21 de março de 2014

Playlist da Semana XX - Trilhas da Disney

Sou uma fã irremediável de Walt Disney. A genialidade de alguém que tornou o mundo um pouco mais mágico me encanta e me inspira. Boa parte das produções do estúdio/produtora é carregada de música, o que virou uma marca das animações. Seja nas parcerias com a Pixar ou nos clássicos desenhos em aquarela, a gente sempre se pega cantarolando versos das canções.

Hoje, então, vou dedicar a playlist às minhas trilhas preferidas das animações da Disney, que tem lindas trilhas sonoras conhecidas por várias gerações.

1 - Fantasia (1940) 
Terceira animação totalmente musical e orquestral de uma série e primeira animação exibida em som estéreo, "Fantasia" teve toda sua trilha regida por Deems Taylor em 8 segmentos de música clássica, entre compositores consagrados como Bach, Beethoven, Tchaikovsky e Schubert. Tudo isso para contar a história de um aprendiz de feiticeiro todo atrapalhado, interpretado pelo grande ator Mickey Mouse. Um show de música e de cenas fantásticas.

2 - A Bela Adormecida (1959)
Um dos grandes clássicos da Disney, o que me faz amar essa animação é a beleza do traço do desenho, os ambientes, tudo parece uma grande pintura. E a música, claro. Toda trilha é baseada no balé de Tchaikovsky homônimo, deixando toda a história da princesa Aurora em seu sono amaldiçoado pela bruxa Malévola ainda mais encantadora.

A trilha mais famosa é "Once Upon a Dream", tema do casal protagonista, que este ano ganhou uma nova versão na voz de Lana del Rey para o filme que contará a história de Malévola (que será ninguém menos que Angelina Jolie). Acompanhe as duas versões:


3 - A Pequena Sereia (1989)
Uma das trilhas mais animadas, com toques de música caribenha e a voz clássica do Sebastião, que ajudam a dar vida à história de Ariel, a princesa sereia que queria conhecer o mundo além do mar. Segue minha favorita:
4 - O Rei Leão (1994)
 Esse já fez muito marmanjo cair no choro, mas a linda história de Simba e seu pai, o Rei Mufasa, é a terceira animação com a maior bilheteria da história. Sua trilha sonora concorreu ao Oscar, e venceu! Composta por Hans Zimmer, um dos grandes nomes das trilhas de cinema, com Elton John emprestando sua voz na linda "Can You Feel The Love Tonight", O Rei Leão é um dos grandes sucessos da Disney. Ambas as versões em inglês e português são magníficas. Segue minha favorita: "Circle of Life" ou "Ciclo sem Fim":
5 - Enrolados (2010)
Um dos sucessos mais recentes, "Enrolados" é cativante, uma nova versão do conto de fadas de Rapunzel. Tive a oportunidade de ver em 3D e foi uma experiência inesquecível, com todas aquelas luzes e cores tão vivas. Considerado o filme de animação mais caro da história, era possível quase tocar, literalmente. A trilha é Alan Menken, com a voz de Mandy Moore dublando Rapunzel. Minha preferida é "I See The Light" (Vejo Enfim a Luz Brilhar).
A trilha Disney mais recente é a da animação "Frozen", que estreou recentemente, e fez o maior sucesso, principalmente na Internet. Mas dela eu falo em outro post especial! Não percam! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí :)

Nuvem de Tags

livros (79) resenha (68) dicas (61) reflexão (55) diversão (43) séries (36) escrevendo (35) videos (32) cinema (29) já li (28) playlist (24) Anita Blake (22) amor (18) desabafo (17) meme (16) harry potter (15) artistas (14) desafio (14) poesia (12) Friends (11) TV (10) relacionamento (10) vampiros (9) games (8) vida de universitária (8) La Lune (7) Biblioteconomia (4) ciência (3) conto (3) Zelda (2) crônica (2) sites (2) DIY (1)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...