27 de fevereiro de 2014

Já Li - "Bela Maldade", de Rebecca James

A dica de hoje é de um livro que li no fim do ano passado, sobre o qual eu nunca havia ouvido falar, apenas peguei emprestado com uma amiga por curiosidade. Ele se chama "Bela Maldade" (Beautiful Malice), da escritora americana Rebecca James, lançado no Brasil pela editora Intrínseca (300 páginas). O carnaval vem aí, então, se você, como eu, não é de ir atrás do trio, vem atrás da folia da leitura!


Katherine Patterson protagoniza uma história, no mínimo, instigante. Tudo que sabemos sobre ela logo de cara é que algo terrível aconteceu em seu passado e isso a forçou a mudar de cidade - até de nome. Isso já chama a atenção. A vida de Katherine está se reestruturando quando ela conhece Alice Parrie, uma garota superpopular e bonita, que fascina todos que a cercam. E Katherine acaba virando uma dessas pessoas, envolta no charme e na lábia da nova amiga. 
Contudo, com o tempo e a convivência, ficamos sabendo mais sobre a bela Alice. E as coisas se complicam. Ela tem uma aura obscura, por trás de todos os seus sorrisos e gentilezas, escondendo uma alma negra e cruel. Mas Katherine se deixou envolver completamente pelas artimanhas da amiga, lhe confiando segredos que ela não confessava nem para si mesma. E agora que ela quer se afastar, Alice não aceitará facilmente uma rejeição e vai usar todos os segredos contra ela, mostrando sua verdadeira face.
Rebecca James
O que eu realmente amei nesse livro é a maneira de escrever da Sra. James. Nunca temos todas as informações que precisamos de uma vez. Rebecca James nos faz roer as unhas para descobrir capítulo a capítulo o que afinal de contas aconteceu de tão trágico na vida de Katherine que a fez querer ter outra vida, afinal quem é Alice e por que ela se interessa tanto por uma garota comum como Katherine, enfim, só surgem perguntas e perguntas à medida que vamos lendo. A ordem dos fatos está longe de ser cronológica, o que só causa mais aflição: você está há dois capítulos no presente, quando de repente, volta anos no passado. Aí você continua no passado, quando finalmente acha que vai descobrir algo importante e BAM! Rebecca te leva para um passado ainda mais distante, antes da grande tragédia acontecer. Resumindo: é um daqueles livros que você não larga enquanto não termina ou se precisa largar, fica criando mil teorias do que pode ter acontecido. 

A história pode parecer comum, com seu tema adolescente e sua leitura fácil, mas vamos percebendo que Katherine e Alice tem muito mais a esconder. A beleza estonteante pode esconder um coração maligno.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí :)

Nuvem de Tags

livros (79) resenha (68) dicas (61) reflexão (55) diversão (43) séries (36) escrevendo (35) videos (32) cinema (29) já li (28) playlist (24) Anita Blake (22) amor (18) desabafo (17) meme (16) harry potter (15) artistas (14) desafio (14) poesia (12) Friends (11) TV (10) relacionamento (10) vampiros (9) games (8) vida de universitária (8) La Lune (7) Biblioteconomia (4) ciência (3) conto (3) Zelda (2) crônica (2) sites (2) DIY (1)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...