4 de setembro de 2012

Citando Anita Blake II

Segue mais uma leva de frases da série Anita Blake que me marcaram durante a leitura. Enjoy! 


  • Prazeres Malditos

"Quase todo ódio baseia-se no medo, de um jeito ou de outro" 

"Nem toda dor do mundo faz você se livrar da raiva" 

"Phillip - Você é tão boa como amiga quanto é como inimiga?
 Anita - É melhor não me ter como inimiga, Phillip."

"Lembrei-me da época em que a pessoa que tinha 18 anos era adulta. Eu achava que sabia de tudo. Já tinha cerca de 21 quando percebi que não sabia nada sobre nada. Continuava sem saber, mas me esforçava bastante. Às vezes isso é o melhor que se pode fazer." 

"Não dá pra salvar todo mundo. Pra ser sincera, há dias em que acredito que não dá pra salvar ninguém. Cada pessoa tem que salvar a si próprio primeiro para que depois você possa chegar e ajudar."

"Sei muito bem quem sou e o que sou. Sou A Executora, não namoro vampiros. Eu mato vampiros."
  • Burnt Offerings (tradução livre)
"Ótimo. Todas as vezes em que eu pensava que estava entendendo as regras, elas mudavam. Porque sempre as malditas regras sempre pareciam mudar para pior?"

"Jean-Claude, você tem sido um garotinho muito levado..." (The Traveler, para Jean-Claude)

"The Traveler - Você não pode simplesmente ser amiga de todos os monstros desta cidade!
 Anita - Quer apostar?"

"Fernando - Porque está rindo?
 Anita - Porque você é idiota demais para sobreviver. Ele é seu único filho? 
 Padma - Sim.
 Anita - Meus pêsames."

"Compaixão pode levá-lo à morte. Mas às vezes, é a única coisa que nos torna humanos."

"Não são pêlos ou presas que fazem de você um monstro; nem sempre. Às vezes, tem mais a ver com até onde você é capaz de ir."

"Eu penso como um policial e como monstro. É o que me torna boa no que faço."

"Você sabe que me sinto lisonjeado por você me achar... Intoxicante..." (Jean-Claude)

"Adoro fazê-la corar. É tão charmoso... "  (Jean-Claude, para Anita)

"Anita - Eu engordei. Eu nunca ganho peso.
 Jean-Claude -Você ganhou 2kg, é o que soube. Embora eu tenha procurado deligentemente por estes seus dois quilos-fantasma e não tenha podido encontrá-los ainda. Isso a deixa com o total alarmante de 55kg, correto?
 Anita - É isso.
 Jean-Claude - Ah, ma petite, você é praticamente um monstro gigante. "
  • Beauty (tradução livre)
"Sempre tive mais sorte namorando os "monstros" do que os humanos. Algumas pessoas dizem que é porque eu sou um dos monstros."

"Algumas pessoas, incluindo outras mulheres, ainda acham que deveríamos esperar pelo Principe Encantado para podermos andar à luz do sol poente da Terra do Felizes Para Sempre. Eu era uma princesa que podia salvar a si mesma, caramba!" 

"Os olhos dele eram azuis como águas profundas de um oceano, onde tudo se torna frio e, eventualmente,  morno e misterioso, onde as criaturas que jamais viram a luz vivem e crescem." (sobre Jean-Claude)

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí :)

Nuvem de Tags

livros (79) resenha (68) dicas (61) reflexão (55) diversão (43) séries (36) escrevendo (35) videos (32) cinema (29) já li (28) playlist (24) Anita Blake (22) amor (18) desabafo (17) meme (16) harry potter (15) artistas (14) desafio (14) poesia (12) Friends (11) TV (10) relacionamento (10) vampiros (9) games (8) vida de universitária (8) La Lune (7) Biblioteconomia (4) ciência (3) conto (3) Zelda (2) crônica (2) sites (2) DIY (1)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...