14 de fevereiro de 2013

Vida Pós-Potter: "A Young Doctor's Notebook"

Desde o final da série Harry Potter, há quase dois anos (nos cinemas), nós, potterheads, andamos meio sem rumo, procurando nossos atores preferidos Dan, Emma e Rupert em outros lugares, querendo saber o que andam fazendo... Se estão superando o fim como nós, sobreviventes da Geração Potter.

Emma Watson (Hermione Granger) apareceu recentemente no badalado "As Vantagens de Ser Invisível" (que ainda não vi, infelizmente) e foi um sucesso de crítica. Isso me fez pensar na carreira dos atores pós-Potter. Sabemos como é difícil, após anos interpretando um personagem só, e ainda mais estreando como esse personagem. Dan, Emma e Rupert sempre serão  Harry, Hermione e Ron. Mas não viverão para sempre disso. Poderiam, com os milhões que ganharam, mas enfim

E como eu quero atestar com meus próprios olhos que nossos atores potterianos preferidos podem ser novos personagens, acabei de ver uma série chamada "A Young Doctor's Notebook", em que Daniel Radcliffe, eternamente Harry Potter, interpreta o personagem-título. Vamos à sinopse:

"A Young Doctor’s Notebook é uma minisérie dividida em 04 episódios do canal britânico Sky Arts1, adaptada da coleção de contos escritos pelo autor russo Mikhail Bulgakov. Podemos classificar a série como uma dramédia que acompanha as experiências semi-biográficas de Bulgakov como um jovem médico, recém formado, que vai trabalhar em um hospital na pequena vila de Mryovo na margem da revolução russa em 1917." 
Daniel interpreta o jovem médico Vladmir Bomgard (sua versão adulta é interpretada por John Hamm) que é mandado para o meio do nada e da neve exercer seus primeiros trabalhos como médico. Lá, a cada nova situação mostrada, Vladmir aprende um pouco mais sobre o que é verdadeiramente ser médico e o faz refletir sobre sua própria condição, fazendo-o perceber que teoria e prática nunca andarão juntas.

Não darei spoilers da trama, eu recomendo mesmo que seja vista por que Daniel consegue se superar a cada novo desafio que lhe dão. Este não é o primeiro trabalho dele fora da série Harry Potter - ele já fez alguns trabalhos inclusive paralelamente à saga. Mas o que quero dizer é que lhe foi dado o desafio de interpretar um médico um pouco atrapalhado do século passado, e ficou claro o esforço de Daniel em cada cena. É inegável que ele tem se destacado como autor e a minissérie "A Young Doctor's Notebook" ressaltou ainda mais a capacidade do nosso baixinho querido. 

Dois filmes em que Daniel estrelou - "Um Verão Para Toda Vida", de 2007, e "A Mulher de Preto", 2011

Acredito que como fã permanente da série do bruxo míope, pretendo acompanhar cada trabalho dos atores que já deram vida por mais de dez anos aos personagens que cresceram comigo. A minissérie tem algo de humor negro, bastante do humor inglês e uma pitada de humor inteligente, então não espere ver Daniel fazendo humor pastelão. É sutil e às vezes chocante em algumas partes, mas  "A Young Doctor's Notebook" me fez quase esquecer (por que é impossível esquecer completamente) por alguns minutos que Daniel já fez Harry Potter um dia. E espero que a cada novo trabalho ele se supere e traga mais nuances de seu talento como ator.

Recomendo muitíssimo a minissérie, por que é realmente curta: apenas quatro episódios, com cerca de 20 minutos cada um. Em menos de duas horas, vemos o desfecho da empreitada de Bomgard em meio às técnicas primitivas da medicina antigamente e muita neve no pequeno vilarejo de Mryovo.

Até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí :)

Nuvem de Tags

livros (79) resenha (68) dicas (61) reflexão (55) diversão (43) séries (36) escrevendo (35) videos (32) cinema (29) já li (28) playlist (24) Anita Blake (22) amor (18) desabafo (17) meme (16) harry potter (15) artistas (14) desafio (14) poesia (12) Friends (11) TV (10) relacionamento (10) vampiros (9) games (8) vida de universitária (8) La Lune (7) Biblioteconomia (4) ciência (3) conto (3) Zelda (2) crônica (2) sites (2) DIY (1)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...