29 de janeiro de 2014

Já Li - "Life's Little Book of Instructions", de H. Jackson Brown Jr.

A gente acha cada coisa graças a Internet que parece ser quase um milagre! 

Hoje eu estava visitando um site chamado 9Gag, onde são publicadas tirinhas, imagens, gifs e videos de humor feitos por pessoas comuns de todo o mundo. É um dos meus sites preferidos e sempre dou boas risadas quando vou lá. E me deparei com este post:

"Meu pai me deu este livro em 1992. Ainda adoro."
E olhei logo em cima da página o titulo do livro: "Life's Little Book of Instructions" - em tradução livre, O Pequeno Manual de Instruções da Vida, que tem três volumes. Fiquei curiosa e procurei no Google. Encontrei o livro em pdf, ou pelo menos todas as 1532 dicas  para a vida  dos três volumes que o senhor Brown escreveu há alguns anos atrás, pois não consegui encontrar a data. E como acabei de postar que tinha milhares de pdfs pra ler, olhei que esse só tem 45 páginas e, como eu não estava fazendo nada, fui ler.

Gente, que livrinho precioso! Ele contém de verdade tudo que você precisa saber sobre a vida. E calma, eu sei que ele está em inglês, mas a linguagem é simples e pode até ajudar você a desenferrujar o inglês, pois são apenas frases em sequência, sempre dando um conselho. Se vocês quiserem, posso até traduzi-lo e disponibilizar aqui no blog, que tal? Seria um prazer. 

Alguns que achei muito divertidos foram:
1331. Ever wonder what it takes to become an astronaut? Receive the application package by 
writing to NASA, Johnson Space Centre, Attn: AHX Astronaut Selection Office, Houston, 
TX 77059.

Já se perguntou o que é preciso para ser um astronauta? Receba os testes de aplicação escrevendo para NASA, Johnson Space Centre, Attn: AHX Astronaut Selection Office, Houston, TX 77059.

1395. Carry a small Swiss Army Knife on your key chain.

Leve sempre um canivete suíço no seu chaveiro.

1453. Never date anyone who has more than two cars.

Nunca namore alguém que tenha mais de dois carros.
1388. Blow a kiss when driving away from loved ones.

Jogue um beijo para aqueles que ama toda vez que partir.


1303. Every once in a while, let your kids play in the rain

Uma vez ou outra deixe seus filhos brincarem na chuva.

E pesquisando sobre o autor, descobri que:

Desde pequeno,aprendeu com seus pais o hábito de anotar suas idéias.E assim sempre tinha uma caderneta onde guardava sugestões e lembretes. Seu livro mais famoso, Pequeno Manual De Intruções Para A Vida, nasceu desse costume.Quando seu filho Adam, saiu de casa para ingressar na faculdade, H. Jackson deu a ele um caderno no qual anotara com carinho e humor, sua experiência de vida.
E eu que não costumo ler esse tipo de livro, mas agora me apaixonei por esse pequeno livro, que contradiz aquela teoria que "A vida não tem manual de instruções". Tem, sim. E as instruções são tão simples que acabamos passando por elas sem aproveitar realmente o que a vida tem a oferecer. 

Já virei fã do Brown. Lindo livro, linda iniciativa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí :)

Nuvem de Tags

livros (79) resenha (68) dicas (61) reflexão (55) diversão (43) séries (36) escrevendo (35) videos (32) cinema (29) já li (28) playlist (24) Anita Blake (22) amor (18) desabafo (17) meme (16) harry potter (15) artistas (14) desafio (14) poesia (12) Friends (11) TV (10) relacionamento (10) vampiros (9) games (8) vida de universitária (8) La Lune (7) Biblioteconomia (4) ciência (3) conto (3) Zelda (2) crônica (2) sites (2) DIY (1)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...