23 de maio de 2012

Anita Blake Series - Com Sotaque Britânico

Já faz algum tempo que sou fã do Reino Unido. Na verdade, sou fã da Europa. Gosto muito dos países que a compõem - há uma aura tão classuda por lá. Sim, eles são um povo metódico, disciplinado, sério, certinho e meio metido, também - que o digam os franceses. Mas ainda assim eu os amo. E um dia estarei escrevendo neste blog de um café em Londres; Quem viver verá (haha).


Mas toda essa babação do Reino Unido foi para dizer que como eles fazem muitas das coisas que eu gosto - tipo Harry Potter e cachorros Yorkshire - eles também tinham que arrasar em ter as capas da série Anita Blake mais poderosas de todas. 


Eu costumo julgar mais a capa pelo livro e não o contrário. A capa é um dos elementos que considero mais importantes na construção do livro. Tem que representar a historia. Em minha humilde opinião, as capas americanas, do pais natal da autora, parecem aqueles romances que a gente compra em banca de revista, sabe qual é? E Anita Blake é best-seller, uma série muito mais densa do que historias de donzela em perigo. As capas de outros paises seguem a mesma linha, salvo algumas exceções. Eu acredito que as as capas britânicas parecem captar melhor do que trata os livros. Elas tem um layout completamente diferente de todos os outros países (como se as capas viessem em molduras) e sem falar que os elementos que trazem representam o ambiente sobrenatural em que Anita está inserida com mais propriedade. 

Para que vocês entendam, vamos ver as capas e você que conhece um pouco ou que já leu algum dos livros ou mesmo você que tem bom gosto (haha) pode observar do que estou falando.
À direita, a capa americana e à esquerda, a brasileira do primeiro volume.
 Bonitas, mas , pra mim, sempre falta alguma coisa.
Esta é a capa britânica do mesmo volume. E ai? Eu gosto. Te deixa realmente curioso para ver o conteúdo.

A seguir, as capas dos outros 20 livros da série - com toda sua beleza e graça.
2 - The Laughing Corpse (O Cadaver Que Ri) e 3 - The Circus of the Damned (O Circo dos Amaldiçoados)
4 - The Lunatic Cafe (Lançamento em Julho no Brasil) e 5 - Bloody Bones
6- The Killing Dance e 7- Burnt Offerings
8 - Blue Moon ( Último que li) e 9 - Obsidian Butterfly (Comecei a ler :P)
10 - Narcissus in Chains e 11 - Cerulean Sins
12 - Incubus Dreams e 13 - Micah
14 - Danse Macabre e 15 - The Harlequin
16 - Blood Noir e 17 - Skin Trade
18 - Flirt e 19 - Bullet (minha capa preferida *_*)
20 - Hit List e 21 - Kiss The Dead (recém-lançado nos EUA)

E então, tenho ou não motivos para apreciar as capas feitas pelos britânicos? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí :)

Nuvem de Tags

livros (79) resenha (68) dicas (61) reflexão (55) diversão (43) séries (36) escrevendo (35) videos (32) cinema (29) já li (28) playlist (24) Anita Blake (22) amor (18) desabafo (17) meme (16) harry potter (15) artistas (14) desafio (14) poesia (12) Friends (11) TV (10) relacionamento (10) vampiros (9) games (8) vida de universitária (8) La Lune (7) Biblioteconomia (4) ciência (3) conto (3) Zelda (2) crônica (2) sites (2) DIY (1)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...