27 de janeiro de 2014

Minha Biblioteca Virtual

Já disse a vocês que minha rotina tem sido tão corrida que nem nas férias pude descansar muito. E o pior, nem pude ler muito. Tenho muitos livros amontoados, já tentei ler todos, mas fica cada vez mais difícil porque a lista fica cada vez maior.

Mas se fossem só os livros físicos, em papel, mesmo, eu poderia realmente fazer um esforço maior. Mas são e-books. Eu tenho uma pasta cheia deles e ainda não sei como ler todos considerando que tenho que ler no pc ou no tablet - e estou sem óculos no momento :P

Assim, quis mostrar que não estou brincando quando digo que tenho muitos livros pra ler e tempo de menos. Vem ver minha biblioteca de e-books!

Primeiro, a organização. Eu costumava guardar tudo em pen drives ou no pc mesmo. Mas nunca confiei muito na tecnologia e tenho medo de perder tudo, como já aconteceu uma vez. Aí agora salvo tudo "na nuvem". Um dos recursos pra isso é o Dropbox, em que você cria uma conta e pode armazenar até 32 GB, podendo acessar de qualquer lugar pela internet. Melhor que contar só com o pendrive. Separei tudo numa pastinha com o nome "Livros".
E olha eles aqui: 

Em cada pasta, mais um mundo de pdf kkkk Olha a Anita aqui, porque nunca termino:
Aí vem os livros da minha querida Anne Rice. Aqui, só três. Mas nem esses três eu consegui ler ainda.
Ah, e os acadêmicos, claro!

A  Coleção Primeiro Amor, para adolescentes, que eu lia muito há uns anos atrás e consegui inteira em e-book - so much love...
E o mestre do suspense também tem lugar na minha biblioteca virtual. As versões em quadrinhos de uma das séries de maior sucesso de King, "A Torre Negra". 

Além desses, ainda tenho o primeiro livro de "Desventuras em Série", de Lemony Snicket - e a série tem 13 livros! Preciso tentar ler tudo, arrumar um jeito. Fico com dor no coração de vê-los todos aí sem que eu possa lê-los. O esforço com certeza valerá a pena. 

Se você é um "e-reader", como sei que há muitos (além do Adobe *badumtssss*), me dê umas dicas de como fazer isso com determinação, pouca dor nas costas e pouca vista cansada... Ah, e se você quer algum desses livros, pode deixar seu e-mail no comentário que mando assim que puder! 


Um comentário:

Diz aí :)

Nuvem de Tags

livros (79) resenha (68) dicas (61) reflexão (55) diversão (43) séries (36) escrevendo (35) videos (32) cinema (29) já li (28) playlist (24) Anita Blake (22) amor (18) desabafo (17) meme (16) harry potter (15) artistas (14) desafio (14) poesia (12) Friends (11) TV (10) relacionamento (10) vampiros (9) games (8) vida de universitária (8) La Lune (7) Biblioteconomia (4) ciência (3) conto (3) Zelda (2) crônica (2) sites (2) DIY (1)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...