29 de junho de 2014

Em Cartaz - "Como Treinar Seu Dragão 2"

Acabei de chegar do cinema super empolgada por ter visto a sequência de "Como Treinar Seu Dragão", animação dos estúdios Dreamworks. A animação teve seu primeiro filme em 2010, baseado no livro homônimo de 2003 da autora Cressida Cowell.

Se no primeiro filme acompanhamos ansiosamente o início da amizade improvável de Soluço, filho de vikings, e o dragão Banguela, nessa continuação, é impossível segurar a emoção. "Como Treinar seu Dragão 2" é uma overdose de aventura e grandes reviravoltas.
Nesta nova jornada, Soluço está mais velho, com 20 anos, e agora é respeitado em sua cidade (Berk) após reconciliar os vikings e os dragões, mostrando a todos que a relação entre o animal lendário e os humanos pode ser pacífica e de muita lealdade. Soluço agora passa os dias viajando além-mar com seu fiel amigo Banguela, descobrindo novas terras e fortalecendo seu vínculo de amizade com o dragão mais carismático do cinema.

Contudo, em uma de suas viagens, Soluço descobre uma terra desconhecida, destruída por gelo. Lá, esbarram com malfeitores que querem tomar os dragões para entregar a um tal Drago Sangue Bravo. Ao que tudo indica, o tal Drago está formando um exército de dragões para - imagine só - destruir tudo por aí. Sabendo disso, Soluço alerta a cidade de Berk do perigo iminente. Mas em vez de ficar e proteger os dragões e seu povo, ele decide ir atrás de Drago para convencê-lo de que os dragões não são armas de guerra, mas sim amigos em potencial.
Claro que isso não vai ser fácil. Soluço vai a contragosto do pai, o grande Estóico, tentar evitar a guerra. Mas este não deixará o filho partir nessa empreitada sozinho: parte em seu encalço junto com o amigo Bocão para impedir o disparate. Os amigos de Soluço também montam sua guarda para resgatar Soluço e traze-lo de volta a Berk em segurança.


Valka, Mãe de Soluço, que vivia isolada rodeada de dragões até reencontrar o filho
"Como Treinar Seu Dragão 2"tem uma trama bem mais complexa que seu antecessor. Soluço se deparará com situações ainda mais ameaçadoras ao lado de seu amigo Banguela - como a luta como furioso Drago - e o destaque maior está para o retorno as origens de sua família, reecontrando sua mãe, Valka, de quem ele descobre ter herdado o talento para lidar com dragões.

O filme está muito lindo visualmente, temos muito mais dragões, diferentes espécies e tipos, para todos os gostos. Temos cenas de tirar o fôlego, e outras tantas que com certeza vão trazer lágrimas aos olhos. Não quero estragar mais da história, mas quem rouba a cena mesmo é nosso querido Banguela, mostrando do que é capaz. É diversão em cheio para um domingo como hoje.
Recomendo muitíssimo, vejam em 3D se possível - está incrível!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí :)

Nuvem de Tags

livros (79) resenha (68) dicas (61) reflexão (55) diversão (43) séries (36) escrevendo (35) videos (32) cinema (29) já li (28) playlist (24) Anita Blake (22) amor (18) desabafo (17) meme (16) harry potter (15) artistas (14) desafio (14) poesia (12) Friends (11) TV (10) relacionamento (10) vampiros (9) games (8) vida de universitária (8) La Lune (7) Biblioteconomia (4) ciência (3) conto (3) Zelda (2) crônica (2) sites (2) DIY (1)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...