Acabei de chegar do cinema super empolgada por ter visto a sequência de "Como Treinar Seu Dragão", animação dos estúdios Dreamworks. A animação teve seu primeiro filme em 2010, baseado no livro homônimo de 2003 da autora Cressida Cowell.
Se no primeiro filme acompanhamos ansiosamente o início da amizade improvável de Soluço, filho de vikings, e o dragão Banguela, nessa continuação, é impossível segurar a emoção. "Como Treinar seu Dragão 2" é uma overdose de aventura e grandes reviravoltas.
Nesta nova jornada, Soluço está mais velho, com 20 anos, e agora é respeitado em sua cidade (Berk) após reconciliar os vikings e os dragões, mostrando a todos que a relação entre o animal lendário e os humanos pode ser pacífica e de muita lealdade. Soluço agora passa os dias viajando além-mar com seu fiel amigo Banguela, descobrindo novas terras e fortalecendo seu vínculo de amizade com o dragão mais carismático do cinema.
Contudo, em uma de suas viagens, Soluço descobre uma terra desconhecida, destruída por gelo. Lá, esbarram com malfeitores que querem tomar os dragões para entregar a um tal Drago Sangue Bravo. Ao que tudo indica, o tal Drago está formando um exército de dragões para - imagine só - destruir tudo por aí. Sabendo disso, Soluço alerta a cidade de Berk do perigo iminente. Mas em vez de ficar e proteger os dragões e seu povo, ele decide ir atrás de Drago para convencê-lo de que os dragões não são armas de guerra, mas sim amigos em potencial.
Claro que isso não vai ser fácil. Soluço vai a contragosto do pai, o grande Estóico, tentar evitar a guerra. Mas este não deixará o filho partir nessa empreitada sozinho: parte em seu encalço junto com o amigo Bocão para impedir o disparate. Os amigos de Soluço também montam sua guarda para resgatar Soluço e traze-lo de volta a Berk em segurança.
Valka, Mãe de Soluço, que vivia isolada rodeada de dragões até reencontrar o filho |
"Como Treinar Seu Dragão 2"tem uma trama bem mais complexa que seu antecessor. Soluço se deparará com situações ainda mais ameaçadoras ao lado de seu amigo Banguela - como a luta como furioso Drago - e o destaque maior está para o retorno as origens de sua família, reecontrando sua mãe, Valka, de quem ele descobre ter herdado o talento para lidar com dragões.
O filme está muito lindo visualmente, temos muito mais dragões, diferentes espécies e tipos, para todos os gostos. Temos cenas de tirar o fôlego, e outras tantas que com certeza vão trazer lágrimas aos olhos. Não quero estragar mais da história, mas quem rouba a cena mesmo é nosso querido Banguela, mostrando do que é capaz. É diversão em cheio para um domingo como hoje.
Recomendo muitíssimo, vejam em 3D se possível - está incrível!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Diz aí :)