26 de junho de 2014

Anita Blake Series: Lançamento de "Ossos Sangrentos", de Laurell K. Hamilton

Vocês sabem que aqui no blog faço questão de falar sobre minha querida Anita Blake, já que a editora responsável pela série americana no Brasil, a Rocco, tem desrespeitado bastante a publicação e a divulgação dos livros. Digo desrespeitar por que tomaram a responsabilidade de publicar para si e ainda fazem questão de não fazer isso da forma adequada - tanto que demoram anos para traduzir e publicar os volumes em português, bem como já declararam que não vão publicar todos os 23 (!) volumes. É desrespeito, não é?
Certo, a série não ficou popular no Brasil, mas Anita Blake é uma excelente saga, que não deixa a desejar a nenhuma das que já estouraram por aqui. E arrisco dizer: é até melhor. Só falta mesmo um marketing melhor, que até nós mesmos, que somos fãs, fazemos muito bem.

Se você pegou o bonde andando, a série Anita Blake - Caçadora de Vampiros, nos traz a saga de Anita Blake, necromante que trabalha como reanimadora de cadáveres, faz parte da equipe da polícia responsável por crimes causados por criaturas sobrenaturais e ainda (UFA!) é conhecida como A Executora - a parte em que ela é caçadora de vampiros. Em St. Louis, Missouri, onde se passa a história, os vampiros são legalizados e somente aqueles que, digamos, se alimentam de humanos não coniventes, são executados. Assim, Anita tem bastante trabalho na cidade, sem contar com sua vida pessoal, entrecortada por diversos pretendentes e outros indivíduos do mal que querem a cabeça da moça numa bandeja de prata.

A série atualmente tem 22 livros publicados e o primeiro livro foi adaptado para o formato Graphic Novel pela Marvel Comics.

Este post é mais um desabafo do tempo que levou para o quinto volume, Ossos Sangrentos (Bloody Bones), no original, ser publicado: dois anos! Já fiz 19 posts sobre Anita Blake aqui no blog, e em um deles, coloquei um apanhado geral dos livros até o 10, o 11º atualmente é o que estou lendo - sem previsão de acabar, pelos motivos que já expliquei. Dentro desse post você pode encontrar o quinto livro e do que se trata.  
A Editora Rocco já prometeu o lançamento para este mês. A capa está muito bonita, de fato. Vamos aguardar mesmo é pelo sexto, The Killing Dance, um dos meus preferidos. Vamos ver quantos anos levará para que chegue ao país da Copa em nosso idioma. 

Vou recapitular novamente (sim, por que já recapitulei) os posts sobre os livros da série, ok? Assim, você que está chegando agora pode acompanhar clicando nos links.





Se preferir, você também pode procurar ali mais embaixo, na nuvem de tags, a palavra-chave Anita Blake e pode acompanhar tudo que já falei da série aqui no blog. Ok?
Dedos cruzados para que corra tudo bem e em breve tenhamos Ossos Sangrentos em mãos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí :)

Nuvem de Tags

livros (79) resenha (68) dicas (61) reflexão (55) diversão (43) séries (36) escrevendo (35) videos (32) cinema (29) já li (28) playlist (24) Anita Blake (22) amor (18) desabafo (17) meme (16) harry potter (15) artistas (14) desafio (14) poesia (12) Friends (11) TV (10) relacionamento (10) vampiros (9) games (8) vida de universitária (8) La Lune (7) Biblioteconomia (4) ciência (3) conto (3) Zelda (2) crônica (2) sites (2) DIY (1)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...