12 de novembro de 2012

Meme!!! - Leia Mais, Seja Mais




A Deia me indicou esse meme e acho muito válido. Trata-se de uma campanha lançada pelo Ministério da Cultura. 



O Objetivo dessa campanha é chamar a atenção para a leitura como uma atividade prazerosa que pode trazer o crescimento pessoal dos leitores. Seu foco é para aquele que não é leitor no Brasil. Ainda."

Agora é a hora de responder umas perguntinhas bem básicas sobre leitura. Se amo ler, é importante que eu me responsabilize de passar isso adiante.

1. Você já leu algum livro que mudou sua vida? Se sim, quais e por quê?
Como eu sempre digo por aqui, não existe apenas um livro que tenha mudado minha vida. Todos eles me deram uma coisinha que trago comigo até hoje. Mas para mencionar um que tenha feito isso mais intensamente, a série Harry Potter me acompanhou por toda a adolescência e posso dizer que cresci com o Harry. É muito bom ver que seu personagem preferido sente as mesmas coisas que você, tem medos, dúvidas e inseguranças parecidas com as suas e é por isso que sempre me torno amiga dos personagens. Temos sempre tanto a compartilhar...

2. Recomende um livro, vídeo ou texto que você acha que influenciaria um conhecido a ler um livro!
Um livro que eu tenho sempre indicado a quem não tem tanto costume de ler e anda procurando um é "A Menina Que Roubava Livros" por que ele tem uma linguagem muito gostosa e todo o contexto da história é muito interessante. Trata de um contexto que realmente existiu: da guerra, do nazismo. E por que Liesel Meminger acaba conquistando todos que a conhecem. 

3. Indique 10 blogs

Até a próxima! 

2 comentários:

  1. Acredita que ainda não li "A Menina que roubava livros"? Eu queria muito ler! Morro de vontade!

    ResponderExcluir

Diz aí :)

Nuvem de Tags

livros (79) resenha (68) dicas (61) reflexão (55) diversão (43) séries (36) escrevendo (35) videos (32) cinema (29) já li (28) playlist (24) Anita Blake (22) amor (18) desabafo (17) meme (16) harry potter (15) artistas (14) desafio (14) poesia (12) Friends (11) TV (10) relacionamento (10) vampiros (9) games (8) vida de universitária (8) La Lune (7) Biblioteconomia (4) ciência (3) conto (3) Zelda (2) crônica (2) sites (2) DIY (1)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...