19 de dezembro de 2011

Poema - "Dona Flor"





Eu sou uma flor.




Sou bonita, boa de se olhar e exibir por aí.

Boa de se ter em casa, alegro o ambiente.
Meu cheiro é bom e minhas cores surpreendem.

Mas você tem que me dar o que preciso
Antes de querer apenas me possuir,
Pense que terá que ter cuidado
Ou irei murchar e morrer.



Por isso, não me amasse entre os dedos

Isso machuca minhas pétalas
Não me negue um pouco de água
Minhas raízes secam e quebram



Apenas cuide de mim.

Não queira que eu apenas enfeite sua sala.
Que fique num jarro num canto da sua vida.



Eu fui feita para estar em destaque

Junto às rosas e madressilvas no jardim
Para ser beijada por borboletas e passarinhos
Para balançar à brisa leve da primavera.



Cuide de mim.

Cultive-me.
Cative-me.



E prometo cores vivas

Um cheiro extasiante
E conferir vida à sua existência



Apenas cuide de mim.

Cuide do que tanto quis ter.



(Lorena Silva, querendo ter dito tudo isso para alguém que não lerá. Ou que se ler, pedirá que eu seja "mais objetiva")




Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí :)

Nuvem de Tags

livros (79) resenha (68) dicas (61) reflexão (55) diversão (43) séries (36) escrevendo (35) videos (32) cinema (29) já li (28) playlist (24) Anita Blake (22) amor (18) desabafo (17) meme (16) harry potter (15) artistas (14) desafio (14) poesia (12) Friends (11) TV (10) relacionamento (10) vampiros (9) games (8) vida de universitária (8) La Lune (7) Biblioteconomia (4) ciência (3) conto (3) Zelda (2) crônica (2) sites (2) DIY (1)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...