22 de novembro de 2011

Johnny, be good.


Johnny Depp é Johnny Depp. Acabou.

Acredito que qualquer pessoa em sã consciência (e que tenha pelo menos dois cromossomos X) concorda comigo. Johnny Depp não é apenas um homem. Não é apenas um ator. Ele é um fenômeno da natureza.



Depp tem uma personalidade magnética, como dizem por aí. À primeira vista ele é apenas estranho, parece mesmo um pouco excêntrico. Mas ao ver um filme com ele, você passa a admirá-lo. Até pensa: "Esse cara nasceu pra isso". Só para isso?
"Loucura é só uma questão do ponto de vista"
Johnny Depp

Johnny é um dos atores mais versáteis que conheço. Você pode dar a ele qualquer papel. Qualquer um: dos bizarros, sinistros e macabros de seu grande fã e amigo Tim Burton, aos mais cômicos, como um pirata trôpego da Disney. Ele parece desafiar a si mesmo a cada papel e quem mais duvidar do que ele pode fazer.
Se não me engano, o primeiro filme que eu vi com ele foi A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (1999). Eu me apaixonei instantaneamente pelo atrapalhado Ichabod Crane e seus surtos de covardia e logo em seguida, extrema coragem. Tive contato então com seu Don Juan De Marco (1995) e aí então caí de amores pelo galanteador espanhol. Só depois conheci Edward e suas incríveis Mãos De Tesoura (1990), e logo vi que Johnny trazia em si diversas camadas, todas a serem exploradas a cada novo papel. A doçura de Edward, a sensualidade de Juan, o lado cômico de Ichabod.


E ele só me surpreendeu à medida que fui assistindo aos filmes que ele fazia, suas entrevistas tímidas e ao mesmo tempo audaciosas na mídia, acompanhando cada premiação em que ele era honrado, subindo ao palco para receber prêmios sem-graça, constrangido, como se seu sucesso fosse algo que ele mesmo não compreendesse. Ah, mas ele compreende. Ele sabe o que pode fazer e exatamente como fazer. Por isso temos personagens incríveis personificados por ele. 
"Francamente, eu sou tímido e paranóico" Johnny Depp


Meus favoritos depois desses três primeiros são o jovem Wade "Cry Baby" dos anos 50, mostrando mais uma vez que ele se sente bem à vontade em papéis que fazem rir; o inesquecível e inigualável pirata Jack Sparrow; o estranho Willy Wonka, o maníaco amargurado Sweeney Todd e o tresloucado Chapeleiro Maluco, queridinhos de Tim Burton; Sem falar nos personagens que tiveram a honra de ganhar suas voz em animações como o romântico Victor Von Dort de A Noiva Cadáver (2005) e o esperto camaleãozinho Rango, mais recente, que vimos este ano nos cinemas.
Em todos esses personagens, Depp deixou sua marca única, uma impressão digital, que os torna propriedade dele e só dele, como se qualquer outro ator que tentasse não pudesse alcançar o mesmo sucesso. E o que mais admiro nele é que mesmo sendo extremamente famoso, talentoso, sex symbol e ícone da moda, Johnny consegue deixar sua vida longe dos holofotes. As muito  poucas vezes em que vimos seu nome em fofocas ficaram no passado e  mostram que ele tenta por tudo proteger sua vida pessoal, acima de tudo sua família: a cantora francesa Vanessa Paradis e os dois filhos Lily Rose e Jack.

Eu sou fã desse cara! :D

Já deu pra perceber, não?

Johnny Depp é meu ator número um, e o que quer que ele faça, onde quer que ele esteja, estarei aqui, acompanhando tim tim por tim tim.
"Não quero fingir que sou algo a mais do que realmente sou. Não quero dar a imagem de sensível ou difícil, ou cool ou inseguro. Sou bastante antiquado. Não consigo pensar em mim como alguém famoso. Vejo-me como um velhinho sentado num alpendre, olhando para um lago... " Johnny Depp


Até a próxima! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí :)

Nuvem de Tags

livros (79) resenha (68) dicas (61) reflexão (55) diversão (43) séries (36) escrevendo (35) videos (32) cinema (29) já li (28) playlist (24) Anita Blake (22) amor (18) desabafo (17) meme (16) harry potter (15) artistas (14) desafio (14) poesia (12) Friends (11) TV (10) relacionamento (10) vampiros (9) games (8) vida de universitária (8) La Lune (7) Biblioteconomia (4) ciência (3) conto (3) Zelda (2) crônica (2) sites (2) DIY (1)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...