2 de abril de 2014

Todos os "Let It Go" de Frozen


O último post trouxe as minhas trilhas da Disney favoritas, e fiquei devendo a vocês um post sobre a última animação do estúdio: "Frozen - Uma Aventura Congelante". 
  • Uma Consideração Sobre o Filme
Confesso que não é uma de minhas animações favoritas até agora. Acredito que seu sucesso se deve mais por ter sido lançada nestes tempos de Facebook em que tudo é grande coisa. Mas numa sinopse sincera, "Frozen" é sobre a Princesa Elsa e seu poder de criar coisas de gelo advindo de uma maldição antiga. Em uma brincadeira com Elsa, sua irmã mais nova, Anna, acaba se machucando e a única alternativa é fazer com que a caçula esqueça que Elsa tem poderes. 

Assim, as duas crescem separadas dentro da mesma casa (castelo), e ninguém do reino pode saber do estranho talento de Elsa, desencadeado sempre que ela está sob fortes emoções. Mas com o falecimento de seus pais, Elsa será a responsável pelo Reino de Arendelle ao atingir a maioridade. Na cerimônia de coroação, Elsa acaba revelando seu segredo e, numa discussão com Anna, acaba congelando todo o reino, indo isolar-se em seu próprio castelo de gelo. Agora, Anna precisa de ajuda para procurar a irmã e convencê-la a trazer o verão de volta a Arendelle, numa bela história de amor fraternal.

"Frozen" é até mesmo cativante, mas está longe de fazer todo sentido do mundo. Por exemplo, ninguém explica de onde veio a maldição de Elsa. Contudo, levou o Oscar de Melhor Animação este ano, provavelmente pelos aspectos técnicos, os quais eu não tenho competência para julgar. No mais, "Frozen" é cativante, tem lindas cenas e consegue entreter, em minha humilde opinião. Adorei o Olaf, o boneco de neve que sonha em ver o verão. 

Contudo, se agora o desenho foi parar em todos os memes e rodou a Internet, foi por causa de sua trilha sonora.
  • Let it Go, Let it Goooo...

A principal música de "Frozen" chama-se "Let it Go", e também levou um Oscar, de Melhor Canção Original. Foi composta por Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez, conhecidos por compor outras trilhas da Disney. A interpretação original é de Idina Menzel - que é nada menos que uma das grandes vozes da Broadway.  

Particularmente, eu gostei mais das músicas do que do próprio filme. Mas não deixe de ver ao menos pela curiosidade. "Let It Go" é de fato muito bonita e emocionante. Isso levou a fãs ao redor do mundo fazerem suas próprias versões da trilha que já foi eternizada na história da Disney. 

Confira agora algumas versões que encontrei na Internet e considero impagáveis! 


A música original
A versão oficial que a Disney sempre faz com algum de seus  atores/cantores. A escolha da vez foi Demi Lovato.
Esta conta com a voz maravilhosa dessa garotinha, um coral de crianças e uma batida africana que sao de arrepiar!
"Let it Go" misturado com o clássico "Inverno", de Vivaldi 
E a minha favorita, em que este simpático rapaz faz simplesmente as vozes dos personagens mais populares da Disney cantando a canção de Elsa. É de ouvir no repeat!

E aí, curtiram? Conhece uma versão que também vale a pena ver? Manda aí nos comentários!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí :)

Nuvem de Tags

livros (79) resenha (68) dicas (61) reflexão (55) diversão (43) séries (36) escrevendo (35) videos (32) cinema (29) já li (28) playlist (24) Anita Blake (22) amor (18) desabafo (17) meme (16) harry potter (15) artistas (14) desafio (14) poesia (12) Friends (11) TV (10) relacionamento (10) vampiros (9) games (8) vida de universitária (8) La Lune (7) Biblioteconomia (4) ciência (3) conto (3) Zelda (2) crônica (2) sites (2) DIY (1)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...