Hello!
Passando para dar uma dica de filme ó: supimpa! (nossa..)
Vi recentemente "Chappie" (Neill Blomkamp, 2015, 120 minutos), uma ficção científica emocionante e eletrizante!
A trama se passa na África do Sul, num futuro não muito distante, em que os policiais humanos foram substituídos por... Robôs. Robocop? Não! São robôs super resistentes e dotados de inteligência artificial. Isso possui várias implicações, mas os robôs conseguem manter tudo em ordem e com menor prejuízo à humanidade. Nesse contexto, temos o jovem cientista Deon (Dev Patel), que quer desenvolver ainda mais a inteligência artificial dos robôs e sonha incutir neles emoções humanas. E ele consegue. Usando um robô defeituoso para implantar seu software de teste, Deon consegue criar um robô que é capaz de sentir, julgar, compreender, criar.
Já pensou que louco se isso acontece de verdade?
Acontece que o robô acaba indo parar em mãos erradas. Uma quadrilha liderada por Ninja e Yo-Landi, um casal super perigoso, precisa cumprir um prazo com um grande traficante de drogas senão acabarão mortos, e para ajudá-los nessa tarefa, sequestram Deon para treinar justamente a mais nova criação dele para praticar crimes.
A partir daí, acompanhamos o processo de desenvolvimento de Chappie, o robô dotado de sentimentos humanos, tal qual uma criança, aprendendo a viver e sobreviver no mundo real. Mais do que isso, um robô que deveria ser policial aprendendo justamente a praticar assaltos com Ninja ao mesmo tempo em que Deon tenta impedir isso. Yo-Landi rouba a cena como uma amorosa mãe para o robozinho, o que é uma atração à parte no filme.
O filme conta com um grande elenco: Sigourney Weaver, a eterna 'mamãe' do Alien, Hugh Jackman, o eterno Wolverine, agora como vilão, além dos próprios Yo-Landi Visser e Ninja que são integrantes do grupo de música rap-rave Die Antwoord - e a trilha do filme tem várias músicas deles também.
Achei super simpática a relação dos que deveriam ser os bandidos da história com Chappie, e nós nos pegamos torcendo pelos "caras maus". Nunca pensei que um dia eu fosse ficar contra o Hugh Jackman.
Recomendado para todos os que curtem ficção científica e uma pitada de reflexão sobre o futuro da humanidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Diz aí :)