3 de julho de 2010

Já Li - "Anita Blake Series - O Cadaver Que Ri"

"Felicidade, brilha no ar!" já diria Fabio Jr. Lembra qual foi meu post de estréia? Sobre Prazeres Malditos, de Laurell K.Hamilton, onde eu lhes apresentei Anita Katherine Blake e até cheguei a dizer que não sabia se iam lançar o segundo aqui no Brasil???


Pois é...LANÇOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOU!!!!



Para minha total histeria e de muitos outros fãs timidos espalhados por esse pais afora, mes passado saiu a tradução de The Laughing Corpse, que aqui ganhou o título de O Cadaver que Ri. Eu não botava a minima fé de que o fariam, mas aqui está a prova da qualidade que já conquistou fãs em todos os outros continentes. Anita 2 é nossaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!
Gente, o segundo volume começa quando Anita recebe a proposta do milionário Harold Gaynor para reanimar (não se deixe enganar, se ler por ai "ressuscitadora" é erro de tradução. Ela mesma explica que nao eh capaz de ressuscitar cadaveres. Pelo menos ainda não e não é o que sua profissão permite.) um cadaver de 283 anos. Muito velho, siô! Não que Anita não seja capaz de fazer isso. Talvez ela seja uma das unicas que possa. Mas o preço é um sacrificio humano e Anita não vai cometer homicidio para resolver pendengas da familia Gaynor.

Nem por um milhão de dólares?

Sua recusa provoca a perseguição de Gaynor e seus capangas, além de incitar Anita a investigar o passado desse homem suspeito de estar envolvido com o crime organizado, o que a leva descobrir muito mais do que ela gostaria e se envolver muito mais do que poderia. Ela odeia bancar a heroina, mas as vezes, é necessario.
Paralelamente a isso, temos no livro uma investigação policialem curso e Anita é chamada para analisar cenas de crimes cada vez mais... "bagunçadas", como diria o Sg. Dolph Storr. Ao que tudo indica, uma criatura misteriosa está cometendo assassinatos brutais, verdadeiras chacinas, na pacata vizinhança de St. Louis. Cabe a Anita tentar descobrir quem está controlando essa criatura, possivelmente um zumbi, por meio de magia negra. E ela revisita seu passado ao conhecer a Sacerdotisa Vodu Dominga Salvador (essa mulher é o Jason!!!), que, por saber que Anita é extremamente poderosa, oferece a ela a oportunidade de desenvolver seu lado mais negro da força em troca de informações sobre o caso. Agora Blake terá que pisar em ovos, cadaveres e criaturas grotescas com essa mulher maligna e persuasiva.

 A trama vai ganhando corpo quando Anita percebe que aspectos de seu carater e personalidade a levaram a tomar os caminhos que a guiaram até onde está e pode acabar descobrindo que a linha que separa humanos e monstros é um pouco mais tênue do que ela pensava.
Claro que em meio a tanta tensão, há diversão garantida quando conhecemos O Cadaver Que Ri, o mais novo empreendimento do Vampiro Mestre, Jean-Claude, uma simpática casa de shows de humor em que as piadas sao contadas por vampiros comediantes. E em suas tentativas de deixar o orgulho de lado para pedir ajuda a Jean no caso policial, Anita e Jean-Claude formam uma dupla imbativel e promovem os melhores dialogos do livro! 
 Destaque para a cena em que Jean-Claude será guarda-costas de Anita no  reduto das prostitutas de St. Louis, Tenderloin. Já dá pra saber que será engraçado. E ele contnua firme na ideia de transformar Anita em sua serva humana para... unirem forças. Anita resiste, ele insiste e ficamos na expectativa pra saber onde isso vai dar.
 Fora isso tem a parte "vida normal" de Anita, que se prepara para ir ao casamento da amiga Monica. Um vestido cor de rosa cheio de babados já é um prenúncio do que ela vai ter que passar.

O Cadaver Que Ri é um livro empolgante do começo ao fim. Cada detalhe que leva a solução do caso vai fechando o cerco e evidenciando mais detalhes que revelarão um surpreendente desfecho.

O livro já está a venda no site da Rocco, 380 e poucas paginas. Vale a pena cada centavo. Eu garanto, li os originais e até fiz minha propria tradução. Confia na bibliotecaria.

 Quem sabe não são os primeiros passos de Anita rumo ao topo das listas brasileiras???

  Vamos torcer.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí :)

Nuvem de Tags

livros (79) resenha (68) dicas (61) reflexão (55) diversão (43) séries (36) escrevendo (35) videos (32) cinema (29) já li (28) playlist (24) Anita Blake (22) amor (18) desabafo (17) meme (16) harry potter (15) artistas (14) desafio (14) poesia (12) Friends (11) TV (10) relacionamento (10) vampiros (9) games (8) vida de universitária (8) La Lune (7) Biblioteconomia (4) ciência (3) conto (3) Zelda (2) crônica (2) sites (2) DIY (1)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...