30 de junho de 2016

Já Li - "Lembrança", de Meg Cabot (BONUS: "O Pedido")

E aí, leitores queridos!

Cá estou eu de férias, meus amados, finalmente arrumei um tempinho para vir contar para vocês que a vida... Continua a mesma haha Faculdade, trabalho, mais trabalho e mais trabalho... Mas aí vou ter tempo livre e pretendo atualizar vocês da minha lista de leitura! (Que até eu já tô começando a perder o controle).

E claro que a melhor forma de fazer isso em grande estilo é trazendo a vocês meus comentários sobre mais um livro maravilhoso que acabei (acabei mesmo, tipo, há umas duas horas) de ler.

Lembram da Série A Mediadora, da linda Meg Cabot? Ela mesma, de O Diário da Princesa e outras séries de livros que marcaram a adolescência da minha geração - e agora encantam as novas. Acontece que a danadinha da Meg veio aprontando das suas ultimamente. 


Há cerca de dois anos, a autora publicou "Proposal", uma história curta, ou como chamamos, spin-off, uma novela da série A Mediadora, que no Brasil recebeu o título de "O Pedido" Tratava-se de uma atualização de como andava nossa mediadora preferida, Susannah Simon, depois dos eventos do livro seis. E se você ainda não leu a série, mas pretende, sugiro que pare de ler por aqui para evitar SPOILERS.

Você pode baixar "O Pedido" gratuitamente aqui!

Em "O Pedido", encontramos uma Susannah Simon adulta! Sim, ela cresceu! Depois de acompanhar a vida da garota no ensino médio, podemos aqui ter a oportunidade de saber o que aconteceu depois de concluir os estudos na Academia da Missão Junípero Serra. Quase dez anos depois, Suze está se formando em Psicologia e continua tendo que lidar com as almas daqueles mortos que não colaboram muito e relutam em "ir para a luz". Nesta história curta, de cerca de 100 páginas, ela precisa cuidar da alma de um garoto enfurecido, morto num acidente de carro, e que agora quer se vingar do rapaz que ele acredita que causou sua morte. Mais um caso sobrenatural para ela investigar, porém, ao lado de um Jesse de Silva mais VIVO do que nunca! Jesse agora é um estudante de Medicina fazendo residência num hospital local - mal suspeitam seus pacientes que ele já foi um fantasma. 

"O Pedido" veio com o propósito de nos situar dos acontecimentos "atuais" da vida de Susannah, e com uma novidade: Jesse quer pedi-la em casamento, mas a garota está sempre arrumando uma confusão que o impede de fazê-lo. 
Meg escreveu essa história devido ao hiato de dez anos entre a publicação do último livro, em 2005, e agora, onze anos depois. Então, precisávamos saber como estava indo a vida da mediadora Suze. Era um prenúncio para ela lançar, em março deste ano, "Lembrança", o sétimo livro oficial da série. O livro será publicado pela Record, como todos os demais volumes, e já encontra-se em pré-venda! Então, antes de garantir o seu, eu  li no idioma original e conto tudo sobre essa nova aventura - e a definitiva - de Susannah Simon.

Em "Lembrança", os fantasmas são apenas o plano de fundo para a vida complicada de Susannah. Agora ela é uma jovem estudante de Psicologia, e está estagiando na sua ex-escola na cidade de Carmel, California. Com a ajuda do fiel Padre Dominic, ela continua fazendo suas mediações nas horas vagas. 

Mas agora ela é noiva do futuro médico Hector de Silva. Ele mesmo, nosso amado Jesse. Acompanhamos os altos e baixos da relação dos dois quando ainda eram apenas mediadora e fantasma e tudo parecia impossível. Agora, acompanhamos a adaptação de Jesse ao mundo dos vivos, proeza conseguida por Suze no sexto livro, "Crepúsculo". Os dois estão às voltas com os preparativos do casamento e a ansiedade de Suze é ainda maior, pois os dois estão esperando pelo famigerado casamento para "consumar" sua relação, se é que me entendem. 
Além disso, Suze precisa ajudar Becca Walters, uma aluna da Academia da Missão, que anda tendo problemas com o fantasma de uma garotinha de sete anos chamada Lucia. Mas ela é muito mais ameaçadora do que parece, tendo tido uma morte trágica num acidente de cavalo. Susannah precisa evitar que ela machuque outras pessoas em sua misteriosa sanha em proteger Becca. Do que a fantasminha está protegendo sua amiga, mesmo após a morte? Ela precisa descobrir.

Mas Lucia não é o único fantasma com que Susannah precisa lidar. Tem os fantasmas do passado que insistem em voltar para assombrá-la. Lembram do Paul Slater? O mediador rival de Suze que fazia qualquer coisa para roubá-la de Jesse? Ele está de volta, e não mudou nada. Exceto que agora ele é um milionário, tendo herdado a fortuna do avô, e é um grande empreendedor imobiliário. Claro que ele concentrou todos os seus esforços para atingir Susannah, mesmo após tantos anos, e ele volta para fazer-lhe uma proposta indecorosa - no nível de Paul Slater. Ele está ameaçando demolir a antiga casa de Susannah - onde tudo começou - e despertar, assim, uma antiga maldição que pode afetar Jesse de uma forma perigosa e desconhecida.  

Neste volume, Susannah inicia uma das investigações mais complicadas que ela já teve que fazer, e vai desenterrar muito mais segredos do que esperava no caminho.
O livro continua com o mesmo ritmo frenético e a mesma linguagem simples e divertida que nos fazem devorar suas trezentas e tantas páginas num fôlego só. Mas a história está bem mais madura, Susannah agora é adulta e tem problemas de gente grande para lidar. 

Se você ria das tiradas bem sacadas de Suze, agora mesmo que vai rolar de rir. É uma delicia acompanhar a relação da mediadora com o ex-fantasma Jesse agora que ele está vivíssimo - e ver o quanto seu relacionamento amadureceu e só fica mais forte com o tempo. Prepare-se para cenas de alto nível de romantismo, ação, suspense e até mesmo uma camada de erotismo mais espessa do que nos livros anteriores. E as reviravoltas? São muitas viradas na história, de entontecer, o tipo de livro que vai deixando você nervosa e apreensiva para saber o que acontece a seguir. A tensão está no ar e Susannah ainda tem muitos de segredos sobre Jesse  e sobre si mesma para descobrir.
Ter lido "Lembrança" foi uma viagem à adolescência, não pelo nível da história, mas por relembrar passagens dos livros anteriores que Suze vai relembrando com carinho, trazendo de volta personagens queridos e nos contando como eles estão, o que estão fazendo, quem casou, quem teve filhos e todas essas coisas que sempre nos perguntamos ao final de toda boa história.  É um livro para quem realmente adorou a série e quer continuar acompanhando. 

E aviso: vai ter casório, sim! Preparem os lencinhos!

Espero que a Meg continue sendo boazinha e continue nos presenteando com essas pérolas da Susannah, afinal, boas histórias de fantasmas são as melhores de ler antes de dormir! 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí :)

Nuvem de Tags

livros (79) resenha (68) dicas (61) reflexão (55) diversão (43) séries (36) escrevendo (35) videos (32) cinema (29) já li (28) playlist (24) Anita Blake (22) amor (18) desabafo (17) meme (16) harry potter (15) artistas (14) desafio (14) poesia (12) Friends (11) TV (10) relacionamento (10) vampiros (9) games (8) vida de universitária (8) La Lune (7) Biblioteconomia (4) ciência (3) conto (3) Zelda (2) crônica (2) sites (2) DIY (1)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...