19 de abril de 2014

Minhas Primeiras Palavras

Perguntei à minha mãe algumas vezes se ela se lembrava qual havia sido minha primeira palavra. Infelizmente, ela diz que não consegue lembrar. Eu gostaria de ter sabido, mas como isso não foi possível, eu consigo criar minhas próprias memórias sobre palavras.

Não sei se isso acontece com vocês, mas existem palavras que eu consigo lembrar exatamente onde as vi pela primeira vez. Pode parecer algo estranho ou mesmo sem sentido, mas sempre que bato o olho nessas palavras, lembro dos livros que li. Meio como o Claus Baudelaire, de "Desventuras em Série" (quem lembra?).
Assim, vou listar aqui algumas contribuições que comprovam que livros ainda são a melhor forma de ampliar seu vocabulário.

Palavra: entrementes
Onde a vi pela primeira vez: série Harry Potter, JK Rowling

Palavra: avenca
Onde a vi pela primeira vez: A Ilha Perdida, Maria José Dupré

Palavra: preceptora
Onde a vi pela primeira vez:  A Menina que Não Sabia Ler, John Harding

Palavra: Monsenhor
Onde a vi pela primeira vez: Os Miseráveis, Victor Hugo

Palavra: escamoteado
Onde a vi pela primeira vez: Muito Barulho Por Nada, William Shakespeare

Palavra: estrépito
Onde a vi pela primeira vez: Dom Casmurro, Machado de Assis

Palavra: sebe
Onde a vi pela primeira vez: O Mundo de Sofia, Jostein Gaarder

Palavra: obelisco
Onde a vi pela primeira vez: O Código da Vinci, Dan Brown

Palavra: melindre (amo essa palavra)
Onde a vi pela primeira vez: Senhora, José de Alencar

Palavra: thoroughly (inglês)
Onde a vi pela primeira vez: série Anita Blake, LK Hamilton

Um momento curioso que você só vê aqui, no Blog da Loh :D


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí :)

Nuvem de Tags

livros (79) resenha (68) dicas (61) reflexão (55) diversão (43) séries (36) escrevendo (35) videos (32) cinema (29) já li (28) playlist (24) Anita Blake (22) amor (18) desabafo (17) meme (16) harry potter (15) artistas (14) desafio (14) poesia (12) Friends (11) TV (10) relacionamento (10) vampiros (9) games (8) vida de universitária (8) La Lune (7) Biblioteconomia (4) ciência (3) conto (3) Zelda (2) crônica (2) sites (2) DIY (1)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...