14 de fevereiro de 2014

O Tal do Valentine's Day

Hoje é dia de São Valentim, uma data importante para os apaixonados dos países da América do Norte e Europa. O motivo é a história de vida desse santo.

"O bispo Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes. Valentim continuou celebrando casamentos, apesar da proibição do imperador. A prática foi descoberta e foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens lhe enviavam flores e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes da execução, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”. Considerado mártir pela Igreja Católica, na data de sua morte, 14 de fevereiro." (Fonte: Wikipedia)

Awwww não é romântica a história de São Valentim? Aqui no Brasil, sabemos que o Dia dos Namorados só é comemorado no dia 12 de Junho, que é véspera do Dia de Santo Antônio - o nosso casamenteiro oficial. 
Vi alguns comentários hoje de pessoas que disseram que ficar desejando Happy Valentine's Day no Brasil é querer legitimar a cultura americana sobre a nossa outra vez, mas, ei, foram as mesmas pessoas que disseram adorar o Halloween - que está longe de ser uma tradição da nossa cultura. Isso é abrir a mente, querer conhecer como outros povos celebram e tem suas tradições. Temos também o ano-novo chinês, além das datas do calendário judaico, que mesmo pessoas que não seguem essa religião ou aquela, respeitam e são contagiadas pelo espírito da data. No dia de São Valentim é bom lembrar que existiram pessoas, apesar de tudo, acreditaram no amor. 

So, a very Happy Valentine's Day for everyone!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí :)

Nuvem de Tags

livros (79) resenha (68) dicas (61) reflexão (55) diversão (43) séries (36) escrevendo (35) videos (32) cinema (29) já li (28) playlist (24) Anita Blake (22) amor (18) desabafo (17) meme (16) harry potter (15) artistas (14) desafio (14) poesia (12) Friends (11) TV (10) relacionamento (10) vampiros (9) games (8) vida de universitária (8) La Lune (7) Biblioteconomia (4) ciência (3) conto (3) Zelda (2) crônica (2) sites (2) DIY (1)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...