13 de dezembro de 2014

Natal no Pottermore I - "Cokeworth", por J.K. Rowling [TRADUZIDO]


Eu nunca me canso de admirar J.K. Rowling, a autora da série Harry Potter. Isso por essa capacidade maravilhosa que ela tem, que, de fato, é um tipo de magia, de nos surpreender sempre com algo novo sobre a série - ainda que tenha acabado há alguns poucos anos. A verdade é que nunca vai acabar. 


Isso por que desde 2011, temos uma plataforma online de interação para fãs e admiradores de Harry Potter, o Pottermore. Lá, é possível ser escolhido para uma das casas de Hogwarts, jogar as aventuras de cada livro, capítulo por capítulo, interagir com fãs ao redor do mundo,bem como acumular troféus e conquistas para sua casa. Mas uma das funcionalidades mais maravilhosas do espaço são as pequenas histórias e novidades que J.K. posta de vez em quando por lá. São textos em que ela revela coisas que só ela sabe e nunca foram para os livros sobre os personagens. Não é demais?

E desde ontem, dia 12, J.K. tem uma nova proposta: todos os dias haverá um "presente" sobre um personagem até o Natal. E adivinhem quem foi o primeiro a ganhar um texto cheio de novidades? Severo Snape. Para ter acesso a cada um, é posto um enigma. O de ontem foi o seguinte:

“Em uma casa na Rua da Fiação, uma reunião acontece,

Uma mãe, com lágrimas no rosto, pede ajuda ao seu filho em prece.
Concordando em ajudar, mas sem saber como ao certo,
Qual mestre de Poções faz um Voto Perpétuo?”

(tradução do site Potterish, que fez rimadinho e achei legal)

Já que o site é todo em inglês, exige um pouquinho mais do que embromation para entender os textos. Ele traz informações sobre o segundo capítulo do sexto livro, O Enigma do Príncipe (se ainda não leu, pode conter spoiler!), quando conhecemos a moradia do professor de Poções de Hogwarts na Rua da Fiação. 

Se você tá meio enferrujado/a, trago agora, na íntegra e em tradução livre por mim, o texto revelado ontem chamado "Cokeworth".
"Cokeworth é uma cidade da Inglaterra onde fica a Rua da Fiação.

Cokeworth é uma cidade fictícia do centro da Inglaterra, onde Harry passa a noite no Railview Hotel, com sua tia, seu tio e seu primo Duda. O nome "Cokeworth" sugere uma cidade industrial, e evoca associações com trabalho pesado e fuligem.

Embora nunca tenha ficado explícito nos livros, Cokeworth é o lugar onde Petúnia e Lílian Evans e Severo Snape cresceram. Quando Tia Petúnia e Tio Válter tentaram interceptar as cartas de Hogwarts, eles vão para Cokeworth. Talvez o Tio Válter tenha tido uma vaga ideia de que Cokeworth era tão não-mágica que as cartas não chegariam até lá. Ele devia ter pensado duas vezes; afinal, a irmã de Petúnia, Lílian, se tornou uma bruxa talentosa em Cokeworth.

É, portanto, Cokeworth que Belatriz e Narcisa visitam no começo de O Enigma do Príncipe, onde visitam Snape na casa antiga dos pais de Snape. Cokworth tem um córrego perpassando-o, evidência de pelo menos uma grande fábrica da longa chaminé que se divisa atrás da casa de Snape, e muitas pequenas ruas cheias de casas de operários."

Revelador, não? Ficamos sabendo um pouco mais sobre a cidade onde as irmãs Evans e o Professor Snape viveram. 
Que bom que existe o Pottermore para manter acesa a chama da magia em nossos corações. Vou postar aqui os novos textos que forem saindo, inclusive hoje mais tarde tem mais um! Ainda não tem uma conta lá? Clique aqui e crie a sua para continuar acompanhando as novidades sobre a série que só J.K. pode revelar. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí :)

Nuvem de Tags

livros (79) resenha (68) dicas (61) reflexão (55) diversão (43) séries (36) escrevendo (35) videos (32) cinema (29) já li (28) playlist (24) Anita Blake (22) amor (18) desabafo (17) meme (16) harry potter (15) artistas (14) desafio (14) poesia (12) Friends (11) TV (10) relacionamento (10) vampiros (9) games (8) vida de universitária (8) La Lune (7) Biblioteconomia (4) ciência (3) conto (3) Zelda (2) crônica (2) sites (2) DIY (1)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...