21 de setembro de 2015

Vale a Pena Ver - "Chappie" (2015)

Hello!

Passando para dar uma dica de filme ó: supimpa! (nossa..)

Vi recentemente "Chappie" (Neill Blomkamp, 2015, 120 minutos), uma ficção científica emocionante e eletrizante!

A trama se passa na África do Sul, num futuro não muito distante, em que os policiais humanos foram substituídos por... Robôs. Robocop? Não! São robôs super resistentes e dotados de inteligência artificial. Isso possui várias implicações, mas os robôs conseguem manter tudo em ordem e com menor prejuízo à humanidade. Nesse contexto, temos o jovem cientista Deon (Dev Patel), que quer desenvolver ainda mais a inteligência artificial dos robôs e sonha incutir neles emoções humanas. E ele consegue. Usando um robô defeituoso para implantar seu software de teste, Deon consegue criar um robô que é capaz de sentir, julgar, compreender, criar. 

Já pensou que louco se isso acontece de verdade?
Acontece que o robô acaba indo parar em mãos erradas. Uma quadrilha liderada por Ninja e Yo-Landi, um casal super perigoso, precisa cumprir um prazo com um grande traficante de drogas senão acabarão mortos, e para ajudá-los nessa tarefa, sequestram Deon para treinar justamente a mais nova criação dele para praticar crimes. 

A partir daí, acompanhamos o processo de desenvolvimento de Chappie, o robô dotado de sentimentos humanos, tal qual uma criança, aprendendo a viver e sobreviver no mundo real. Mais do que isso, um robô que deveria ser policial aprendendo justamente a praticar assaltos com Ninja ao mesmo tempo em que Deon tenta impedir isso. Yo-Landi rouba a cena como uma amorosa mãe para o robozinho, o que é uma atração à parte no filme. 
O filme conta com um grande elenco: Sigourney Weaver, a eterna 'mamãe' do Alien, Hugh Jackman, o eterno Wolverine, agora como vilão, além dos próprios Yo-Landi Visser e Ninja que são integrantes do grupo de música rap-rave Die Antwoord - e a trilha do filme tem várias músicas deles também. 
Achei super simpática a relação dos que deveriam ser os bandidos da história com Chappie, e nós nos pegamos torcendo pelos "caras maus". Nunca pensei que um dia eu fosse ficar contra o Hugh Jackman. 
Recomendado para todos os que curtem ficção científica e uma pitada de reflexão sobre o futuro da humanidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí :)

Nuvem de Tags

livros (79) resenha (68) dicas (61) reflexão (55) diversão (43) séries (36) escrevendo (35) videos (32) cinema (29) já li (28) playlist (24) Anita Blake (22) amor (18) desabafo (17) meme (16) harry potter (15) artistas (14) desafio (14) poesia (12) Friends (11) TV (10) relacionamento (10) vampiros (9) games (8) vida de universitária (8) La Lune (7) Biblioteconomia (4) ciência (3) conto (3) Zelda (2) crônica (2) sites (2) DIY (1)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...