19 de julho de 2011

Por que eu amo escrever (Tentativa #1)


Escrever é um dom. Ou apenas um ato inerente do ser humano, que pode ser desenvolvido com o tempo?

Eu acredito que qualquer um pode escrever. Mas escrever bem é outra história.


Falo da escrita como uma expressão da alma, assim como a música, o teatro, enfim, escrever também é uma arte. Sublime, sutil, soberba.
Eu, por exemplo, escrevo porque isso me faz sentir útil. Viva. A partir disso que acredito que minha escrita não é meramente algo que adquiri com a prática das cópias da escola. É o meu modo de expressar minha visão de mundo.

Falando em mundo, eu pretendo ser uma escritora de ficção. Criar mundos é uma tarefa que muito me atrai. Criar pessoas, situações, universos em que você pode brincar de Deus por alguns minutos. Colocar um pouco de si e muito de tudo do jeito que você quer que seja. E então outro alguém poderá ler e criticar, acrescentar. 
Eu escrevo para que leiam, mas para que não leiam também. Por isso me considero apaixonada pelas palavras. Porque elas estão presentes em todo o meu dia, em tudo que faço, penso. Cada nova experiência vira um conto, um parágrafo, ou apenas um lembrete, registrado em algum lugar.

Escrever é um hobby, um amor, um vício.

Você gosta tanto assim de algo?

Conto mais depois.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí :)

Nuvem de Tags

livros (79) resenha (68) dicas (61) reflexão (55) diversão (43) séries (36) escrevendo (35) videos (32) cinema (29) já li (28) playlist (24) Anita Blake (22) amor (18) desabafo (17) meme (16) harry potter (15) artistas (14) desafio (14) poesia (12) Friends (11) TV (10) relacionamento (10) vampiros (9) games (8) vida de universitária (8) La Lune (7) Biblioteconomia (4) ciência (3) conto (3) Zelda (2) crônica (2) sites (2) DIY (1)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...