraçado toda vez que ela fica online no twitter: os fãs a bombardeiam de perguntas, declarações, pedidos e um sentimento em comum: FOLLOW ME, MOTHER MONSTER! Eu me divirto lendo os tweets. Quanta gente apaixonada por essa garota que podia ser como qualquer um de nós hoje em dia, se ela ao menos não tivesse decidido perseguir um sonho.
Já falei outras vezes sobre minha querida Gaga aqui no blog (confira na tag Lady Gaga ali embaixo), mas hoje quero falar deles, nós, porque também me incluo nesse grupo amalucado, estranho, bizarro, mesmo, com orgulho: os Little Monsters.
Sempre achei curioso como ela chama os fãs. E hoje mesmo, ouvindo o famigerado Born This Way, exatamente na terceira repetição da minha musica preferida do álbum, Scheisse, me peguei pensando nisso. Acredito que todos que curtem a Gaga já pensaram sobre isso e ela mesma já falou sobre a forma como se refere aos seus fãs. Ao se referir a si mesma como a Mãe Monstro e tratar os fãs como filhos chamando-os de Monstrinhos, ela exalta o bizarro, sua marca principal. E porque?
Tudo que o mundo rejeita, que as pessoas discriminam, que a sociedade exclui é o que Lady Gaga ama. Ela acolhe como uma mãe, de fato, todos que não são normaizinhos e certinhos, que não se ajustam ao comum. Que querem ser diferentes ou, simplesmente, nasceram assim. Talvez isso justifique seus monstrinhos serem em grande parte a comunidade homossexual e simpatizantes, os que sofrem bullying, ou apenas pessoas que não concordam com o resto do mundo e concordam que este é um lugar alegre como uma festa. Pessoas que, como eu, apreciam justamente o estranho, o que causa espanto e polêmica. Sim, os roqueiros fazem o mesmo e diversas outras subculturas também. Mas Lady Gaga criou sua o própria cultura, seus próprios admiradores, com caracteristicas únicas.
Falo aqui não dos que apenas curtem música pop ou eletrônica. Estou falando dos MONSTERS mesmo, dos que customizam tudo que é possivel customizar com o rosto de sua diva, que fazem sacrificios para ir aos shows, que guardam dinheiro para adquirir cada novo álbum, que aprendem cada coreografia e que viram a noite assistindo entrevistas e lendo matérias. Que se vestem como ela, que fazem verdadeiros ensaios fotográficos imitando as roupas, o cabelo, as poses, ou que postam um video no youtube tocando piano e cantando Speechless. Estou falando com vocês que SEGUEM Lady Gaga. Que são monstrinhos com orgulho.
E eu desejo de todo meu coração, ao ver todo amor que vocês dedicam a essa mulher fantastica, estranha, maluca, benevolente e fofa, que ela venha ao nosso pais, que ela sinta de perto o calor dos brasileiros que dedicam uma vida ao que ela faz. E espero que eu possa estar lá gritando o nome dela, pulando e cantando a plenos pulmões "I just wanna be myself and I want you to love me for who I am!!!!". Se eu não estiver, que vocês, que eu sei que estarão lá, representem todos os outros little monsters que por algum motivo não poderão ir. E divirtam-se.
Somos como uma grande familia, sem clichê, uma familia de irmãozinhos malucos e estranhos, que andam por aí pagando mico e todo mundo aponta dizendo: "Que estupidos!". Somos os que riem das caretas da Gaga e que levantamos as mãos em forma de garra dizendo PAWS UP! Somos os lunáticos que sabem todas as músicas e decoram todas as falas nos shows. Somos os malucos que enlouquecem todos os familiares e amigos falando dia e noite dela, Stefani Joanne Angelina Germanotta.
E que eles nos aguentem por muito tempo, porque ela não está só numa camiseta ou na capa de um CD. Ela está no nosso coração, alegrando nossos dias ou acompanhando nossos momentos deprê.
She ate our heart *_*
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Diz aí :)