21 de maio de 2012

Humor de Ferro

Neste sábado (19.05) finalmente fui ver Os Vingadores (The Avengers), o qual já esperava ver desde o ano passado, após as estréias de Thor e Capitão América - sem falar das estréias anteriores (Homem de Ferro e Hulk) que também sinalizavam a produção de um filme com os primeiros Vingadores.


E se você pensa que este post trará uma crítica do filme, uma resenha elaborada, não espere. Recomendo essa leitura em sites especializados, que trarão informações muito mais detalhadas, desde a sinopse até a produção. Eu estou aqui hoje para ressaltar um personagem que segura o filme lindamente com as tiradas mais bem-sacadas e inteligentes de Os Vingadores: Tony Stark, o "amado por todos" Homem de Ferro.
Stark tem uma lábia indiscutível e apesar de seus ataques narcisistas e seu jeito meio afetado de ser, ele acaba fazendo uma por todos os Vingadores e salvando o dia. Não que ele seja  melhor que os outros todos (aliás, adorei o Hulk de Mark Ruffallo), é que se não fossem as piadinhas e o humor ácido de Tony Stark, o filme seria tenso e mais pesado.

Portanto, aqui vão algumas pérolas do Homem de Ferro que saí catando na Internet:
"Dr. Banner, seu trabalho é incomparável. E eu sou um grande fã da maneira como você perde o controle e se transforma num enorme e raivoso monstro verde" (Para Bruce Banner, o Hulk)

"Rogers 'Cap. América'- Um grande homem com uma armadura. Sem isso, sobra o quê?
 Stark- Um gênio, milionário, playboy, filantropo... "

"Rogers- Precisamos de um plano de ataque!
 Stark - Eu tenho um plano. ATAQUE!"

"Sua mãe sabe que você usa a cortina dela?" (Para Thor)

"Muito bem, rapazes. Vamos simplesmente não vir amanhã, Vamos tirar um dia de folga. Você já tentou shawarma? Há uma casa de shawarma a dois quarteirões daqui. Eu não sei o que é, mas quero tentar." (Para os demais Vingadores)


"Uma agência de inteligência que tem medo de inteligência? Historicamente, não é impressionante." (Para Rogers)


" Stark - Ainda assim, você é muito ágil para um velhinho... Qual seus segredo? Pilates?
 Rogers - O quê?
 Stark - É como ginástica. Você deve ter perdido algumas coisas... Sabe, passando o tempo como 'Capicolé'. "


"Sou estiloso demais para esse lugar..."

"Segura firme aí, Legolas!" (Para o Falcão) 

"Não existe uma versão disto em que você vence." (Para Loki)
"Acho bom nenhum de vocês ter me beijado." (Stark no chão, rodeado por Cap. América, Thor, Falcão e Hulk ao acordar de seu desmaio)

"Se não pudermos proteger a Terra, pode ter certeza que a vingaremos!"


"Loki - Eu tenho um exército.
Stark - Nós temos um Hulk."




Ficha Técnica
"Os Vingadores"
Disney, 2012, EUA
Elenco : Chris Evans,
 Robert Downey Jr.,
 Mark Ruffalo, Chris Hemsworth
Gênero: Ação/Aventura
Duração: 136 minutos



Até a próxima! 

3 comentários:

Diz aí :)

Nuvem de Tags

livros (79) resenha (68) dicas (61) reflexão (55) diversão (43) séries (36) escrevendo (35) videos (32) cinema (29) já li (28) playlist (24) Anita Blake (22) amor (18) desabafo (17) meme (16) harry potter (15) artistas (14) desafio (14) poesia (12) Friends (11) TV (10) relacionamento (10) vampiros (9) games (8) vida de universitária (8) La Lune (7) Biblioteconomia (4) ciência (3) conto (3) Zelda (2) crônica (2) sites (2) DIY (1)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...